Pescar peixes ou pescar almas? Um pescador viveu lições maravilhosas trabalhando quase isolado num grande rio. Do além, ele vem avaliar os erros e acertos de sua longa existência.
Lágrimas vertidas pelas anjos são gotas de luz aliviando as criaturas doentias, são o orvalho rejuvenescedor dos caídos e desesperançados, são a maravilhosa e bendita energia do amor iluminando e transformando as almas.
Um simples sentimento de ódio e vingança abriu um tremendo abismo de sofrimento aquela alma aflita. Apenas o extraordinário amor de sua mãe conseguiu tirar Dalva daquele antro terrível.
História de Stéfano Cavalcantti di Brizzi, de desafios e lutas que o levaram à superação das dificuldades e a trilhar o caminho da regeneração de si mesmo e dos que com ele viviam. O autor homenageia os espíritas pioneiros do Triângulo Mineiro, registrando nomes, fatos e acontecimentos reais vivenciados por esses valorosos colaboradores espíritas.
Um jardim de maravilhas era o coração daquela jovem encantadora... Ternura... A doçura de uma criatura angelical... Porém, a força da ignorância irrompe qual tempestade avassadora. E, lá nas paragens do Além, Maria Clara reencontra os jardins que enfeitavam sua trajetória de inigualável amor e resignação.
Geórgio é um garoto de seis anos que possui capacidades não comuns: vê os espíritos, prevê acontecimenos, conhece o íntimo das pessoas e de todas as ocasiões, felizes ou não, extrai elevadas lições e ensinamentos. Ainda desencarnado, orientava o rapaz e a moça que depois se casaram. Reencarna naquele lar recém formado e torna-se filho do casal amigo. Leitura apaixonante!
Na filosofia da vida, as experiências da dor são lições maiores que levam ao entendimento do verdadeiro amor. Esta narrativa destaca a grandeza de um sonhador que, por onde passava, via sempre a beleza. Contudo, a beleza às vezes engana e assim é a vida: um projeto cheio de surpresas, mostrando o caminho de profundo aprendizado. A cada tropeço, um novo ensino, demonstrando que somos viajantes do próprio tempo e fazemos dele segundo a nossa vontade.
Sob a luz da igreja católica, evoluíram muitos sacerdotes. Aqui estão alguns desses abnegados irmãos, que muito contribuíram para a instalação da colônia italiana na agricultura brasileira. Presenciamos esse clima de renovação interior das populações, onde o poder da fé e da própria oração traduz a vocação altamente cristã da gente brasileira, destinada a fazer deste país, realmente, o coração do mundo e a pátria do evangelho.
Histórias verídicas de uma família que se dedicou ao amparo e socorro de pessoas que desbravaram os sertões brasileiros de séculos atrás, onde os recursos escassos, muitas vezes, criavam situações de dificuldade para aqueles que iriam desempenhar papel imprescindível no desenvolvimento do país. Mais do que ajuda material, ensinaram a verdadeira caridade baseada na fraternidade, respeito ao próximo e amor cristão. Abnegados irmãos se desdobram no plano espiritual para que o desenvolvimento alcance as regiões mais remotas do Brasil.