No final do século 18, uma descoberta espetacular provocou verdadeira revolução na medicina: o magnetismo animal, feita pelo médico alemão Franz Anton Mesmer. No entanto, essa nova ciência, benéfica para toda a humanidade, abalava as estruturas de um meio científico voltado aos próprios interesses. Mesmer foi claramente vitimado por uma deliberada conspiração do silêncio. Esta obra contém a biografia e íntegra de três livros do mais importante reformador da medicina. Sua descoberta foi estudada por Allan Kardec durante 35 anos, influenciando o espiritismo sob o aspecto científico. Originalmente editado pela MAAT.
Francisco Cândido Xavier, Waldo Vieira, André Luiz
sinopse
Divide-se em duas partes distintas: na primeira, relaciona as palavras do Cristo a conceitos como a existência do perispírito e corpo espiritual, fluido cósmico, hereditariedade, evolução e sexo, alimentação no plano espiritual, mecanismos da mente, dentre outros; na segunda, reúne perguntas e respostas sobre temas vinculados a matrimônio, divórcio, gestação e aborto. Alia conceitos científicos e evangélicos, promovendo um estudo do processo evolutivo do ser e da alma nos planos material e espiritual. Décima obra da Coleção A vida no mundo espiritual, composta por 13 volumes independentes entre si, trazendo ensinamentos valiosos sobre a vida no além.
Nova edição ampliada e atualizada. Moderno projeto gráfico colorido e ilustrado.
O que o espiritismo e a ecologia têm em comum? Surpreenda-se com as muitas afinidades existentes entre essas duas áreas do conhecimento, que surgiram na mesma região do planeta há aproximadamente 165 anos e que, hoje, despertam interesse e curiosidade crescentes. Espíritas e ecologistas utilizam a visão sistêmica para defender a biodiversidade, o uso sustentável dos recursos naturais, o consumo consciente e a primazia dos projetos coletivos em detrimento do individualismo. São tantas as afinidades que certas obras espíritas poderiam perfeitamente embasar alguns postulados ecológicos. [junho-2022]