As objeções mais comuns sobre o Espiritismo, feitas por um crítico, um cético e um sacerdote, são esclarecidas por Kardec na forma de diálogos. Também são expostas didaticamente noções elementares do mundo invisível, pelo estudo das manifestações dos Espíritos, e é apresentado um resumo dos princípios da Doutrina Espírita. Recomendada aos leitores interessados em conhecer e estudar o Espiritismo.
Compilação de escritos deixados por Allan Kardec, além da transcrição de comunicações mediúnicas acerca de variados temas de ordem filosófica, moral e religiosa, lançados postumamente pelos dirigentes da Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas. Aborda temas como perispírito, transfigurações, sonambulismo e telepatia, além de discorrer sobre o desenvolvimento das ideias espíritas, sua divulgação e influência nas sociedades europeias. Valioso material doutrinário sobre a história do espiritismo.
Guia indispensável para o entendimento da natureza das manifestações mediúnicas, sua prática e desenvolvimento, O Livro dos Médiuns, de Allan Kardec, é uma obra de inestimável valor. Desvendando todos os mistérios que envolvem as comunicações espirituais, não se dirige exclusivamente aos médiuns. É recomendado a todos aqueles que desejam encontrar explicações racionais para os fenômenos que acompanham o homem desde o alvorecer da inteligência. Dirigindo a mediunidade para finalidades de ordem elevada, O Livro dos Médiuns também alerta para os perigos que envolvem sua prática, quando desviada de sua finalidade – o progresso da humanidade. Edição com letras gigantes.
Segundo livro da Codificação do Espiritismo. Qualquer seja a ideia que se faça dos Espíritos, essa crença está necessariamente fundada na existência de um princípio inteligente fora da matéria; ela é incompatível com a negação absoluta desse princípio. Tomamos como ponto de partida a existência, a sobrevivência e a individualidade da alma, da qual o Espiritualismo é a demonstração teórica e dogmática e o Espiritismo, a demonstração experimental.
Dividido em quatro partes: Das causas primárias, Do mundo espírita ou mundo dos espíritos, Das leis morais, Das esperanças e consolações, apresenta em 1019 perguntas e respostas os fundamentos básicos do espiritismo. Contém os princípios da doutrina espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos espíritos e suas relações com os homens, a vida presente, a vida futura e o futuro da humanidade segundo os ensinamentos dados pelos espíritos superiores, por intermédio de diversos médiuns.
Dividido em quatro partes: das causas primárias, do mundo espírita ou mundo dos espíritos, das leis morais, das esperanças e consolações, apresenta em 1019 perguntas e respostas os fundamentos básicos do espiritismo. Contém os princípios da doutrina espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, a vida presente, a vida futura e o futuro da humanidade segundo os ensinamentos dados pelos espíritos superiores, por intermédio de diversos médiuns. Miolo em papel imprensa.
Eurípedes Rodrigues dos Reis, Allan Kardec, Mario Roberto da Silva
sinopse
Organizado com adaptação de linguagem para a infância e juventude. Segundo volume da série, contém a terceira e quarta parte de O Livro dos Espíritos de Allan Kardec. Em linguagem adequada à compreensão infantil, permite um estudo minucioso da obra fundamental da doutrina espírita, propiciando fácil entendimento para os mais jovens. Ricamente ilustrado de forma alegre e colorida.
Nesta obra, Kardec mostra-nos que a Revelação Espírita lança intensa luz sobre a criação da humanidade e do mundo espiritual. Dois outros temas interessantes também são analisados: os Milagres e as Profecias, tornando-os compreensíveis ao nosso entendimento. No capítulo final, Os Tempos são Chegados, o Codificador alerta-nos sobre o difícil período de transição que atravessamos. Edição de bolso com sobrecapa plástica.
A origem planetária e a união entre Espírito e matéria. Os fenômenos e as previsões contidas no Evangelho. Nesta obra, Kardec mostra-nos que a Revelação Espírita lança intensa luz sobre a criação da humanidade e do mundo espiritual. Dois outros temas interessantes também são analisados: os Milagres e as Profecias, tornando-os compreensíveis ao nosso entendimento. No capítulo final, Os Tempos são Chegados, Kardec alerta-nos sobre o difícil período de transição que atravessamos. Contém índice analítico dos assuntos.
Eurípedes Rodrigues dos Reis, Allan Kardec, Mario Roberto da Silva
sinopse
Adaptado da obra de Allan Kardec, apresenta a essência dos princípios da Doutrina Espírita em uma linguagem simples e com ilustrações interessantes que facilitam a compreensão dos ensinamentos morais do Cristo pelas crianças e jovens. O Evangelho Segundo o Espiritismo, que foi publicado em abril de 1864, faz parte da codificação de Allan Kardec e contém os principais ensinamentos revelados à humanidade, tais como: amar o próximo como a si mesmo, amai os vossos inimigos, honra a teu pai e a tua mãe, muitos os chamados e poucos os escolhidos, a fé que transporta montanhas, missão dos profetas e muitos outros. Esta obra atende à faixa etária de 8 a 12 anos.
