Considerado o patrono do romance na literatura ocidental e mestre do Realismo, Honoré de Balzac foi o mais profícuo dos escritores franceses. A presente obra reúne três histórias: "A mulher abandonada", "O romãzeiral" e "A senhora Firmiani", para demonstrar a força da mulher, seu charme e sua capacidade de amar.
O significado da liberdade está associado ao direito de agir de acordo com a própria vontade, desde que não prejudique outra pessoa. A sensação de ser ou estar livre é uma das grandes buscas do homem durante sua jornada no mundo material. Mas, como definir a liberdade sob a perspectiva espiritual? Como funciona o livre-arbítrio? Este trabalho oferece uma proposta reflexiva sobre como conquistar a liberdade, apontando meios de desvencilhar-se das algemas mentais que nos mantêm retidos no medo, na ilusão e em outros sentimentos que geram grande desequilíbrio e infelicidade.
Destina-se à mulher dos tempos de agora, que trabalha e atua no lar, que enfrenta os desafios da vida moderna e mantém o equilíbrio diante das crises do dia-a-dia, a mulher que desenvolve a capacidade de ser serena, cheia de amor e alegria, criando filhos saudáveis e bem encaminhados, em um casamento cheio de plenitude e felicidade. Uma obra que demonstra como a mulher pode resgatar forças que repousam em seu íntimo para se constituirem na energia que a conduzirá a grandes vitórias na vida. Criado especialmente para a mulher capaz de vencer com o que possui de melhor em si.
Coletânea de crônicas publicadas no jornal A Tarde de Salvador-BA. Sob a ótica da Doutrina Espírita, o autor trata de fatos do dia-a-dia, desenvolvendo temas como: Espiritismo, uma proposta desconhecida Discriminação Catolicismo Mediunidade Sofrimento Deus Reencarnação O Espiritismo e a medicina Humildade autêntica e fingida A excelência de Dom Hélder Paixão não é amor Espiritismo e bobagens que o povo fala O juizo final Diego Maradona e a cocaína LBV, exemplo a ser seguido e, O Evangelho no lar, dentre outros temas tratados com objetividade, segurança e sabedoria.
Mensagens e contos de amor para uma vida de paz, através de poemas inspirados por Auta de Souza acompanhados de valiosas reflexões da autora. São palavras que transmitem tranquilidade e nos aproximam da espiritualidade, fortalecendo para que a jornada seja mais amena. Traz ainda contos reflexivos que abordam temas como amor, vingança, perdão, sabedoria, entre outros.
A vida imita a arte e o cinema transpõe para a tela a nossa realidade ou a nossa ficção. Desde sua invenção, o cinema vem retratando a vida humana de inúmeras maneiras, sob diferentes olhares. Doce, amargo, alegre, triste, com final feliz ou não, os filmes são uma fonte muito importante de conhecimento da realidade. Este trabalho traça um paralelo entre a vida real e as tramas cinematográficas, analisando temas como felicidade, espiritualidade, morte e amor, relacionando-os às obras da sétima arte, através de citações e comentários de filmes ligados a cada tema.
Pedro é um engenheiro civil que sempre buscou levar uma vida sensata e pautada no bem. Homem digno, trabalhador honesto, marido e pai dedicado, considera Deus o grande maestro do universo. Entretanto, em função de desequilíbrios gerados por erros de posicionamentos adotados em experiências passadas, a vida o chamou ao devido resgate. Episódios inesperados o fizeram rever a forma de como se posicionar perante os desafios. O que acontecerá com Pedro? Qual o significado de sua expiação?
A vida é composta de acontecimentos multivariados. Cada fato tem sua repercussão boa ou menos boa que, somado, compõem a história de cada um de nós. Aqui a autora relata alguns de sua larga existência, recheada de acontecimentos comuns ao cotidiano e extraordinários, porquanto fruto de dedicações e escolhas menos habituais e bem da sua vida. Uma coisa é certa: cada caso, fato ou história aqui mencionado foi visto e sentido por muitos, porém D. Gessy descreve-os de modo a servirem-nos de deleite e exemplos, aquecendo os corações de quantos os lemos em suas letras. Ampulheta é a prova de que podemos viver nosso mundo e nele aprender lições de sabedoria universal, tesouro que a traça não corrói nem ladrão rouba...
