Muito embora, todos tragam, na individualidade, as personalidades que foram animadas em existências passadas, é preciso se desprender de experiências pretéritas para que a jornada evolutiva não seja prejudicada. Os problemas existenciais acumulados no curso das muitas reencarnações exigirão tempo a fim de que sejam sanados e, para isso, o espiritismo oferece oportunas lições acerca das leis divinas, auxiliando o processo de compreensão sobre a vida eterna, especialmente o que envolve a lei de causa e efeito, relacionando-a com as provas e expiações pelas quais passamos. Este trabalho oferece palavras de luz e de esclarecimento que incentivam à conscientização acerca do que encontraremos ao longo da caminhada terrena. São reflexões que contribuem efetivamente para a pacificação dos egos.
Artigos espíritas que cultivam o bom ânimo e ressaltam o valor da leitura edificante e da oração sincera nos momentos de adversidades. Lucy Dias Ramos expõe, na introdução, parte do objetivo a que esta se destina: "Desejo, sinceramente, falar ao seu coração e, quem sabe, conseguir demovê-lo de seguir atalhos ou sendas que o distanciariam da fé e da compreensão da Lei Divina. Não tenho a pretensão de solucionar os problemas que o infelicitam ou preocupam, mas tão somente ajudá-lo, indicando o caminho que já palmilhei, demonstrando como fui beneficiada pela fé e confiança em Deus." Que essas Gotas de otimismo e paz possam nos suprir da alegria de viver, com a consciência pacificada e tranquila!
Cada página deste pequeno livro é destinada a cooperar para que tenhas um pouco mais de paz em teu coração - Paz com que possas continuar enfrentando as lutas da vida, sem te entregares à aflição e ao desespero.
Com lucidez e argumentação ímpar, reitera os profundos conhecimentos de Psicologia Transpessoal, desfiando um rosário de nuanças da alma humana, dissecando os sentimentos e profundas transformações pelas quais passa o ser, desde os primórdios da sua existência na Terra até os dias atuais. Tece comentários sobre temas de grande interesse e repercussão, tais como: crises existenciais, sociais e gerais, autodesamor, machismo, feminismo, separações litigiosas e harmônicas, felicidade, sexualidade, consciência e vários outros, exarando sábias orientações e conselhos a quantos estejam experienciando momentos de conflitos e angústias. O homem precisa harmonizar o ego com o Self, entender o significado da vida e trabalhar para a autorrealização, a fim de conquistar a real saúde emocional, resultando em equilíbrio físico e mental. Décimo quarto volume da Série Psicológica Joanna de Ângelis, com leitura independente.
O autor interpreta as falas de Jesus constantes nos textos bíblicos, contribuindo para o entendimento da maravilhosa doutrina que o mestre deixou. Cristo, o maior mensageiro da paz e do equilíbrio psíquico, viveu o amor em sua forma mais sublime. Sua mensagem transformadora é diretriz segura aos que buscam a paz e felicidade eternas. Embora seja continuação dos outros volumes, a leitura desta obra pode ser feita de forma independente, pois trata de interpretações livres dos ensinamentos de Jesus que constam no evangelho de Mateus. Série composta por sete volumes, com os subtítulos: "O arquétipo humano", "O arquétipo do amor", "O evangelho do amor", "O arquétipo divino", "O evangelho vivo", "O arquétipo espiritual" e "O arquétipo da paz".
Mensagens sobre a esperança: paz no coração, onde vibra a presença do Pai. Palavras de coragem, lenitivo e instrução, espargindo a paz que o evangelho recomenda. Recursos de solução para conflitos e dores, por meio do estímulo das forças divinas. Plenifique a alma nos caminhos da vida. Tome, a cada dia, uma pílula de esperança.
Relembra as palavras e os pensamentos de Chico Xavier, ditos no transcorrer da sua existência missionária. Suas frases soam como um sussurro de prece, oferecendo conforto e paz. Seus ensinamentos são um convite à introspecção, estimulando a fé e a bondade em cada um de nós.
O autor desta obra, conhecido romancista espírita, há algum tempo vem enveredando pelos meandros da poesia, abordando temas de exortação ao bem e à paz íntima. Com seus sonetos, abre-nos as portas da coragem, da fé, da esperança e da certeza de que, com o bom pensar, e com amor no coração, mais felizes trilharemos o eterno caminho da vida, neste infindável Universo de Deus.