Eurípedes Rodrigues dos Reis, Allan Kardec, Mario Roberto da Silva
sinopse
Adaptado da obra de Allan Kardec, apresenta a essência dos princípios da Doutrina Espírita em uma linguagem simples e com ilustrações interessantes que facilitam a compreensão dos ensinamentos morais do Cristo pelas crianças e jovens. O Evangelho Segundo o Espiritismo, que foi publicado em abril de 1864, faz parte da codificação de Allan Kardec e contém os principais ensinamentos revelados à humanidade, tais como: amar o próximo como a si mesmo, honrar teu pai e tua mãe, fora da caridade não há salvação e muitos outros. Esta obra atende à faixa etária de 8 a 12 anos.
O céu e o inferno ou A justiça divina segundo o Espiritismo. Como afirmou Kardec, o título desta obra indica claramente o seu objetivo. A primeira parte contém o exame comparado das diversas crenças sobre o céu e o inferno, os anjos e os demônios, as penas e recompensas futuras. O dogma das penas eternas é encarado de maneira especial e refutado por argumentos tirados das leis da natureza. A segunda parte apresenta numerosos exemplos, sendo que de cada ponto jorra uma luz sobre a situação da alma após a morte, e a passagem, até então tão obscura e tão temida, da vida corporal à vida espiritual. É o guia do viajor, antes de entrar num país novo! Edição com sobrecapa plástica.
Edição comentada inédita, com nova tradução, contextualização histórica com centenas de notas explicativas. Segundo os organizadores deste livro, nesta edição de “O Céu e o Inferno ou a justiça divina segundo o Espiritismo”, você encontra o resgate de estudos e as conclusões sobre a teoria moral espírita original de Allan Kardec. “O Céu e o Inferno” é uma das cinco obras básicas do Espiritismo, na qual Allan Kardec apresenta os estudos e as conclusões sobre a teoria moral espírita, a qual reúne os elementos necessários ao esclarecimento do homem a respeito de seu destino. Documentos oficiais guardados nos Arquivos Nacionais e na Biblioteca Nacional da França comprovam que a quarta edição da obra, publicada após o falecimento de Allan Kardec, não é fiel ao conteúdo depositado legalmente pelo autor, contrariando assim o direito autoral aceito internacionalmente. Isto havia ocorrido com o livro “A Gênese”, cuja quinta edição foi publicada mais de três anos após o falecimento do autor. Após publicar a primeira edição de “A Gênese: os milagres e as predições segundo o Espiritismo”, que trouxe o resgate da história do Espiritismo, a FEAL apresenta tradução inédita da 1ª edição de “O Céu e o Inferno ou a justiça divina segundo o Espiritismo”.
Esta viagem levou Allan Kardec a visitar acima de vinte diferentes cidades da França, ocasião em que presidiu cerca de cinquenta reuniões. Esse empreendimento foi motivado em atenção a um convite subscrito por quinhentos espíritas da cidade de Lion. No decorrer dessas seis semanas de 1862, ao outono sucedeu o inverno e foi através da chuva, do frio e da neve que o grande missionário se locomoveu pela província francesa. Num percurso de 193 léguas (acima de 1158 km), o Codificador fez diversos pronunciamentos, colheu inúmeros depoimentos, observações e pôde pessoalmente constatar os imensos progressos efetuados pelo Espiritismo. As palestras de Allan Kardec, nessa viagem de esclarecimentos e fortalecimento aos grupos, tornaram-se indispensável auxílio aos grupos espíritas, tanto no que diz respeito à organização e administração das sociedades espíritas, como no que concerne à Doutrina Espírita.
Alessandro Viana Vieira de Paula, Allan Kardec, Evandro Noleto Bezerra
sinopse
Para compreender a doutrina espírita, bem como manter-se fiel aos seus ensinamentos, é fundamental a leitura das obras de Allan Kardec. Afinal, elas são o alicerce e a base segura do espiritismo, que mantem nosso conhecimento alinhado ao que foi instruído pela Espiritualidade Superior e aos preceitos do Cristo. Infelizmente, poucos buscam as lições da Revista Espírita que o nobre Codificador escreveu durante doze anos, de 1858 a 1869. A presente obra resgata essas preciosas lições, que renderam um vigoroso livro que o organizador dividiu em três volumes e esta segunda parte, traz valiosos textos da Revista Espírita que tratam de assuntos relevantes para o Espiritismo e de fenômenos espíritas, que ajudarão o leitor a ampliar o conhecimento acerca da veneranda doutrina espírita.
Reúne princípios doutrinários. É o marco inicial da Codificação Espírita. Com o método didático de entrevista, Kardec apresentou 1018 perguntas aos Espíritos, obtendo, assim, de diversos médiuns, claras e elucidativas respostas, atuais até os nossosdias. Obra indispensável ao conhecimento do Espiritismo.