Reflexões dirigidas a todos que sonham com um mundo melhor: praias de areias brilhantes e quentes, num mar de azul refletindo o céu e a atmosfera límpida; campos verdejantes e florestas imensas, lar de animais exóticos; rios e cascatas de pureza prateada, polindo pedras milenares; montanhas de ar puro e rarefeito pela altitude; geleiras poderosas que promovem o equilíbrio meridional do planeta. E, em todos esses lindos lugares criados por Jesus e seus emissários, uma regra fundamental: o amor! Alguns temas abordados: evolucionismo, ideal espiritista, emissões fluídicas e suas consequências, evolução moral social.
Relata a saga de um empresário que, vendo-se traído por um de seus funcionários de maior confiança, precipita-se no equívoco do suicídio. Enriquecido com excelente referência doutrinária, o livro tem significado de estímulo para o alimento da esperança e da confiança de Deus.
Pesquisa romanceada, adaptada para transmitir dados históricos dos tempos iniciais da codificação espírita, com personagens que retratam todas as emoções e lutas ligadas ao lançamento das obras de Kardec, em sua época. Ensinamentos importantes sobre esse momento histórico, que iluminou a humanidade, revivendo a concretização da promessa do Cristo, a respeito da vinda do Consolador prometido ao planeta.
José Roberto do Val, Lídia Mendes do Val, Rogério Coelho
sinopse
Emocionante história de uma batalha travada no campo da vida, tendo como arma o próprio lenitivo da fé e coroada pelo conforto da revelação espírita. José Roberto, o autor da obra, voltou à Pátria Espiritual antes de sua conclusão. Sua esposa, Lídia, terminou o trabalho em memória carinhosa de amor e respeito pelo marido. Nos exemplos de fé, coragem e perseverança, o texto constitui expressiva motivação diante das adversidades humanas. Rogério Coelho, conhecido e consagrado autor espírita, aceitou o encargo de acrescentar considerações doutrinárias ao final de cada capítulo, enriquecendo o livro com a grandeza do conhecimento kardecista, que conforta e esclarece.
Belíssimas e sublimes mensagens endereçadas aos momentos cotidianos, fortalecendo a fé, a coragem e a humildade. A vida é feita de momentos assim, e a espiritualidade superior trabalha para que se façam melhores as escolhas no dia-a-dia. Utilizando-se desses ensinamentos, a jornalista ngela Moraes enriqueceu o trabalho escrevendo pequenos contos ao final de cada texto. Verdadeiras gotas de luz vertidas do mais alto para auxiliar a caminhada evolutiva, realçando plena e profundamente a doutrina comportamental que Jesus pregou. Alguns temas: Paternidade divina, A sabedoria do silêncio, Arroubos da juventude, Terapia infalível, A chave da ascensão espiritual, Conduta espírita-cristã, Luz e sombra, Uma escola chamada Terra.
Um romance de questionamentos do próprio autor espiritual face aos equívocos do passado, numa busca de reparações que o libertem dos estados doentios e aflitivos criados pelo próprio comportamento. Um exemplo de esforço e auto-superação. Em reflexões de profundidade, à luz do pensamento espírita, as páginas construídas pelo autor espiritual, analisando as conseqüências de suas ações nas trajetórias de diversas encarnações, levam o leitor a avaliar a própria oportunidade das experiências presentes.
Apresenta dados sobre o mercado editorial espírita, acrescida de números e indicadores do movimento espírita no estado de São Paulo para melhor gestão do dinâmico acervo de atividades paulistas. No final da obra, há também uma curiosa pesquisa sobrenomes de instituições inspiradas pelo ideal espírita.