O que fazer com dois Espíritos que não se reconciliam e continuam desafiando as regras da vida? Que destino podem ter essas criaturas que insistem em medir forças com o Criador? Existem Espíritos que, por sua rebeldia e persistência no mal, saturados de obsessões pelas posses efêmeras do mundo, tocados pelas sombras da revolta, são abandonados e esquecidos pela bondade de Deus? A história de espíritos que, presos ao sentimento de ódio e vingança, recusam-se a perdoar e a se regenerar. O que fará com que mudem o curso de suas jornadas? Guiados pelo amor, deverão encontrar o caminho da redenção.
A mensagem de Jesus é clara quando afirma que a verdade tem poder libertador. Baseando-se neste pensamento, este trabalho reúne escritos que, entrelaçados aos ensinamentos codificados por Allan Kardec e psicografados por Chico Xavier, transmitem conforto e esperança aos aflitos. Oportunas reflexões sobre diversos temas como reencarnação, mediunidade, perdão, casamento, jovens, trabalho na seara do bem, entre outros.
Histórias verídicas de uma família que se dedicou ao amparo e socorro de pessoas que desbravaram os sertões brasileiros de séculos atrás, onde os recursos escassos, muitas vezes, criavam situações de dificuldade para aqueles que iriam desempenhar papel imprescindível no desenvolvimento do país. Mais do que ajuda material, ensinaram a verdadeira caridade baseada na fraternidade, respeito ao próximo e amor cristão. Abnegados irmãos se desdobram no plano espiritual para que o desenvolvimento alcance as regiões mais remotas do Brasil.
A vida imita a arte e o cinema transpõe para a tela a nossa realidade ou a nossa ficção. Desde sua invenção, o cinema vem retratando a vida humana de inúmeras maneiras, sob diferentes olhares. Doce, amargo, alegre, triste, com final feliz ou não, os filmes são uma fonte muito importante de conhecimento da realidade. Este trabalho traça um paralelo entre a vida real e as tramas cinematográficas, analisando temas como felicidade, espiritualidade, morte e amor, relacionando-os às obras da sétima arte, através de citações e comentários de filmes ligados a cada tema.
Em busca de temas que, apesar de antigos, não perdem a atualidade uma história diferente, de como o cachorrinho Totó fez amizade com Mimoso, o gatinho. Apropriado para aulas de moral cristã.
Na filosofia da vida, as experiências da dor são lições maiores que levam ao entendimento do verdadeiro amor. Esta narrativa destaca a grandeza de um sonhador que, por onde passava, via sempre a beleza. Contudo, a beleza às vezes engana e assim é a vida: um projeto cheio de surpresas, mostrando o caminho de profundo aprendizado. A cada tropeço, um novo ensino, demonstrando que somos viajantes do próprio tempo e fazemos dele segundo a nossa vontade.
Geórgio é um garoto de seis anos que possui capacidades não comuns: vê os espíritos, prevê acontecimenos, conhece o íntimo das pessoas e de todas as ocasiões, felizes ou não, extrai elevadas lições e ensinamentos. Ainda desencarnado, orientava o rapaz e a moça que depois se casaram. Reencarna naquele lar recém formado e torna-se filho do casal amigo. Leitura apaixonante!
História de Stéfano Cavalcantti di Brizzi, de desafios e lutas que o levaram à superação das dificuldades e a trilhar o caminho da regeneração de si mesmo e dos que com ele viviam. O autor homenageia os espíritas pioneiros do Triângulo Mineiro, registrando nomes, fatos e acontecimentos reais vivenciados por esses valorosos colaboradores espíritas.
Só mesmo duas mães para escrever tudo o que as mães gostariam que alguém tivesse escrito sobre elas e seus filhos. Melhor ainda quando isso vem recheado de muito bom humor. Um livro que contas as aventuras e desventuras da mães de tempos de hoje: na maternidade, nas festas, na hora do choro, nas brincadeiras, nas viagens, na fase dos porquês, nos restaurantes. Sempre de uma maneira alegre, prática, realista e inteligente. Afinal, muito melhor do que padecer no paraíso é se divertir nele.
Sem se converter ao Espiritismo, a jornalista Tati Isler pesquisou sobre o Espiritismo, estruturando a compreensão necessária sobre o assunto a fim de desenvolver o trabalho com seriedade. A introdução deste livro apresenta noções gerais básicas, da Doutrina Espírita, e seu conteúdo é um conjunto de depoimentos favoráveis ao trabalho dos Espíritos Superiores, que, sob as ordens do Cristo, desenvolvem a caridade e o entendimento em todos os lugares. Nicette Bruno, Marcos Caetano, Magic Paula, Herbert Steinberg e Julieta Ignez falam do surgimento do Espiritismo em suas vidas e o por que são espíritas.
