Dr. Inácio Ferreira, quando encarnado, diretor clínico do Sanatório Espírita de Uberaba, sempre foi um dos maiores defensores do Espiritismo, enfrentando, à época, o fanatismo e o preconceito de quantos se lhe faziam adversários ferrenhos. Agora, do Outro Lado da Vida, Dr. Inácio prossegue na mesma lida para que o Espiritismo continue a ser a revivescência do Evangelho de Jesus, lutando contra aqueles que, encarnados ou desencarnados, tentam deturpar os seus abençoados Princípios.
Este livro é resultado de um esforço de caridade e empatia, dirigido a espíritas, a adeptos de outras religiões, a incrédulos, a todos que queiram fruir do refrigério e do fortalecimento íntimo que a Doutrina Espírita é capaz de nos dar nessa hora. São abordagens plurais feitas por estudiosos e trabalhadores espíritas, mas que também estudam e vivenciam outros ramos da ciência e do conhecimento. Com rigor e correção, estabelecem liames atuais, lógicos e abrangentes em favor da nossa compreensão e entendimento. Médicos de diversas áreas e outros profissionais da saúde, operadores do direito, educadores, administradores de empresas, artistas, jovens estudantes, historiadores são os autores. Cada um deles tece linhas consistentes e interessantes, permitindo-nos perceber a realidade atual de forma que faça sentido, seja suportável, voltada ao progresso e eivada de esperança e bons frutos para o futuro.
De modo objetivo, embasado e prático, esta obra única apresenta a ciência e a espiritualidade que fundamentam a meditação. Pesquisas, técnicas e benefícios cientificamente
comprovados unem-se ao conhecimento espírita de Kardec, Léon Denis. Emmanuel, Joanna de Ángelis e mais respeitados autores. Ao término de cada capítulo, dispe-se uma sugestão de prática meditativa. Teoria e prática para que você desfrute
dos inúmeros benefícios da meditação: autoconhecimento, silêncio, harmonia, paz, espiritualização, atenção plena. Alcance saúde mental, emocional, física, relacional e espiritual com MEDITAÇÃO e ESPIRITISMO!
O termo Pop é a abreviatura da palavra popular, tanto em português como em inglês. Significa algo que está sempre na vanguarda. O Espiritismo é assim. Acompanha o progresso da humanidade e dialoga de forma arejada e esclarecedora, ajudando-nos a ir cada vez mais além. Abordando assuntos como política, terrorismo, homossexualidade e ecologia, este trabalho mostra a eterna pujança da proposta do consolador prometido.
Podemos lembrar de vidas passadas? Existe vida em outros planetas? Nos sonhos, podemos ver o futuro? Como é a vida depois da morte? Onde está escrita a lei de Deus? Quais são as preces poderosas? Como afastar os maus espíritos? Quem foi Chico Xavier e Allan Kardec? Você encontrará as respostas nesta obra, de leitura rápida e interessante, ricamente ilustrada com fotos e belas imagens. Integra a Coleção Espiritismo Fácil, composta pelas obras: Espiritismo fácil, Reencarnação fácil, Evangelho fácil e Transição fácil. Saiba mais assistindo ao vídeo ao lado.
Estivesse Allan Kardec encarnado, o que diria do Espiritismo na atualidade? Diria que progrediu? Que estacionou? Não precisa responder, caro leitor. Esta é apenas uma provocação para que você se prepare para o que vai encontrar neste novo livro de Wilson Garcia. O autor, sobejamente conhecido por seus textos argutos e instigantes, abre um novo parágrafo para sacudir a carruagem de alguns confrades acomodados e fazer valer o estandarte de fé raciocinada da doutrina espírita.Com certeza, O Espiritismo depois do ponto final põe o dedo nas feridas que ainda sangram no seio da doutrina, dividindo laicos e religiosos, progressistas e conservadores. Mas não vem acirrar disputas e confrontos. Longe disso. O objetivo do jornalista e escritor Wilson Garcia não é outro senão fazer pensar, porque está convicto que dessa fervura virá bom caldo e do embate de ideias surgirá a luz.
Apresenta, de forma didática, o espiritismo para as crianças, abordando os temas Deus, imortalidade da alma, oração, reeencarnação, entre outros. Jovens e crianças, pais e responsáveis terão a oportunidade de conhecer o pensamento progressista de Cairbar, entendendo que ele não se preocupava apenas com o corpo mas, e principalmente, o espírito imortal que o habita.
