Curta uma deliciosa fábula contemporânea na companhia de Marcia Lenta, professor Camaleôncio e Denis. A narrativa cativante, leve e alegre aborda com muita propriedade temas essenciais da atualidade: meio ambiente, ecologia, sustentabilidade, influência do homem na natureza. Adeilson Salles e André Trigueiro uniram-se de maneira inédita para produzir este livro excepcional com reflexões para todas as idades. As belas ilustrações de Rui Joazeiro valorizam a narrativa e tornam a obra mais eloquente. A originalidade e a riqueza do conteúdo são percebidas também nos importantes temas complementares abordados: amizade, consumismo, sentimentos, redes sociais, bullying, nutrição, cooperação. O grito da Terra diz muito para crianças, jovens e adultos. Ouça e descubra: o que está fora está dentro, o que está dentro está fora!
Não importa o tamanho da crise. Não importa a loucura do mundo. Não importa a sensação de impotência. Existe a força do um. A força de uma ideia impactante. A força de um sentimento superior. A força de uma ação transformadora. O conhecido e respeitado jornalista André Trigueiro compartilha ideias, expõe sentimentos e sugere ações transformadoras, mostrando algo muito poderoso: cada um de nós tem o poder de interferir na realidade que nos cerca; a força do um transforma a realidade de todos. Comece com uma ideia. Aja com o seu sentimento. Transforme com a sua ação. Seja a força do um!
Este kit reúne duas excelentes obras do jornalista André Trigueiro.
"Espiritismo e Ecologia", em nova edição ampliada e atualizada. Moderno projeto gráfico colorido e ilustrado. O que o espiritismo e a ecologia têm em comum? Surpreenda-se com as muitas afinidades existentes entre essas duas áreas do conhecimento, que surgiram na mesma região do planeta há aproximadamente 165 anos e que, hoje, despertam interesse e curiosidade crescentes. Espíritas e ecologistas utilizam a visão sistêmica para defender a biodiversidade, o uso sustentável dos recursos naturais, o consumo consciente e a primazia dos projetos coletivos em detrimento do individualismo. A outra obra, "A Força do Um", faz você refletir que não importa o tamanho da crise. Não importa a loucura do mundo. Não importa a sensação de impotência. Existe a força do um. A força de uma ideia impactante. A força de um sentimento superior. A força de uma ação transformadora.
Nova edição ampliada e atualizada. Moderno projeto gráfico colorido e ilustrado.
O que o espiritismo e a ecologia têm em comum? Surpreenda-se com as muitas afinidades existentes entre essas duas áreas do conhecimento, que surgiram na mesma região do planeta há aproximadamente 165 anos e que, hoje, despertam interesse e curiosidade crescentes. Espíritas e ecologistas utilizam a visão sistêmica para defender a biodiversidade, o uso sustentável dos recursos naturais, o consumo consciente e a primazia dos projetos coletivos em detrimento do individualismo. São tantas as afinidades que certas obras espíritas poderiam perfeitamente embasar alguns postulados ecológicos. [junho-2022]
Viver é a Melhor Opção é baseado em estudos recentes da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde, aponta a importância da prevenção ao suicídio em todos os setores da sociedade. Trabalhando a prevenção através da informação, enfoca o valor da vida, além de abordar os fundamentos do espiritismo, como a pluralidade de existências, a lei de causa e efeito e a realidade da vida após a morte. Alguns outros temas em destaque: depressão, uso de armas, o papel da mídia e drogas. A Força do Um faz você refletir que não importa o tamanho da crise. Não importa a loucura do mundo. Não importa a sensação de impotência. Existe a força do um. A força de uma ideia impactante. A força de um sentimento superior. A força de uma ação transformadora.
A maior parte da população mundial vive hoje nas cidades, essas aglomerações de pessoas e concreto em que sobram problemas e falta planejamento. A urbanização desordenada traz inúmeros desafios e a certeza de que não há solução para a humanidade que não passe necessariamente pela transformação das cidades. Escrito por André Trigueiro, jornalista especializado em gestão ambiental e sustentabilidade, esta obra é fundamental para o debate sobre o que precisa mudar para assegurar a sobrevivência do planeta.
Baseado em estudos recentes da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde, aponta a importância da prevenção ao suicídio em todos os setores da sociedade. Trabalhando a prevenção através da informação, enfoca o valor da vida, além de abordar os fundamentos do espiritismo, como a pluralidade de existências, a lei de causa e efeito e a realidade da vida após a morte. Alguns outros temas em destaque: depressão, uso de armas, o papel da mídia e drogas.