Conheça Irmão Horta ou Monsenhor Horta, abnegado religioso que viveu em Minas Gerais praticando a caridade, inclusive com trabalhos de cura. Compilado em duas partes, apresenta na primeira sua autobiografia quando estava encarnado como missionário e, na segunda, mensagens que ele envia da espiritualidade sobre os verdadeiros valores da vida, de forma leve e bem humorada. Em ambos casos, sobressai sua forma profunda de viver o evangelho com passagens breves e marcantes sobre sua missão de servir a Jesus.
Este livro é constituído de duas partes. Na primeira, o autor faz uma abordagem sobre a psicografia, fruto das suas experiências e dos seus próprios conhecimentos, destacando-se dentre os temas: A comunicação dos seres extra-corpóreos com os homens, Provas inconfundíveis da atividade mediúnica, A psicografia e o teor das idéias e Receituário médico através da psicografia. Na segunda, apresenta versos de poetas desencarnados, ora contando a grandeza da amplidão, ora erguendo do poço do desânimo as almas angustiadas.
História do Coral e Orquestra da Federação Espírita do Estado de São Paulo, durante os mais de 50 anos de existência. É um apanhado de pequenas histórias, repositório de homenagens a vivos e desencarnados: suas lembranças, cooperações, vivências, de maneira simples e alegre. O leitor terá oportunidade de conhecer figuras extraordinárias que atuaram, batalharam e ainda batalham nesse empreendimento artístico.
Um simples sentimento de ódio e vingança abriu um tremendo abismo de sofrimento aquela alma aflita. Apenas o extraordinário amor de sua mãe conseguiu tirar Dalva daquele antro terrível.
Luminares da Espiritualidade vêm alertar os homens sobre a necessidade de cada um trabalhar o sol que há dentro de si mesmo, com vistas a construir o novo mundo que será o nosso próprio planeta. Este livro traz mensagens psicogafadas pelo médium João Berbel, aqui contém valiosas instruções para a tranquilidade daqueles que trabalham no bem e para o bem, para que tenham certeza de que a luz vence as trevas em qualquer circustnância.
Sob a luz da igreja católica, evoluíram muitos sacerdotes. Aqui estão alguns desses abnegados irmãos, que muito contribuíram para a instalação da colônia italiana na agricultura brasileira. Presenciamos esse clima de renovação interior das populações, onde o poder da fé e da própria oração traduz a vocação altamente cristã da gente brasileira, destinada a fazer deste país, realmente, o coração do mundo e a pátria do evangelho.
Lágrimas vertidas pelas anjos são gotas de luz aliviando as criaturas doentias, são o orvalho rejuvenescedor dos caídos e desesperançados, são a maravilhosa e bendita energia do amor iluminando e transformando as almas.
Um jardim de maravilhas era o coração daquela jovem encantadora... Ternura... A doçura de uma criatura angelical... Porém, a força da ignorância irrompe qual tempestade avassadora. E, lá nas paragens do Além, Maria Clara reencontra os jardins que enfeitavam sua trajetória de inigualável amor e resignação.
Pescar peixes ou pescar almas? Um pescador viveu lições maravilhosas trabalhando quase isolado num grande rio. Do além, ele vem avaliar os erros e acertos de sua longa existência.
Este livro é uma oferta a todos aqueles que neste momento de regeneração das almas, se distanciam um pouco de si mesmos e das coisas do mundo, por serem transitórias, para que em curvando-se à luz, se enterneçam com as vozes do mais alto. Mensagens de espíritos diversos.
Aqui estão valiosos subsídios para entendermos e educarmos os nossos anseios de liberdade. Aprender a administrar a sua liberdade é a questão maior que o homem enfrenta no seu longo caminho evolutivo.
Retrata fatos reais em exemplos de vida. Experiências vividas pelos próprios envolvidos, inclusive o autor, captadas durante as jornadas de palestras musicadas do Projeto Ímago em núcleos espíritas no ano de 2006. Em razão do sucesso do CD Ímago - Por Amor, esta edição inclui um exemplar do CD original com as palestras musicadas.
Após ganhar um presente de aniversário super moderno, o agitado Paulinho se afastou dos amigos, passou a desobedecer a sua mãe e andava sempre cansado. Até que um dia, ele conheceu Dora, uma cachorrinha incrível, que devolveu a sua alegria e o ensinou os grandes valores da vida. Como livrar as crianças da dependência tecnológica? Adotar um animalzinho pode ser uma excelente ideia!