Retrata exemplos da vida cotidiana, transmitindo ensinamentos através de edificantes contos que exploram temas como a aplicação da lei de causa e efeito, mediunidade, paz e religião. Destaca a importância do bom aproveitamento do tempo e constante esforço individual no trabalho de autoeducação. Esta obra integra a coleção Humberto de Campos/Irmão X.
Comenta temas da vida diária a respeito das mais diversas situações que afligem o homem. Consoante ao que disse Jesus: Vigiai e orai para não cairdes em tentação, este trabalho é um convite à vigilância operosa e à prece, que se traduzem na ação cotidiana pelo bem de todos. Alguns dos temas: Viver em paz, Culpa e desafio, Desejos e ambições, Convivência familiar, Defende a natureza, Filhos, Insegurança, Lição na prova, Força de atração, dentre outros.
Uma entrevista única, na qual o Dalai Lama fala sobre temas polêmicos e atuais, como poder, política, ética, economia, o poder da mídia, sexo, aborto, relacionamentos pessoais e também sabedoria e compaixão, apresentando dessa forma uma combinação de temas como a situação do mundo de um modo geral. O título faz referência à canção de John Lennon que pretendia contagiar as pessoas com o sonho de que a paz é possível, idéia-força do próprio Dalai Lama.
Nascido em Feira de Santana, na Bahia, Divaldo Franco é importante médium, orador, tribuno, embaixador da paz, educador por excelência e insigne representante do espiritismo. Com mais de 70 anos de mediunidade, abnegação e trabalho incansável na propagação do bem, tornou-se um dos maiores nomes da doutrina espírita no Brasil. Este livro apresenta relatos de várias pessoas que fizeram e fazem parte da vida de Divaldo testemunhando, revelando e esclarecendo acerca dos diversos fenômenos mediúnicos que ocorreram em sua grandiosa jornada.
Adeilson Salles, Alberto Almeida, Décio Iandoli Júnior, Paulo Fructuoso, Rafael Papa, Rossandro Klinjey, Sérgio Thiesen
sinopse
Estamos afastados de Deus? Assim como o filho pródigo, retornaremos aos braços do Pai, que nos espera na plenitude de sua misericórdia e ternura. Com o intuito de estimular nossa conexão com Deus, esta obra apresenta orientações edificantes, considerando os aspectos mais variados do cotidiano. Assim, propõe oportuna viagem por mares de harmonia e paz, que trará reflexões sobre o Divino em Sua plena expressão dentro do coração.
Explica o que fazer e quais comportamentos podem ser evitados, revelando porque se deve mudar e como incorporar essa mudança no cotidiano. As orientações esclarecem que dificuldades são obstáculos removíveis, acionando potencialidades que existem no ser humano. Será preciso modificar a estratégia para vencer a adversidade, reformando e se aperfeiçoando intimamente. Os novos tempos exigem renovação, compreendendo que chegou a hora das atitudes estarem pautadas em escolhas de paz, amor e fraternidade. Vá ao encontro do sucesso seguindo, passo a passo, as recomendações para atingir a realização pessoal.
História de Bruno Carvalho, jovem que sofre terrivelmente com a morte repentina de seu pai. Adepto do espiritismo, Bruno aguarda notícias vindas do outro lado da vida. Contudo, sua mãe teme que isso não seja possível, pois acredita que um deslize cometido pelo marido o impedirá de encontrar a paz no mundo espiritual. Revelações virão à tona, causando grande inquietação em duas famílias distintas, porém, ligadas por um segredo do passado. Amor e superação são a base dessa narrativa, que também se passa na Colônia Nosso Lar.
Agradável passeio pelo fascinante mundo da evangelização infantojuvenil. Conhecer as nuanças desse trabalho grandioso que transforma as crianças e jovens em cidadãos do mundo, com responsabilidade de quem tem a tarefa de mudar a face da Terra, transformando-a em um mundo onde o bem e a paz prevaleçam. Mostra como é possível, através do amor e perseverança, educar o espírito para ter bem aproveitada sua reencarnação em busca do progresso espiritual. Convite a pais e educadores para engrossar essa fileira do bem, seguindo as orientações contidas na Doutrina Espírita, propiciando à nova geração um renovado olhar sobre sua vida e destinação, rumo à felicidade.
De modo objetivo, embasado e prático, esta obra única apresenta a ciência e a espiritualidade que fundamentam a meditação. Pesquisas, técnicas e benefícios cientificamente
comprovados unem-se ao conhecimento espírita de Kardec, Léon Denis. Emmanuel, Joanna de Ángelis e mais respeitados autores. Ao término de cada capítulo, dispe-se uma sugestão de prática meditativa. Teoria e prática para que você desfrute
dos inúmeros benefícios da meditação: autoconhecimento, silêncio, harmonia, paz, espiritualização, atenção plena. Alcance saúde mental, emocional, física, relacional e espiritual com MEDITAÇÃO e ESPIRITISMO!
