As provações são previamente programadas na Espiritualidade. Espíritos reencarnam sob um programa de reencontro, para mútuo apoio. Izilda,a festejada dançarina.encontrou em Osvaldo o arrimo necessário para superar a sua provação, a sua dor. O afeto que vinha de outro tempo despertou o amor sincero e elevar os corações.
Retrata fatos reais em exemplos de vida. Experiências vividas pelos próprios envolvidos, inclusive o autor, captadas durante as jornadas de palestras musicadas do Projeto Ímago em núcleos espíritas no ano de 2006. Em razão do sucesso do CD Ímago - Por Amor, esta edição inclui um exemplar do CD original com as palestras musicadas.
Desde antes de o tempo de Jesus até os dias de hoje, as pessoas ficam intrigadas com predições, previsões, premonições e pressentimentos de fatos que se comprovam posteriormente. Mais ainda quando tais previsões envolvem pessoas comuns, às quais seria difícil atribuir a designação de algum milagre. Nesta obra, questões intrigantes são respondidas: o futuro existe? é possível desvendar o futuro?
O mais original, profundo e versátil dos renovadores da poesia francesa no primeiro quartel do século XX, Guillaume Apollinaire pode também ser apontado como um legítimo precursor de todos os movimentos vanguardistas surgidos nas décadas que se seguiram. Apollinaire tornou-se amigo de poetas, como Max Jacob, e de pintores, como Picasso e Georges Braque, participando ativamente de suas discussões e formulações de vanguarda. Álcoois (1913), sua obra-prima, reflete sua experiência de um período de cárcere. Esta tradução foi feita pelo escritor Daniel Fresnot, um profundo conhecedor da obra de Apollinaire.
O enorme passivo social e ambiental, acumulado por milênios de negligência do homem e exploração do planeta, alerta a urgência contemporânea de reavaliar posturas e propõe uma releitura das leis naturais, de acordo com os ensinamentos de Cristo e embasamento doutrinário do espiritismo. Abordando o momento de transição na Terra sob o ponto de vista ambiental, e levando em conta o respeito à natureza e sua conservação, esta narrativa oferece ampla perspectiva de reflexão sobre o tema.
Muita chuva! Enchente! Quatro adultos e uma criança se abrigam numa casinha à beira do caminho de uma estrada enlameada. Não se conhecem nem sabem os nomes uns dos outros. Mas deparam com o dono da casa morto, e tudo leva a crer que ele foi assassinado. O que fazer? Sem ter para onde ir, eles resolvem conversar e falar sobre si mesmos. Todos ali têm um motivo para ter passado por aquele caminho naquele momento, e todos têm suas histórias de dificuldades e sofrimentos. Um desconfia do outro. Afinal, quem assassinou o proprietário da casa? E por quê? Nenhum deles soube. A chuva passa e eles vão embora. A vida segue, todos eles continuam seus caminhos, mas esse encontro tem um efeito transformador na vida de cada um. Se antes eles tinham a sensação de caminhar a beira da estrada da vida, após o ocorrido voltaram para a direção certa. Anos se passaram, e a indagação continuou: Quem matou o dono da casinha à beira do caminho? Enredo interessante, de suspense e surpresa! Você terá de ler o livro para saber o que de fato aconteceu. E, nesse percurso, prepare-se para todos os ensinamentos preciosos que irá receber!
O caminho do amor é um caminho fatal. Numa ou noutra existência, ou ainda em várias e várias reencarnações, as vítimas da ignorância se alinham, de uma forma ou de outra, às leis da moralidade, passando então a um convívio amigável aqueles que antes se digladiavam perdidamente. Esta obra é um alerta àqueles que fazem da sua religião a sua própria arma de orgulho e descompaixão, de fanatismo e franca animosidade para com os irmãos de outras crenças.
Kim, conhecido como o menino das adivinhações, vive uma vida tranquila em um sítio, cercado pelos familiares, além dos amigos da pacata cidadezinha. Contudo, ele cresce e as visões não param. Nem irmãos do convento da região conseguem “curá-lo” da vidência persistente. E há uma visão particular que o acompanha por toda a vida: a cena da própria morte. Sua existência, então, ganha um novo sentido. Ele descobre um passado longínquo, num mundo de magias e feitiçarias, em uma comunidade dominada por iniciados na arte do sobrenatural, nos caminhos do bem e do mal. Seus segredos serão agora revelados… Descubra-os! Originalmente editado pela Lúmen.
O Espírito Darúbio da Galileia (Padre Pio), personagem que conviveu com João Batista e Jesus, vem relembrar importantes fatos da vida e missão daquele grande profeta que foi chamado A Voz que Clama no Deserto.
Fruto da inquietude filosófica e dos questionamentos internos mais e menos comuns, a obra contextualiza as lições cristãs, considerando os avanços da ciência e a realidade na qual estamos inseridos, levando-nos, como espíritos que somos, à liberdade de um voo em busca de nossa transcendência. Constitui-se, portanto, de uma proposta de reflexão para refundir o pensamento e a abertura de novos entendimentos a respeito da vida, dos processos existenciais e da totalidade da qual o ser humano faz parte.
Raxi, um jovem ganso, já estava habituado à nova floresta, onde agora vive com sua família. Durante um passeio, algo inesperado acontece e a bela ave precisa encontrar seu poder interior para enfrentar os novos obstáculos. O que cada um pode fazer para desenvolver sua identidade e singularidade? É possível ser diferente e, ao mesmo tempo, conectado com a família? Como a fragilidade pode se transformar em uma grande força? Uma lição para todas as idades sobre inclusão, autonomia, afetividade, conexão, gratidão, entre outros temas.
Aprenda com a lógica dos bichos a enfrentar os pequenos desafios que a vida nos apresenta diariamente. Se você tiver vivido a mesma situação, é provável que, ao perceber isso, dê uma boa risada.
Depois de mais um namoro fracassado, Vanessa Palomino segue em busca de um novo amor, mas, a cada dia, fica mais difícil de encontrar. Cansada de sonhar com o apresentador do Jornal Nacional, Vanessa se inspira na novela das nove para dar um novo rumo à sua vida, isto é, vingar-se de todos os ex-namorados que lhe juraram amor eterno e a trocaram num piscar de olhos por outra garota. Será que isso vale a pena? Só mesmo a vida poderá lhe revelar.
Diante da inconstância do mundo, este trabalho propõe mudanças na maneira de pensar, sentir e agir. Busca estabelecer uma autocrítica realista no cotidiano, identificando hábitos, modos de ser e atitudes que interferem negativamente em comportamentos e relações. Com isso, podemos tomar medidas conscientes que levem a mudanças positivas na existência.
Depois de encantar os leitores com Violetas na Janela, Patrícia apresenta um pouco mais do mundo dos espíritos. As colônias, os postos de socorro, o umbral e muito mais informações são reveladas nessa incrível viagem. Um verdadeiro aprendizado para a alma.
A Gênese completa a Codificação Espírita sendo a última obra, na qual Allan Kardec expõe, com expressões claras e elevadas, a essência do pensamento doutrinário. Ao lado dos esclarecimentos a respeito da Gênese em seus múltiplos aspectos, o Codificador ressalta sempre o aspecto científico e filosófico, além do espiritual, para o entendimento da revelação espírita, conforme o esclarecimento da época. De nossa parte, além das considerações de caráter intelectual, aproveitamos cada tema exposto, para ressaltar o aspecto moral e sua aplicação na vivência diária. Portanto, é bastante útil e esclarecedora a leitura, para a qual convido o leitor amigo.