Devemos sempre agir com cautela e sabedoria, cultivando o amor em sua plenitude, para que nossos atos não gerem ódio ou mágoa, e, por vingança, sejamos rastreados em nossa jornada. Esta obra traz a história de um Espírito que, preso em sentimentos negativos de rancor e com sede de vingança, se entrega a uma jornada de dor e sofrimento. Incansável, carrega no peito o peso da maldade e dedica sua existência à obsessão. Para se reencontrar no caminho do bem, precisará compreender a grandiosidade da justiça de Deus, que vem em ordem perfeita e nunca se cala.
José Abreu e seu irmão Manoel enfrentam árduas lutas diárias para prover o sustento da família e criar seus filhos, em meio aos desafios do trabalho braçal no sertão. Com muita fé, eles precisarão compreender as leis do Criador para compreender a própria realidade. Conhecer a verdade é uma questão de consciência, relacionada ao despertar de cada um. É a criatura aprendendo a amar conforme Jesus Cristo vivenciou, sem exigências, sem mágoas, sem pressa, mas trabalhando na conquista de um mundo pacífico e fraterno.
Costuma-se acreditar que os evangelhos e o Novo Testamento, como pregam as religiões tradicionais, são textos sagrados e divinamente ditados ou inspirados, sem tirar nem por. Nada mais distante da verdade. Esta obra expõe a infinidade de fatos que comprovam que os textos do Novo Testamento foram vítimas de adulterações de diversas ordens, a par do fato que inúmeros manuscritos preciosos e esclarecedores do cristianismo, que poderiam fazer parte dele, foram destruídos, rejeitados e ocultados para sustentar o poder eclesiástico. Faz importantes revelações, baseadas em documentação e análise de grandes autoridades em textos bíblicos, oferecendo valioso material de esclarecimento sobre a formação e a autenticidade do texto fundamental do cristianismo. Publicado originalmente pela editora Léon Denis com o título História da Formação do Novo Testamento.
Relata a experiência daqueles irmãos negros que desencarnaram em um naufrágio antes de serem escravizados, e que foram resgatados e levados ao plano espiritual para serem socorridos. Como compreenderam a realidade espiritual após tal experiência? A morte teria evitado o destino cruel da escravidão? Foi possível ajudar aqueles que ficaram?
No Poema das Moradas, a criatura humana encontra o seu destino, e a presença de Deus em todos os seus centros de força, seus chacras e moradas evolutivas, indicando diretrizes de como pensar, sentir e agir a fim de ascender os níveos mais sofisticados do espírito para uma vida harmônica e feliz. Traz explicações sobre o universo e suas energias, mesclando-as com textos evangélicos e oportunos exercícios de autoconhecimento. Prepare-se para uma viagem à própria consciência, que resultará em um valioso processo de renovação.
Como a humanidade enxerga Deus? Esta obra evidencia a presença de Deus, através de um diagnóstico claro, nítido, descomplicado. De forma reflexiva, ajuda-nos a rever corajosamente os conceitos enraizados e ultrapassados sobre Deus e sua Lei, revelando-nos uma figura paterna presente, simples, única e amorosa.
Examina os ensinamentos cristãos, avaliando as palavras de Jesus dentro do contexto evangélico e, por fim, no próprio coração humano. As interpretações foram reunidas em cristalinas súmulas, ora filosóficas, ora conciliando com a visão científica. A mística que brota em certas súmulas, com musicalidade e sentimento de beleza e gratidão, nos unifica com o nosso Pai e Criador.
Relata a história de Jacob, que, apesar de ter nascido no seio da pobreza e da simplicidade, acaba tornando-se prisioneiro de seus bens materiais. Ainda jovem, dedicou-se de maneira obsessiva ao trabalho para o acúmulo da fortuna, o que o levou a sofrer consequências devastadoras na vida terrena. Quão perigoso é o apego aos bens materiais? Como Jacob poderá alcançar a redenção?
Muitas vezes, durante a marcha terrena, na busca por um grande amor, as decepções são inevitáveis. Irene sempre buscou um companheiro que a amasse verdadeiramente, mas viu suas expectativas serem destruídas e a magoa tornou-se constante, fazendo até com que ela se isolasse. Mas, algo está prestes a mudar. As vezes, é necessário aquietarmos a alma para, então, ouvirmos o nosso interior. Acompanhe a história de Irene e de seus amores, em uma belíssima jornada da busca pela felicidade.
