A vida imita a arte e o cinema transpõe para a tela a nossa realidade ou a nossa ficção. Desde sua invenção, o cinema vem retratando a vida humana de inúmeras maneiras, sob diferentes olhares. Doce, amargo, alegre, triste, com final feliz ou não, os filmes são uma fonte muito importante de conhecimento da realidade. Este trabalho traça um paralelo entre a vida real e as tramas cinematográficas, analisando temas como felicidade, espiritualidade, morte e amor, relacionando-os às obras da sétima arte, através de citações e comentários de filmes ligados a cada tema.
Belíssimos contos, cujos enredos testemunham sobre a estreita relação entre os planos material e espiritual. As histórias induzem refletir sobre o funcionamento das leis universais, a imortalidade da alma e a pluralidade das encarnações, dentre outros elementos relevantes à evolução moral do homem. Destaca ainda a importância do amor incondicional e a dinâmica das relações familiares, como fatores determinantes a impulsionar a humanidade rumo à felicidade celestial, tão propagada por Jesus. Originalmente editado pela Aulus Editora.
Mensagens que tocam o coração, estimulando valiosas reflexões e oferecendo coragem para encarar as mais diversas provações. Palavras de conforto e esperança, que traçam um caminho em direção aos braços de Jesus, iluminando os sequiosos de evolução proporcionando-lhes paz de espírito. Alguns dos temas: ansiedade, aparências, coragem, desconfiança, melindre, renúncia, saudade, transformação, entre outros. Publicado originalmente pela editora Nova Luz.
Com histórias que emocionam e fazem refletir sobre o profundo significado da vida, esta obra traz uma visão espiritualista do ser, para nos fazer pensar e redirecionar nossa existência à humanização e à solidariedade. Os contos, escritos com sentimento, sensibilizando corações e despertando a consciência, conduzem ao reconhecimento do outro sentido existente em cada circunstância apresentada pela vida. No final das histórias, são apresentadas reflexões sobre os temas abordados, sempre inspiradas pelas palavras de Allan Kardec e dos Espíritos superiores. Originalmente editado pela Mythos Editora.