Coletânea de crônicas publicadas no jornal A Tarde de Salvador-BA. Sob a ótica da Doutrina Espírita, o autor trata de fatos do dia-a-dia, desenvolvendo temas como: Espiritismo, uma proposta desconhecida Discriminação Catolicismo Mediunidade Sofrimento Deus Reencarnação O Espiritismo e a medicina Humildade autêntica e fingida A excelência de Dom Hélder Paixão não é amor Espiritismo e bobagens que o povo fala O juizo final Diego Maradona e a cocaína LBV, exemplo a ser seguido e, O Evangelho no lar, dentre outros temas tratados com objetividade, segurança e sabedoria.
Em coletânea quase autobiográfica, o autor relata traços de sua personalidade em poemas, produzidos ao longo das décadas de 1970 e 1980. Seu fazer poético se debruça sobre temas como os encontros e desencontros amorosos, sentimento religioso, tributo às amizades e observação de fatos banais do cotidiano.
Um grupo de amigos sofre fatal acidente aéreo. Retornam à vida no planeta mediante bem elaborado planejamento reencarnatório que visa a encaminhar-lhes para o aprimoramento moral. A vivência dos personagens identifica-se com o cotidiano humano quanto às aflições, angústias e questionamentos próprios da condição humana. Um romance para reflexões sobre a valiosa oportunidade de viver e aprender.
Este livro reúne belos registros fotográficos de momentos de pais com seus filhos e também de animais com seus filhotes. As imagens vêm acompanhadas de pequenas frases, o que permite leitura rápida da obra, tendo o leitor que dispôr de não mais de 10 minutos para realizá-la. Acompanha como brinde um livro de bolso com lindas mensagens.
A saga dos Dimanti - moradores de Ficaro, pequena vila da Itália, em tempos finais do império Carolíngeo no século 9 - centra-se em Hermengarda Dimanti, cuja vida foi marcada por vicissitudes e percalços, desde a sua concepção: era vulnerável a febres que a predispunham a turbulências de todos os sentidos, desarmonizando seu equilíbrio natural. Em transe, ela agregava as forças elementares de sua natureza psíquica que, exaltadas, levavam-na a vivenciar inusitados fenômenos. Era comum que de suas mãos saíssem raios luminosos azulados que curavam. Em ocasiões especiais, ela flutuava acima do solo, em levitação. Tais fenômenos desnorteavam de tal modo o clero da época que, para livrar-se da sua incômoda presença, deliberou tomá-la como prisioneira, sob o jugo da igreja. A obra escancara, ainda, a hipocrisia da vida nos mosteiros, onde a prática da pederastia quebrava as regras de castidade e a falta de amor fraterno corrompia os valores do cristianismo primitivo. A atmosfera da sociedade medieval surge em rápidas pinceladas, num relato simplesmente emocionante.
Personagens de histórias que comovem formam o conjunto desta obra. Em diálogos e relatos profundos, o texto sensibiliza pela sabedoria e estímulo ao crescimento e aprimoramento das virtudes humanas. O bombeiro, a menina e o músico, a graça de Maggie e outras narrativas tocam o coração, para sempre.
Este livro é uma oferta a todos aqueles que neste momento de regeneração das almas, se distanciam um pouco de si mesmos e das coisas do mundo, por serem transitórias, para que em curvando-se à luz, se enterneçam com as vozes do mais alto. Mensagens de espíritos diversos.
Aqui estão valiosos subsídios para entendermos e educarmos os nossos anseios de liberdade. Aprender a administrar a sua liberdade é a questão maior que o homem enfrenta no seu longo caminho evolutivo.
As provações são previamente programadas na Espiritualidade. Espíritos reencarnam sob um programa de reencontro, para mútuo apoio. Izilda,a festejada dançarina.encontrou em Osvaldo o arrimo necessário para superar a sua provação, a sua dor. O afeto que vinha de outro tempo despertou o amor sincero e elevar os corações.
Pescar peixes ou pescar almas? Um pescador viveu lições maravilhosas trabalhando quase isolado num grande rio. Do além, ele vem avaliar os erros e acertos de sua longa existência.
Lágrimas vertidas pelas anjos são gotas de luz aliviando as criaturas doentias, são o orvalho rejuvenescedor dos caídos e desesperançados, são a maravilhosa e bendita energia do amor iluminando e transformando as almas.
O embate entre dois destemidos homens mostra a fragilidade daqueles que se distanciam das leis divinas, um pensando que as seguia à risca e outro pensando em nada ter a ver com Deus. Tudo muda com a ação maravilhosa de Irmã Genoveva, uma missionária do amor que levou dignidade e sabedoria a uma legião de escravos brasileiros. E a lição maior da simplicidade é enfim vivida, sentida, valorizada...
Esta é a história de uma religiosa e enfermeira que enfrentou a Segunda Guerra Mundial, sugerindo a reflexão sobre o poder da abnegação e da devoção às coisas superiores, em meio ao clima asfixiante de um medonho conflito. A Alemanha nazista em derrocada ... Conflitos terríveis machucando corações desprevinidos das virtudes do amor e do perdão ... Mas, por cima das tragédias da guerra, a alma bondosa de Iolanda, iluminando caminhos e brilhando na pureza de sentimentos.