Anália Franco, André Luiz, Bezerra de Menezes, Emmanuel, Eurípedes Barsanulfo, Meimei, entre outros mentores espirituais, reúnem-se para comentar capítulos e lições de O Evangelho Segundo o Espiritismo a partir de temas como amor, caridade, mediunidade e otimismo. São apresentados recados diretos ao coração, que retratam a singela beleza das palavras do Cristo e da obra de Allan Kardec. Especial para todos aqueles que torcem e anseiam pela vigência do reino de Deus no mundo, alertando os homens sobre a essencial necessidade de construção da paz e reforma íntima alcançada pelo trabalho no bem. Integra a Coleção Estudando a Codificação composta pelos títulos Estude e Viva, Religião dos Espíritos, Seara dos Médiuns, O Espírito da Verdade, Justiça Divina.
Francisco Cândido Xavier, Waldo Vieira, André Luiz
sinopse
Divide-se em duas partes distintas: na primeira, relaciona as palavras do Cristo a conceitos como a existência do perispírito e corpo espiritual, fluido cósmico, hereditariedade, evolução e sexo, alimentação no plano espiritual, mecanismos da mente, dentre outros; na segunda, reúne perguntas e respostas sobre temas vinculados a matrimônio, divórcio, gestação e aborto. Alia conceitos científicos e evangélicos, promovendo um estudo do processo evolutivo do ser e da alma nos planos material e espiritual. Décima obra da Coleção A vida no mundo espiritual, composta por 13 volumes independentes entre si, trazendo ensinamentos valiosos sobre a vida no além.
Francisco Cândido Xavier, Waldo Vieira, André Luiz
sinopse
No Rio de Janeiro, em meados do século XX, a trajetória de duas famílias, Torres e Nogueira, se entrelaça em tramas repletas de amor, paixão, vaidade, luxúria e ódio, preenchendo existências de tragédia e favorecendo a concretização de obsessões doentias no espírito de jovens e adultos, membros das famílias. Densa narrativa, intercalando reflexões sobre amor e consciência, liberdade e compromisso, culpa e resgate, lar e reencarnação, com respostas sobre o relacionamento sexual humano e a consequência das condutas e experiências sexuais do presente em vidas futuras, sujeitas às leis de causa e efeito que podem delinear todo o destino do ser. Décima segunda obra da Coleção A Vida no mundo espiritual, composta por 13 volumes independentes entre si, trazendo ensinamentos valiosos sobre a vida no além.
Alejandro V. D. Vera, Antônia Marilene da Silva, Décio Iandoli Jr., Edson Luis Cardoso, Flávio Braun Fiorda, Gilson Luis Roberto, Giovana Campos, Irvênia Prada, Jaider Rodrigues de Paulo, Márcia Regina Colasante Salgado, Roberto Lúcio Vieira de Souza, Carlos Eduardo A. Durgante, Paulo Rogério D. C. de Aguiar
sinopse
Esta obra traz as bases de uma nova compreensão da saúde mental. Muito além da psicopatologia, André Luiz apresenta relações impressionantes sobre nossa vida íntima, nossos padrões de pensamento e hábitos arraigados como definitivos na orquestração orgânica e energética que constitui nossa indumentária carnal. Esse “vaso de barro” é revestido de complexidades ainda inalcançáveis na atual medicina. Já observamos, no cenário médico, a necessidade da compreensão integradora e inter-relacionada dos aspectos biológicos, psicológicos e sociais no entendimento da salutogênese e da patogênese. Até mesmo a dimensão espiritual tem sido considerada, ainda timidamente, como aspecto pertinente à qualidade de vida e à saúde humanas. Esta obra revela nuances primaciais da espiritualidade em nossa saúde. Novo cenário fantástico abre-se à vista dos peregrinos do entendimento, desafiando nossa capacidade de compreensão da Vida Maior. Chegou o tempo de amadurecimento das divinas lições em nossas almas!
ROSSANDRO KLINJEY [psícólogo]: “As palavras, como bálsamo ou veneno, possuem o poder de curar ou ferir, de reerguer ou destruir. Neste livro, Andrei Moreira, com a sensibilidade e a sabedoria que lhe são peculiares, nos convida a um mergulho profundo na arte da cura – nossa e do outro. Ele nos lembra que as cicatrizes que carregamos, em vez de nos aprisionarem em um ciclo de dor e ressentimento, devem ser um convite à compaixão e à cura mútua.”
DR. ROBERTO LÚCIO VIEIRA DE SOUZA [médico psiquiatra e terapeuta]: “Muitos transtornos mentais têm suas origens ou agravamentos nas “feridas da criança interior”. A janela que se abre com as ferramentas apresentadas por Andrei Moreira, neste livro, constitui uma terapêutica complementar importante em saúde mental. Ele apresenta as diversas feridas infantis ou traumas, enfatizando os caminhos que transformam dores e cicatrizes em experiências de crescimento pessoal.”
“Você Não Se Curar do Que Te Feriu, Irá Sangrar em Cima de Quem Não Te Machucou” – libere-se da paralisia na dor, desenvolva autonomia através do autoamor e construa relações saudáveis em sintonia com a sua mais ampla versão, aquela que você escolhe ser.