Em sessões públicas, diante de multidões atormentadas pela perda de entes queridos, o médium fecha os olhos e põe no papel mensagens dos mortos para suas famílias. Como explicar esse fenômeno? Este trabalho é um mergulho nesse universo marcado por dor, saudade, esperança e algum conforto. Conheça histórias de mães que perderam seus filhos e, a partir da psicografia mediúnica, foram capazes de tranquilizar sua alma, encontrar alguma razão para seguir vivendo e ainda ajudar outras pessoas que passam pelo mesmo tipo de tragédia. Por meio de uma análise profunda e anos de dedicação ao universo espiritual, o autor também procura explicar sobre vidas passadas e elucidar questionamentos como: o que diz a ciência sobre a psicografia? Como trabalham os médiuns? A vida após a morte pode ser vista e reconhecida por todos? Emocione-se e se surpreenda com o território onde vivos e mortos se encontram.
Os ensinos de Jesus, a experiência de Joanna e os recursos de Divaldo integram-se nesta admirável obra, elucidando de forma clara e objetiva importantes temas: felicidade, morte, evolução, dor, amor, mediunidade, família, angústia, sexualidade, prazer, derrota, pensamento e muito mais. Os anseios do ser humano encontram respostas seguras e eficazes nesta fonte!
Nascido em Feira de Santana, na Bahia, Divaldo Franco é importante médium, orador, tribuno, embaixador da paz, educador por excelência e insigne representante do espiritismo. Com mais de 70 anos de mediunidade, abnegação e trabalho incansável na propagação do bem, tornou-se um dos maiores nomes da doutrina espírita no Brasil. Este livro apresenta relatos de várias pessoas que fizeram e fazem parte da vida de Divaldo testemunhando, revelando e esclarecendo acerca dos diversos fenômenos mediúnicos que ocorreram em sua grandiosa jornada.
Iluminar-se é acender a claridade do discernimento na mente e do amor no sentimento. Aborda conflitivos temas da atualidade, oferecendo fórmula eficaz para a vivência dignificante, retirada do evangelho de Jesus. Silêncio interior, busca da iluminação, lutas abençoadas, lazeres, divertimentos, sentimentos perversos, enfermidades da alma, renúncia, serenidade, perdão, relacionamentos, mediunidade e dever são alguns dos temas apresentados. Entenda por que a busca da autoiluminação é proposta inadiável para a conquista de harmonia interior, plenitude e paz. Contém aproximadamente 450 notas explicativas e índice geral com mais de 800 entradas.