O que fazer com dois Espíritos que não se reconciliam e continuam desafiando as regras da vida? Que destino podem ter essas criaturas que insistem em medir forças com o Criador? Existem Espíritos que, por sua rebeldia e persistência no mal, saturados de obsessões pelas posses efêmeras do mundo, tocados pelas sombras da revolta, são abandonados e esquecidos pela bondade de Deus? A história de espíritos que, presos ao sentimento de ódio e vingança, recusam-se a perdoar e a se regenerar. O que fará com que mudem o curso de suas jornadas? Guiados pelo amor, deverão encontrar o caminho da redenção.
Em busca de uma aventura, Dr. Gilles Bodin resolve entrar em uma mansão abandonada, chamada por todos os habitantes daquele pequeno vale de Granja do Silêncio. Neste local, encontra um espírito das mais antigas famílias nobres da Turíngia, que lhe revela a história do crime que provocou sua morte. Ele ainda faz a previsão do próprio renascimento, possibilitando ao médico a convivência com sua reencarnação, conhecendo toda a sua história e sabendo de ambas as existências. Mas, afinal, que provações o aguardam? Que fim levaram os responsáveis por sua morte? Qual o papel da lei de causa e efeito neste caso?
Divaldo Franco, Victor Hugo, Washington Luiz Nogueira Fernandes
sinopse
Fruto de extenuante pesquisa, esta 'coletânea temática' reúne 100 trechos seletos das obras do nobre Espírito Victor Hugo psicografadas pelo médium Divaldo Franco. Trata-se de inserção de comentários e considerações extremamente oportunos sobre os mais variados temas, todos de grande interesse, que o referido pesquisador enfeixou em cinco categorias: I parte: Reflexões filosófico-sociológicas; II parte: Reflexões filosófico-psicológicas; III parte: Reflexões filosófico-espíritas; IV parte: Reflexões filosófico-religiosas; V parte: Digressões históricas. Nessas profundas e sábias reflexões, o mestre Victor Hugo transmite, com seu inconfundível e magistral estilo literário, lições de grande utilidade para o aprendizado doutrinário, facultando a oportunidade de aprimoramento moral e espiritual. A expressão 'cor local' apresentada no título significa na área literária a ambientação, caracterização ou descrição de pessoas ou lugares.
Todos nós queremos sempre o melhor. Errar, porém, faz parte da aprendizagem. Na verdade, não importa a gravidade do erro, pois, diante das Leis Universais, somos todos inocentes.
Neste singular romance, a autora espiritual Blande relata a trajetória do espírito Jáder Antero, a partir dos fatos ocorridos em 323 a.C na antiga Grécia. Trata-se de um espírito muito maldoso, que por causa de suas primitivas paixões causou muitos sofrimentos. As personagens reencarnaram em terras brasileiras no século 20, mais precisamente em 1926. O casal Demóstenes e Miriam, que muito sofreram com Jáder em algumas reencarnações, souberam perdoar as atrocidades dele e, mais tarde, retornam como pais de Jáder para ensiná-los a encontrar Deus pelos caminhos do perdão e do amor ao próximo. Através da leitura deste romance, percebemos que devemos alimentar em nossos corações o sentimento maior: o amor.
O autor espiritual descreve sua própria vivência em busca do verdadeiro amor, através de muitas existências na Terra, intercaladas por períodos de reorientação no espaço espiritual. Abrangendo sua penúltima encarnação na França e a última no Brasil, Amaral Ornellas mostra a matéria-prima de seu romance: separação, perda, dor, sacrifício e renúncia, sustentada pela fidelidade que só um caráter firme e confiante é capaz de aceitar como justo preço para conquistar a verdadeira felicidade.
Prestes a entrar no sacerdócio, João Maria acredita que não pode pecar de forma alguma. Com a certeza de que sua sina é ser um missionário, ele precisará enfrentar suas crenças quando um encontro inesperado transforma sua vida. É possível viver sem pecados? Como João lidará com seus sentimentos?
Trama singela e graciosa, que envolve o amor puro e autêntico de dois casais que, sendo vilmente traídos e enredados pela cobiça, pela paixão e pelos interesses mesquinhos e imediatistas de criaturas altamente inescrupulosas, têm as vidas precocemente esfaceladas por tragédias terríveis, a culminar em dores inomináveis para todos. O título da obra indica um dos aspectos de seu conteúdo: uma escultura envolvendo o penoso drama de amor de Stella - exatamente o modelo para representar a deusa da beleza. O romance evidencia incontestavelmente, ser o homem o absoluto construtor de seu destino.
Dentre as grandes catástrofes da humanidade, destaca-se o holocausto. Muitos ainda não acreditam nas atrocidades praticadas durante a Segunda Grande Guerra. Do além, o autor espiritual pôde constatar terríveis crueldades, cometidas num campo de concentração. Esta talvez seja uma história de amor, porém é mais que isso, é uma história de esclarecimento, para que se aprenda a amar e não errar mais.
Uma história, duas vidas. Narra a trajetória de Sylvia Miranda Paschoal, grande dama do movimento espírita brasileiro, radicada em Campinas (SP). Baseado em anotações dela e em várias conversas ao longo dos anos de fraterna convivência com o autor. Inspirada mediunicamente, revela dois lados do fascinante caminho de um espírito que aprendeu, com perdão e trabalho, a vencer seus próprios desafios.