Segredos não ficam para sempre em um casulo… É o momento de revelá-los! França, século XVIII. Uma bela jovem, destemidos mosqueteiros e nobres famílias envolvem-se em tramas inesperadas e impactantes. Encontros e reencontros… Amigos e desafetos… Segredos, amores proibidos, ciúmes, traições, mortes e escolhas… Antigos reajustes, novos aprendizados, várias reencarnações. Surpreenda-se e emocione-se com essas revelações!
Uma história de ódios e amores. Uma história dos planos físico e espiritual. Uma história de sombras e luzes. Uma história real! A obra retrata uma época com sentimentos intensos e marcantes: opressão, humilhação, escravidão… bondade, humildade, liberdade! Os ódios e os amores marcaram o período da escravidão, marcaram Bernardino e marcam todos nós. Mas odiar ou amar é uma escolha. Faça a melhor escolha com “Escravo Bernardino”. Originalmente editado pela Lúmen.
O que fazer com dois Espíritos que não se reconciliam e continuam desafiando as regras da vida? Que destino podem ter essas criaturas que insistem em medir forças com o Criador? Existem Espíritos que, por sua rebeldia e persistência no mal, saturados de obsessões pelas posses efêmeras do mundo, tocados pelas sombras da revolta, são abandonados e esquecidos pela bondade de Deus? A história de espíritos que, presos ao sentimento de ódio e vingança, recusam-se a perdoar e a se regenerar. O que fará com que mudem o curso de suas jornadas? Guiados pelo amor, deverão encontrar o caminho da redenção.
Década de 1940. Explode a Segunda Guerra Mundial e, em meio a um cenário marcado por batalhas coletivas e particulares, o amor de um soldado pela pátria o faz lutar contra a tirania que manchou a história da humanidade. Corações apaixonados são separados e o amor não correspondido se transforma em vingança. O encontro entre um jovem do exército brasileiro e uma bela senhora traz de volta um passado cheio de emoções e questionamentos. Viajando no tempo, surgem recordações de uma linda história de amor.
Kim, conhecido como o menino das adivinhações, vive uma vida tranquila em um sítio, cercado pelos familiares, além dos amigos da pacata cidadezinha. Contudo, ele cresce e as visões não param. Nem irmãos do convento da região conseguem “curá-lo” da vidência persistente. E há uma visão particular que o acompanha por toda a vida: a cena da própria morte. Sua existência, então, ganha um novo sentido. Ele descobre um passado longínquo, num mundo de magias e feitiçarias, em uma comunidade dominada por iniciados na arte do sobrenatural, nos caminhos do bem e do mal. Seus segredos serão agora revelados… Descubra-os! Originalmente editado pela Lúmen.
O velho sabe que, ao compreender a vida, vencerá a morte, não por força de ela não o abater, mas por saber que irá vencê-la pelo destemor. Será possível um homem de avançada idade, sem família, semianalfabeto, sem instrução, encontrar respostas para as diferenças sociais, a morte, a imortalidade do Espírito e seu destino? De oitenta e sete anos de idade, sobrevivente catador de sucata, plenamente convicto da existência de Deus, voltado tem o pensamento nessa procura. Vivendo das lembranças da esposa e do filho, já falecidos, e com a esperança de encontrá-los um dia no Além, busca a tão almejada verdade e, finalmente encontrando-a, constata por si mesmo que, de tão lógica e simples, ela se encontra acessível a qualquer criatura de Deus. Caminhando com o velho Ernesto no seu dia a dia e aprendendo com seu raciocínio simples, lógico, e com seu coração repleto de bondade, o leitor encontrará respostas às mais frequentes dúvidas do ser humano. Permita-se envolver também com o incrédulo médico Leôncio, o jornaleiro Antonio, o padre José, e muitos outros notáveis componentes dessa tocante e esclarecedora história.
Seis jovens, em busca de felicidade e realização profissional, enfrentam suas próprias fragilidades com as forças que encontram em si mesmos, e também na amizade sincera de seres deste e do outro mundo. Ternura, desejo, sensualidade, dedicação e afeto surgirão em seus caminhos. E cada qual escolherá a direção a seguir.
Tinha se conscientizado de que o fanatismo religioso que lhe haviam inculcado desde sua infância deveria ter sido extinto com o começo da humanidade. Estava sendo instruído na importância fundamental do amor, o amor que permeia o universo e liberta os seres humanos, dando-lhes a cidadania universal. Em narrativa comovente, tendo por palco os conflitos na Palestina, esse romance descreve as lutas íntimas de um jovem que, contrariamente aos costumes e cultura de guerra de seu povo, resolve fazer a transição do ódio para o amor.
Egito! Nestas páginas encontramos uma fascinante aventura, embora com todas as características dos velhos tempos: brutalidades, alegrias e tristes bacanais materialistas. Figuras interessantes como as de Devin, Mussur, Grutcius, Iozé, o músico-filósofo, a meiga Dejanira que nos conquista pela ternura e humildade, todos envolvidos nas diabólicas astúcias amorosas da Rainha Nftath. E os milênios lançam diversos personagens na mansa cidade sorriso - Niterói, a cidade de tantos intelectuais e artistas que jamais desaparecerão das telas da vida. Este romance desenvolve a idéia das vidas sucessivas.
Uma viagem de navio é cenário para grandes transformações de alguns passageiros, desde conflitos pessoais até a nobre luta contra a disseminação das drogas entre os jovens. Segundo os Espíritos, mudar de vida é algo sempre possível e, nesta história, encontramos grandes exemplificações práticas que estimulam aos que vivem dentro da mesma expectativa, de progredir e vencer.