Clóvis Tavares, neste livro, nos fala de João Batista, o Consolador Prometido, conforme nosso entendimento, trazendo-nos relatos belíssimos sobre o Precursor de Jesus.
Todos, como Espíritos, preexistem ao nascimento do corpo físico e sobrevivem à morte dele. Perceber essa realidade ajuda a compreender o porquê dos sofrimentos e, sobretudo, auxilia a suportar dificuldades, pois não se pode ignorar que tudo passa. É preciso sempre lembrar da transitoriedade das experiências humanas.
Rico material fotográfico sobre a biografia de Kardec. Retrata a França de seu nascimento, os estudos no Instituto Pestalozzi, a rotina como educador e a iniciação ao espiritismo. Inclui estudos, publicações e consequências após o lançamento de "O Livro dos Espíritos", "O Livro dos Médiuns", "O Evangelho Segundo o Espiritismo", "O Céu e o Inferno" e "A Gênese". A doutrina é discutida através de várias citações, chegando a março de 1869, com a desencarnação do codificador.
Diversos, Geraldo Campetti Sobrinho, Marta Antunes
sinopse
Registra o que aconteceu antes, durante e após o 3.º Congresso Espírita Brasileiro, realizado pela FEB em Brasília no mês de abril de 2010, em homenagem ao centenário de nascimento de Chico Xavier. A íntegra do que foi apresentado no evento. Destaque para as palestras de Divaldo, Raul, Alberto Almeida, Nena Galves, Marlene Rossi, Nestor Masotti, André Trigueiro, dentre outras. Contém depoimento de Arnaldo Rocha, marido de Meimei, e a mensagem psicofônica Momento da Gloriosa Transição, de Bezerra por Divaldo.
O relato de uma viagem como essa, que trata de uma peregrinação a Santiago de Compostella, implica em uma tarefa muito difícil: traduzir e expressar uma vivência interior. É na riqueza dos relatos, nas contradições e incertezas, na entrega confianteàs suas experiências, no exercício de desapego, que proporciona ao leitor a atenção e a reflexão sobre a bagagem que carregamos na vida e até, de certa forma, um sentido para ela. A autora expressa seu estilo pessoal, em meio a diálogos e numa narrativa que traduz sua simplicidade ao descrever cada cena, cada movimento, cada sutileza, suas emoções e sentimentos, suas lacunas e os motivos que a levaram nessa fascinante aventura, envolvendo o leitor em sua viagem interior. A obra conduz o leitor em sua corajosa peregrinação, interna e externamente.