A vida imita a arte e o cinema transpõe para a tela a nossa realidade ou a nossa ficção. Desde sua invenção, o cinema vem retratando a vida humana de inúmeras maneiras, sob diferentes olhares. Doce, amargo, alegre, triste, com final feliz ou não, os filmes são uma fonte muito importante de conhecimento da realidade. Este trabalho traça um paralelo entre a vida real e as tramas cinematográficas, analisando temas como felicidade, espiritualidade, morte e amor, relacionando-os às obras da sétima arte, através de citações e comentários de filmes ligados a cada tema.
Vinte belos textos, repletos de espiritualidade, transmitem o verdadeiro sentido de viver tratando de amor, fé, compaixão, solidariedade, educação, entre outras atitudes. Um convite para mergulhar no interior de si mesmo e descobrir a beleza que existe em nós, no outro e na vida. Publicado originalmente pela Verus Editora.
As histórias que compõem a presente edição, em sua maioria retiradas dos livros da Evangelização Infantil, foram revisadas, atualizadas e até mesmo substituídas pela Equipe de Evangelização Infanto-juvenil da Editora Aliança, adequando-se à modernapedagogia e ao ideal da Aliança Espírita Evangélica. Abrange a faixa etária de 7 a 9 anos. Encadernação em espiral.
Cairbar de Souza Schutel ficou conhecido como o Bandeirante do Espiritismo, pela sua coragem, persistência e determinação na divulgação do Espiritismo. Além da fundação do Centro Espírita Amantes da Pobreza, atualmente Centro Espírita O Clarim, e do jornal O Clarim, em 1905, abriu caminhos internacionais com o lançamento da Revista Internacional de Espiritismo em 1925. Comemorando o centenário de sua atuação espírita, a editora reúne em dois volumes os editoriais publicados na RIE, de sua autoria, durante o tempo em que esteve à frente da publicação.
No mundo em que vivemos, é cada vez mais difícil conservar a saúde. As estatísticas revelam um número crescente de perturbações psíquicas entre homens, mulheres e infelismente já alcançam adolescentes e crianças. Este livro procura transmitir o entendimento sobre o mecanismo de origem da depressão e de outros distúrbios psiquícos e, ao mesmo tempo, apresentar a você sugestões de como libertar-se e conquistar sua tranqüilidade. Obra anteriormente publicada pela editora Luz no Lar
Costuma-se acreditar que os evangelhos e o Novo Testamento, como pregam as religiões tradicionais, são textos sagrados e divinamente ditados ou inspirados, sem tirar nem por. Nada mais distante da verdade. Esta obra expõe a infinidade de fatos que comprovam que os textos do Novo Testamento foram vítimas de adulterações de diversas ordens, a par do fato que inúmeros manuscritos preciosos e esclarecedores do cristianismo, que poderiam fazer parte dele, foram destruídos, rejeitados e ocultados para sustentar o poder eclesiástico. Faz importantes revelações, baseadas em documentação e análise de grandes autoridades em textos bíblicos, oferecendo valioso material de esclarecimento sobre a formação e a autenticidade do texto fundamental do cristianismo. Publicado originalmente pela editora Léon Denis com o título História da Formação do Novo Testamento.