História de Stéfano Cavalcantti di Brizzi, de desafios e lutas que o levaram à superação das dificuldades e a trilhar o caminho da regeneração de si mesmo e dos que com ele viviam. O autor homenageia os espíritas pioneiros do Triângulo Mineiro, registrando nomes, fatos e acontecimentos reais vivenciados por esses valorosos colaboradores espíritas.
Retrata fatos reais em exemplos de vida. Experiências vividas pelos próprios envolvidos, inclusive o autor, captadas durante as jornadas de palestras musicadas do Projeto Ímago em núcleos espíritas no ano de 2006. Em razão do sucesso do CD Ímago - Por Amor, esta edição inclui um exemplar do CD original com as palestras musicadas.
Só mesmo duas mães para escrever tudo o que as mães gostariam que alguém tivesse escrito sobre elas e seus filhos. Melhor ainda quando isso vem recheado de muito bom humor. Um livro que contas as aventuras e desventuras da mães de tempos de hoje: na maternidade, nas festas, na hora do choro, nas brincadeiras, nas viagens, na fase dos porquês, nos restaurantes. Sempre de uma maneira alegre, prática, realista e inteligente. Afinal, muito melhor do que padecer no paraíso é se divertir nele.
Este livro é constituído de duas partes. Na primeira, o autor faz uma abordagem sobre a psicografia, fruto das suas experiências e dos seus próprios conhecimentos, destacando-se dentre os temas: A comunicação dos seres extra-corpóreos com os homens, Provas inconfundíveis da atividade mediúnica, A psicografia e o teor das idéias e Receituário médico através da psicografia. Na segunda, apresenta versos de poetas desencarnados, ora contando a grandeza da amplidão, ora erguendo do poço do desânimo as almas angustiadas.
Em busca de temas que, apesar de antigos, não perdem a atualidade uma história diferente, de como o cachorrinho Totó fez amizade com Mimoso, o gatinho. Apropriado para aulas de moral cristã.
História do Coral e Orquestra da Federação Espírita do Estado de São Paulo, durante os mais de 50 anos de existência. É um apanhado de pequenas histórias, repositório de homenagens a vivos e desencarnados: suas lembranças, cooperações, vivências, de maneira simples e alegre. O leitor terá oportunidade de conhecer figuras extraordinárias que atuaram, batalharam e ainda batalham nesse empreendimento artístico.
Geórgio é um garoto de seis anos que possui capacidades não comuns: vê os espíritos, prevê acontecimenos, conhece o íntimo das pessoas e de todas as ocasiões, felizes ou não, extrai elevadas lições e ensinamentos. Ainda desencarnado, orientava o rapaz e a moça que depois se casaram. Reencarna naquele lar recém formado e torna-se filho do casal amigo. Leitura apaixonante!
A mensagem de Jesus é clara quando afirma que a verdade tem poder libertador. Baseando-se neste pensamento, este trabalho reúne escritos que, entrelaçados aos ensinamentos codificados por Allan Kardec e psicografados por Chico Xavier, transmitem conforto e esperança aos aflitos. Oportunas reflexões sobre diversos temas como reencarnação, mediunidade, perdão, casamento, jovens, trabalho na seara do bem, entre outros.
Sem se converter ao Espiritismo, a jornalista Tati Isler pesquisou sobre o Espiritismo, estruturando a compreensão necessária sobre o assunto a fim de desenvolver o trabalho com seriedade. A introdução deste livro apresenta noções gerais básicas, da Doutrina Espírita, e seu conteúdo é um conjunto de depoimentos favoráveis ao trabalho dos Espíritos Superiores, que, sob as ordens do Cristo, desenvolvem a caridade e o entendimento em todos os lugares. Nicette Bruno, Marcos Caetano, Magic Paula, Herbert Steinberg e Julieta Ignez falam do surgimento do Espiritismo em suas vidas e o por que são espíritas.
O que fazer com dois Espíritos que não se reconciliam e continuam desafiando as regras da vida? Que destino podem ter essas criaturas que insistem em medir forças com o Criador? Existem Espíritos que, por sua rebeldia e persistência no mal, saturados de obsessões pelas posses efêmeras do mundo, tocados pelas sombras da revolta, são abandonados e esquecidos pela bondade de Deus? A história de espíritos que, presos ao sentimento de ódio e vingança, recusam-se a perdoar e a se regenerar. O que fará com que mudem o curso de suas jornadas? Guiados pelo amor, deverão encontrar o caminho da redenção.
A vida imita a arte e o cinema transpõe para a tela a nossa realidade ou a nossa ficção. Desde sua invenção, o cinema vem retratando a vida humana de inúmeras maneiras, sob diferentes olhares. Doce, amargo, alegre, triste, com final feliz ou não, os filmes são uma fonte muito importante de conhecimento da realidade. Este trabalho traça um paralelo entre a vida real e as tramas cinematográficas, analisando temas como felicidade, espiritualidade, morte e amor, relacionando-os às obras da sétima arte, através de citações e comentários de filmes ligados a cada tema.
Antonio Fernandes Rodrigues, Aureliano Alves Neto, Celso Martins
sinopse
Embora seja fruto do diálogo entre dois mundos, este é um livrinho prático, pois que trata de temas que, muitas vezes, nos embaraçam no dia-a-dia: você tem medo de fantasmas?, conversas com um ateu, as opiniões do reverendo, separação de casais, a inveja, equilíbrio demográfico. Prático e envolvente.
O leitor terminará a leitura com a correta impressão de que o Autor o escreveu com alegria na Alma. Ele extrai do dia-a-dia, em forma de contos, lições importantes mostrando-nos que todos somos aprendizes na grande escola da vida.
Alicerçando seus argumentos no texto evangélico e, eventualmente, em citações bíblicas, o autor trata de assuntos como: Jesus nunca fundou uma igreja nunca instituiu sacramentos não dogmatizou e Jesus não é um Deus, dentre outros.
Lorena Martinez foi envolvida por terrível processo obsessivo. O Autor, com o domínio da arte da dramaturgia, prova que a "estranha loucura" foi total e eficientemente curada através da desobsessão.
Conhecido por suas experiências sobre a fotografia Kirlian, pela invenção do gotejador psicocinético e por ter ganho o prêmio Ernesto Bozzano no 2º Congresso Internacional de Parapsicologia, em Gênova, na Itália, em 1972, Henrique Rodrigues é autor polêmico de muita coragem moral.