História de Stéfano Cavalcantti di Brizzi, de desafios e lutas que o levaram à superação das dificuldades e a trilhar o caminho da regeneração de si mesmo e dos que com ele viviam. O autor homenageia os espíritas pioneiros do Triângulo Mineiro, registrando nomes, fatos e acontecimentos reais vivenciados por esses valorosos colaboradores espíritas.
Este livro é constituído de duas partes. Na primeira, o autor faz uma abordagem sobre a psicografia, fruto das suas experiências e dos seus próprios conhecimentos, destacando-se dentre os temas: A comunicação dos seres extra-corpóreos com os homens, Provas inconfundíveis da atividade mediúnica, A psicografia e o teor das idéias e Receituário médico através da psicografia. Na segunda, apresenta versos de poetas desencarnados, ora contando a grandeza da amplidão, ora erguendo do poço do desânimo as almas angustiadas.
A vida imita a arte e o cinema transpõe para a tela a nossa realidade ou a nossa ficção. Desde sua invenção, o cinema vem retratando a vida humana de inúmeras maneiras, sob diferentes olhares. Doce, amargo, alegre, triste, com final feliz ou não, os filmes são uma fonte muito importante de conhecimento da realidade. Este trabalho traça um paralelo entre a vida real e as tramas cinematográficas, analisando temas como felicidade, espiritualidade, morte e amor, relacionando-os às obras da sétima arte, através de citações e comentários de filmes ligados a cada tema.
Retrata fatos reais em exemplos de vida. Experiências vividas pelos próprios envolvidos, inclusive o autor, captadas durante as jornadas de palestras musicadas do Projeto Ímago em núcleos espíritas no ano de 2006. Em razão do sucesso do CD Ímago - Por Amor, esta edição inclui um exemplar do CD original com as palestras musicadas.