Allan Kardec reencarnou? Quais são as provas que apontam para tal fato? Por que o Brasil seria o lugar ideal para que o trabalho do codificador germinasse de forma surpreendente? Mas a que vulto do espiritismo brasileiro se poderiam ajustar todos os elementos que correspondem ao perfil espiritual, psicológico e mental de Kardec, uma vez que os espíritos não negam jamais suas características peculiares, seu tom particular e sua marca pessoal de ser e agir, inclusive preferências, tendências e habilidades? A presente obra propõe a tese, de extrema razoabilidade, de que Eurípedes Barsanulfo, conhecido como o apóstolo da caridade e primeiro grande expoente do espiritismo no Brasil, foi a reencarnação do codificador do espiritismo. Para isso, traz detalhada pesquisa biográfica deste grande educador mineiro, apontando semelhanças impressionantes entre as duas personalidades. A análise sensata e imparcial, desapaixonada e de espírito aberto, conforme preconizava o grande Codificador, encontrará na presente obra elementos esclarecedores para tecer seu próprio julgamento a respeito dessa questão que parece estar na hora de ser esclarecida.
Traz os bastidores do filme A Menina Índigo. Revela as histórias que surgiram atrás das câmeras durante esta produção de Wagner de Assis, que retrata a vida de uma criança índigo. Nessa jornada de aprendizado e compreensão, refletimos sobre quem é essa nova geração de crianças sensíveis, portadoras de habilidades especiais, e como direcioná-las por um caminho seguro. Toda a equipe que acompanhou a produção viveu momentos de muitas descobertas. Isso tudo misturado à fascinante magia do cinema. Acompanhe os bastidores desta história, que irá modificar sua maneira de enxergar e entender essa nova geração.
Procure descobrir o seu caminho na vida. Ninguém é responsável por nosso destino, a não ser nós mesmos. A inspiração, essa força que aparece de repente, em qualquer lugar, e não pode ser definida por palavras, é puro sentimento. Ambos se encontram aqui, nestas páginas com frases que aspiram à sabedoria, para se refletir diariamente e fortalecer nossa fé. São mensagens de esperança, otimismo e harmonia, ilustradas por belas imagens, em um resultado agradável tanto aos olhos quanto à alma.
As situações de humilhação e sofrimento que muitos espíritos passaram com a escravidão por quase 300 anos, no período do Brasil colonial, deixaram marcas difíceis de serem apagadas. Esta obra narra os bastidores espirituais deste momento tão violento da história, descrevendo o trabalho dos mentores espirituais, além do importante papel dos espíritos que reencarnaram como missionários. A bondade do Criador é infinita e, na sua sabedoria perfeita, junta irmãos com diferentes graus de evolução moral para que os mais adiantados limitem as quedas morais dos mais atrasados.
Retrata a trajetória de dois irmãos, nascidos ambos do ventre da mesma amorosa mãe, mas muito diferentes no modo de conduzirem suas experiências na Terra. Um deles, marcado pelo trabalho e pela alegria de viver no seio da fraternidade; o outro, cada dia mais perdido em fragilidade, nos labirintos de um mundo obscuro. Porém a ordem espiritual, que jamais nos abandona, é eterna e educa através dos tempos, através das múltiplas vidas que desenvolvemos durante a eternidade. No caminho evolutivo, para orientar essas duas almas marcadas pelas leis universais, o amor será a chave que conduzirá ao progresso.
Ano de 2021. A Terra está devastada e poucos são os sobreviventes. No Brasil, grupos se reúnem em pequenas vilas em torno da água potável. O oásis neste caos fica na Chapada dos Veadeiros, na Fazenda Tribo de Dana, onde vive um povo guerreiro que acredita tudo ser parte dos planos da Grande Mãe. Neste paraíso vive Marina, jovem que carrega a força e poderes de três grandes deusas celtas. Ela é aquela que cria, acolhe e mata. Protegida por guerreiros, perseguida por mortais e desejada por deuses, ela precisa encontrar os místicos tesouros da Tribo de Dana, se quiser salvar o que restou do mundo. Ao abrir o véu que separa o mundo de mortais e deuses, ela liberta antigas divindades. E dois universos distintos estão prestes a colidir quando ela descobre que detém nas mãos o destino da humanidade.
Sahibi, um príncipe entre os homens, demonstra através de seu exemplo altruísta a prática do amor cristão que deve priorizar sempre a paz e a harmonia, mesmo diante daqueles que se colocam como seus maiores inimigos. Sua missão é lutar e vencer outros povos opressores que teimavam reinar e, para isso, grandes mestres encarnados auxiliarão, transmitindo-lhe ensinamentos e condutas que, até nos dias atuais, são difíceis de encontrar nos homens.