A psicologia da gratidão torna-se um instrumento hábil no eixo ego-self, devendo ser vivenciada em todos os momentos da existência corporal como roteiro de segurança para a conquista da sua realidade. Filha do amadurecimento psicológico, enriquece de paz e alegria todo aquele que a cultiva. Nestes dias de violência e crueldade, indiferença pelos valores morais e emocionais relevantes, a gratidão tem um papel significativo a desempenhar em referência à saúde integral dos seres humanos. Análise profunda e abrangente, auxiliando no grande empreendimento da autoconquista. Décimo sexto volume da Série Psicológica Joanna de Ângelis, com leitura independente.
Iluminar-se é acender a claridade do discernimento na mente e do amor no sentimento. Aborda conflitivos temas da atualidade, oferecendo fórmula eficaz para a vivência dignificante, retirada do evangelho de Jesus. Silêncio interior, busca da iluminação, lutas abençoadas, lazeres, divertimentos, sentimentos perversos, enfermidades da alma, renúncia, serenidade, perdão, relacionamentos, mediunidade e dever são alguns dos temas apresentados. Entenda por que a busca da autoiluminação é proposta inadiável para a conquista de harmonia interior, plenitude e paz. Contém aproximadamente 450 notas explicativas e índice geral com mais de 800 entradas.
Yvonne A. Pereira, Bezerra de Menezes, Camilo Castelo Branco
sinopse
Divide-se em duas partes: na primeira, o espírito Bezerra de Menezes narra Uma história triste, ambientada em comunidade pobre do Rio de Janeiro do século XIX onde Palmira, espírito que se reabilita de erros pretéritos, dignifica-se em testemunhos de renúncia e paciência. Na segunda parte, o espírito Camilo Castelo Branco traz a emocionante novela mediúnica O tesouro do castelo, desenrolada em Portugal, em 1640, mostrando que o amor e a bondade são qualidades indispensáveis à paz do homem em seu processo de reforma moral. Ambas narrativas, ao focalizar a lei de causa e efeito, consolam e alertam aos que sofrem a injunção de provas dolorosas.
Olhemos para os caminhos da Terra e compreendamos que são estradas luminosas que nos conduzem à libertação de nós próprios. Carregamos imperfeições que nos ocultam o brilho e a beleza da alma. Pela misericórdia do Pai Criador, em estágios constantes na Terra, Dissipam-se as nódoas negras e a alma irradia o brilho e a pureza com que o Pai a criou. Assim Geraldes palmilhou esses caminhos, pela oportunidade da reencarnação… inicialmente, os seus olhos não descortinavam o horizonte a atingir, enxergavam apenas a si próprio. Mas a dor e o sofrimento abriu-os! Então, calcorreou os caminhos abertos à sua frente com coragem e a força de vencer, superando obstáculos mas fê-lo com o amor e a compreensão de que só o amor traz a felicidade ao coração e a paz à consciência
Profundas lições que levam a diretrizes seguras para alcançarmos a maturidade psicológica, de que tanto necessitamos, a fim de libertar o espírito das densas camadas que dificultam sua longa jornada na difícil marcha da evolução. Penetra com facilidade e brilhantismo nos meandros das relações ego-self esclarecendo, com objetividade, importantes conceitos como psique, si-mesmo, sombra, individuação e outros. Ainda interpreta, com maestria, o pensamento do ilustre fundador da psicologia analítica, Carl Gustav Jung, discorrendo sobre a necessidade do equilíbrio fisiopsíquico do homem para chegar a um estado de bem-estar e paz. Décimo quinto volume da Série Psicológica Joanna de Ângelis, com leitura independente.
Esclarece as origens remotas de formação da pátria do Evangelho. Analisa fatos da história do Brasil, demonstrando a missão evangelizadora da nação e o acompanhamento feito por Jesus em seu processo evolutivo. A partir de impressionantes dados colhidos no plano espiritual, tece comentários sobre a escravidão, os momentos nativistas, a independência, a guerra do Paraguai, o Espiritismo e o movimento espírita no Brasil. Explica a missão da pátria brasileira como coração espiritual da Terra, evidenciada pela espontânea e enorme acolhida que a Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec, teve no país, concitando o povo à prática do evangelho de Jesus, a fim de irradiar à humanidade a paz e a fraternidade. Esta obra integra a coleção Humberto de Campos/Irmão X.
