O céu e o inferno ou A justiça divina segundo o Espiritismo. Como afirmou Kardec, o título desta obra indica claramente o seu objetivo. A primeira parte contém o exame comparado das diversas crenças sobre o céu e o inferno, os anjos e os demônios, as penas e recompensas futuras. O dogma das penas eternas é encarado de maneira especial e refutado por argumentos tirados das leis da natureza. A segunda parte apresenta numerosos exemplos, sendo que de cada ponto jorra uma luz sobre a situação da alma após a morte, e a passagem, até então tão obscura e tão temida, da vida corporal à vida espiritual. É o guia do viajor, antes de entrar num país novo! Edição com sobrecapa plástica.
Dividido em quatro partes: Das causas primárias, Do mundo espírita ou mundo dos espíritos, Das leis morais, Das esperanças e consolações, apresenta em 1019 perguntas e respostas os fundamentos básicos do espiritismo. Contém os princípios da doutrina espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos espíritos e suas relações com os homens, a vida presente, a vida futura e o futuro da humanidade segundo os ensinamentos dados pelos espíritos superiores, por intermédio de diversos médiuns.
As objeções mais comuns sobre o Espiritismo, feitas por um crítico, um cético e um sacerdote, são esclarecidas por Kardec na forma de diálogos. Também são expostas didaticamente noções elementares do mundo invisível, pelo estudo das manifestações dos Espíritos, e é apresentado um resumo dos princípios da Doutrina Espírita. Recomendada aos leitores interessados em conhecer e estudar o Espiritismo.
A origem planetária e a união entre Espírito e matéria. Os fenômenos e as previsões contidas no Evangelho. Nesta obra, Kardec mostra-nos que a Revelação Espírita lança intensa luz sobre a criação da humanidade e do mundo espiritual. Dois outros temas interessantes também são analisados: os Milagres e as Profecias, tornando-os compreensíveis ao nosso entendimento. No capítulo final, Os Tempos são Chegados, Kardec alerta-nos sobre o difícil período de transição que atravessamos. Contém índice analítico dos assuntos.
Nesta obra, Kardec mostra-nos que a Revelação Espírita lança intensa luz sobre a criação da humanidade e do mundo espiritual. Dois outros temas interessantes também são analisados: os Milagres e as Profecias, tornando-os compreensíveis ao nosso entendimento. No capítulo final, Os Tempos são Chegados, o Codificador alerta-nos sobre o difícil período de transição que atravessamos. Edição de bolso com sobrecapa plástica.
Compilação de escritos deixados por Allan Kardec, além da transcrição de comunicações mediúnicas acerca de variados temas de ordem filosófica, moral e religiosa, lançados postumamente pelos dirigentes da Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas. Aborda temas como perispírito, transfigurações, sonambulismo e telepatia, além de discorrer sobre o desenvolvimento das ideias espíritas, sua divulgação e influência nas sociedades europeias. Valioso material doutrinário sobre a história do espiritismo.
Segundo livro da Codificação do Espiritismo. Qualquer seja a ideia que se faça dos Espíritos, essa crença está necessariamente fundada na existência de um princípio inteligente fora da matéria; ela é incompatível com a negação absoluta desse princípio. Tomamos como ponto de partida a existência, a sobrevivência e a individualidade da alma, da qual o Espiritualismo é a demonstração teórica e dogmática e o Espiritismo, a demonstração experimental.