Quando um militar se deixa influenciar pelo ódio e frieza dos sentimentos, mesmo pensando em defender o seu país de uma invasão inimiga, coloca fardos pesados e dolorosos sobre os seus frágeis ombros. Franklin, um capitão do exército Inglês, lutando na Primeira Guerra Mundial, deixa-se envolver pelo sentimento de vingança contra seus inimigos, levando consigo este mesmo desejo para o plano espiritual, até compreender que a sua maior batalha era, na verdade, enfrentar e vencer suas próprias limitações e imperfeições.
História de três irmãos: Calixto, o mais velho, Júlio e João. Seu pai, Antenor, era um pescador que trazia o sustento à família em uma rotina sagrada e exercida com muito amor e carinho. Com o adoecimento da mãe, Rosinda, buscando uma maneira de dar forças a ela, Calixto atravessou uma trajetória ímpar em grandeza humana e espiritual passando a trabalhar em torno dos necessitados, conferindo a cada pessoa o mais caridoso amparo. Assim, ele descobriu que embora a vida pareça passageira, depois da morte é que realmente ela começa para os mais belos aprendizados.
O homem é escravo da sua própria ignorância e, por não querer se orientar pelas leis de amor e caridade, torna-se algoz de si mesmo pois tudo que aqui plantarmos, um dia colheremos. Os negros sofreram pela falta de compaixão e piedade dos senhores de terras na época do Brasil colonial, porém cada um será cobrado pelas suas dívidas morais. Assim, aqueles que quiseram se exaltar na Terra viraram os menores no plano espiritual. Mas, a piedade do pai é infinita e, para os que se arrependem e querem se redimir, uma nova chance é concedida pelas vias da justiça divina.
Nesta obra, que pode até parecer singela mas é muito sintética, o autor resumiu reflexões de toda sua vida. Cada pensamento, neste breve curso de filosofia espírita, permite horas de digressão ou discussão, com a profundidade que a doutrina exige e merece. Alguns dos capítulos: A natureza essencial do espiritismo; Concepções filosóficas: deísmo e teísmo, monismo e dualismo, panteísmo, pantiteísmo e panenteísmo; O desenvolvimento histórico da filosofia; O ser espiritual; O ser humano; entre outros.
Reúne crônicas escritas em momento de inspiração e recolhimento, construídas dentro da conexão entre o pensamento do ensino moral de Jesus e a substância doutrinária contida nos postulados científicos, filosóficos e éticos da doutrina espírita, codificada por Allan Kardec no século XIX. Resultado de experiências de envolvimento com Espíritos benfeitores amigos, transmite valiosas ideias em sintonia com os preceitos doutrinários. Alguns dos temas abordados: amizade, ressentimento, orgulho, depressão, a família universal, diretrizes missionárias, reencarnação, dia dos mortos, a escolha do destino, quatro torres de vigia do médium, entre outros.
Ana Paula, filha do casal José e Maria, na adolescência teve uma doença degenerativa ficando paralítica e, após um sofrido tratamento desencarnou, causando grande sofrimento aos pais. Desconsolados, eles desacreditaram de tudo mas Deus, em sua infinita bondade, levou a mãe ao encontro da filha no plano espiritual através de um sonho, mostrando que a vida continua e não se modificam os sentimentos àqueles que amamos, mesmo depois que formos habitar outros planos.
Lívia deseja buscar novas oportunidades na cidade grande, o Rio de Janeiro. Mas a vida desta jovem será tomada por um drama que assombra milhões de mulheres no mundo: a violência doméstica. Assim como outras viciações de comportamento e verdadeiras tormentas, próprias de um mundo de provas e expiações, esta atitude, destituída de razão, fica impressa no Espírito ao longo das diversas encarnações. Lívia, que passou por várias transformações em existências passadas, deverá aproveitar os ensinamentos da vida para seu crescimento interior. Uma história que oferece orientação para muitas pessoas que convivem com semelhante situação, proporcionando valiosa conscientização sobre como se comportar e agir na busca pela evolução espiritual.
O Autor aborda interessantes temas com a acuidade que lhe é peculiar, tais como: pesadelo, perturbações físicas e psíquicas, benefícios do sono, como evitar sofrimentos, como se salvar, o temor da morte, os videntes, o pensamento, sonhos premonitórios e muitos outros assuntos cativantes.
Aborda informações importantes que procuram alertar o homem quanto às suas possibilidades e potencialidades benéficas dentro da caminhada evolutiva. Os temas ressaltam a ligação do homem com a natureza (da qual faz parte e nela vive e convive), a ligação corpo-espírito e sua importância para o cosmo. Trabalho que reúne artigos do autor, publicados na "Revista Internacional de Espiritismo" entre os anos de 2008 e 2014.