Apresenta importantes subsídios à filosofia, ciência e religião, focalizando temas relacionados à felicidade. Centrando-se na notável contribuição de Jung, introduz o pensamento de experientes psiquiatras, psicanalistas e biólogos, a fim de demonstrar que na raiz de todo e qualquer transtorno como aflição, enfermidade ou sofrimento, encontra-se o espírito eterno e responsável pelas ocorrências que podem ser utilizadas para seu reequilíbrio, recuperação e paz. Temas atuais como depressão, transtornos obsessivos-compulsivos, esquizofrenia, terrorismo, síndrome do estresse pós-traumático, fobias e sociopatias, além de outros tormentos psicológicos, são abordados com propostas psicoterapêuticas baseadas na descoberta do ser integral e salutar identificação com os valores do self. Décimo segundo volume da Série Psicológica Joanna de Ângelis, com leitura independente.
Não se vem ao mundo em viagem de passeio. Partindo dessa premissa, a obra propõe enxergar que os problemas não estão no caminho para levar a sofrimentos, mas como um chamado ao crescimento espiritual. Obstáculos, perdas e aflições são um convite ao desenvolvimento pessoal, ensinando a importância do perdão, da humildade, da prece, tolerância e amor como instrumentos de transformação. Somos capazes de encarar o processo evolutivo com força e determinação, extraindo dos erros as lições para a reeducação e o aprimoramento do espírito. Entenda como segurar as cordas que Deus lança para socorrer o ser humano nos momentos difíceis, e quão perto estão os recursos que possibilitarão uma vida de paz e harmonia com o próximo e consigo, despertando a vontade de vencer com coragem e otimismo os desafios que surgem na caminhada.
Com décadas de experiência no ensino e na prática da mediunidade, Donizete Pinheiro elaborou esse excelente estudo acerca da relação do médium com o centro espírita.Estudioso do espiritismo, o autor de Terapia da paz, através de textos esclarecedores e seguros, norteia o caminho que o médium deve trilhar dentro de sua fé, para fazer o melhor uso possível, na Terra e além dela, desse instrumento maravilhoso concedido por Deus aos homens – a mediunidade.Todos os assuntos abordados são fartamente apoiados nas pesquisas efetuadas pelo autor em O Livro dos Médiuns e nas obras de autores desencarnados e encarnados.O médium e o centro espírita com toda certeza será de grande utilidade aos trabalhadores e casas espíritas como um excelente material de estudo e um roteiro seguro de aprimoramento parasuas atividades mediúnicas.
Repleta de ensinamentos espíritas, esta obra - guiada sob a orientação de combativo mentor e inspiração de abnegado autor espiritual - reúne precioso material para meditação em torno de questões que perpassam a vida da família e da criança sob a ótica da Doutrina Espírita. Esses preciosos benfeitores trabalham incansavelmente para propagar o conhecimento de que a criança ou Espírito, durante sua vivência na Terra, precisa ser criado, cuidado e educado sob a Lei do Amor e colocado a salvo de qualquer tipo de violência, única forma que os pais e responsáveis têm para contribuir com sua transformação e sua evolução moral. Durante a leitura deste livro o leitor amigo poderá ficar surpreso com algumas passagens e acontecimentos vivenciados e após meditar compreenderá que de acordo com a Justiça Divina a vida continua sempre a mostrar o seu lado mais Belo. Tudo depende do esforço e da renúncia de cada um de nós, das nossas conquistas morais, únicas que trazem paz ao coração e felicidade à alma: a cada um segundo suas obras. (Mateus, 16:27).
20ª obra da série de Alvorada Nova, a Colônia Espiritual coordenada por Cairbar Schutel, O Livro da Família Contemporânea é um convite à reflexão e à prática dos princípios espíritas no contexto familiar — verdadeiro laboratório de almas, onde cada desafio é uma oportunidade de crescimento e cada relacionamento, um passo rumo à evolução espiritual. Em tempos preparatórios para a fase de regeneração do planeta, torna-se indispensável fazer valer o amor, de todos os modos e sob todas as formas, para que a paz reine em lugar dos tristes embates entre encarnados. A família, como núcleo fundamental ao desenvolvimento do Espírito, ao reencarnar, precisa disso em dose intensa, colocando o amor em primeiro lugar para consolidar os laços de união e afeto. Somente assim, livres dos obstáculos frutificados no orgulho e no egoísmo, geradores de tantos sofrimentos, como os advindos de preconceitos e discriminações, é que se atingirá um nível superior na vivência humana.