Existe mau olhado? Anjos têm asas? O que é ser espírita? Como se comportar em um velório? Quem é Lúcifer? Como devem ser as comemorações no espiritismo? Milagres? Doutrinador ou dialogador? Diversos assuntos apresentados, de forma simples e objetiva, sob os ensinamentos da doutrina espírita. Valioso material a iniciantes e estudiosos da doutrina codificada por Allan Kardec, apresentando importantes reflexões sobre temas do cotidiano e aprimorando as práticas nas casas espíritas.
Apresenta em análise criteriosa, objetiva e baseada em farta documentação, como se processou a desfiguração do cristianismo através da introdução de dogmas e da assimilação de preconceitos que nada tinham a ver com os ensinamentos de Jesus. Lançando-se ao estudo dos princípios espíritas, o autor aponta a importância da compreensão a respeito da imortalidade da alma e pluralidade das existências.
Neste livro o leitor encontrará as respostas que procura, de acordo com a temática preferida, com base nas fontes dos conhecimentos doutrinários.
Por quê? O autor selecionou perguntas e respostas sobre assuntos de maior relevância e interesse, tendo como pano de fundo o estudo, a experiência, a observação e obras especialmente selecionadas.
Estudo de comentários de Kardec acerca do assunto animais. Apresenta trechos de Kardec com comentários do autor. Aborda informações surpreendentes sobre a alma dos animais, a evolução do homem passando pelo reino animal, a inteligência, a sensibilidade e a mediunidade desses seres especiais. A partir de pesquisas na codificação de Allan Kardec, apresenta comentários elucidando o tema de maneira simples e objetiva.
A partir do relato histórico da trajetória do Cristianismo, apresenta a origem dos evangelhos, a comunhão dos primeiros cristãos com os espíritos e os fenômenos espíritas recentes na Bíblia, reforçando o princípio de que as diretrizes espírita e cristã são, na verdade, perfeitamente ligadas como uma única doutrina. Explica como a prática mediúnica e a reencarnação foram extintas do pensamento cristão, além dos rituais e dogmas que se estabeleceram no culto, muitas vezes indo contra a simplicidade do Cristo, a partir da relação com o Catolicismo romano.
De um modo geral, desde crianças, somos ensinados a não respeitar direitos e deveres de uma sociedade democrática, arraigando hábitos de anticidadania. Quando jovem, por temer exclusão no grupo, há a adaptação do comportamento ao descaso frente àquilo que é considerado valor. A todo instante temos chances de obter benefícios pessoais, justificados por: "todos fazem assim". Se realmente o Brasil tem uma missão histórica a realizar, por que não começar a pensá-lo, enxergando cada um a si mesmo, sem paternalismo e ilusões? Este trabalho convida a reflexões necessárias ao desenvolvimento do pensamento crítico, aliado aos valores espíritas.
Nova edição ampliada e atualizada. Moderno projeto gráfico colorido e ilustrado.
O que o espiritismo e a ecologia têm em comum? Surpreenda-se com as muitas afinidades existentes entre essas duas áreas do conhecimento, que surgiram na mesma região do planeta há aproximadamente 165 anos e que, hoje, despertam interesse e curiosidade crescentes. Espíritas e ecologistas utilizam a visão sistêmica para defender a biodiversidade, o uso sustentável dos recursos naturais, o consumo consciente e a primazia dos projetos coletivos em detrimento do individualismo. São tantas as afinidades que certas obras espíritas poderiam perfeitamente embasar alguns postulados ecológicos. [junho-2022]
As objeções mais comuns sobre o Espiritismo, feitas por um crítico, um cético e um sacerdote, são esclarecidas por Kardec na forma de diálogos. Também são expostas didaticamente noções elementares do mundo invisível, pelo estudo das manifestações dos Espíritos, e é apresentado um resumo dos princípios da Doutrina Espírita. Recomendada aos leitores interessados em conhecer e estudar o Espiritismo.
Este é um livro de perguntas e respostas. O autor selecionou, dentre milhares formuladas em reuniões de iniciação, as principais indagações sobre a Doutrina Espírita. Destaque para assuntos de atualidade, como doação de órgãos, pena de morte, ecologia, eutanásia, vícios, aborto, suicídio, pena de morte, planejamento familiar. Com a consagrada clareza e a objetividade que caracterizam sua produção literária, Richard Simonetti oferece ao leitor uma visão panorâmica dos principais espíritas. É valioso manual para iniciantes e um convite à reflexão para os iniciados.