Esta obra relata em detalhes a trajetória que a escritora percorreu para educar e aperfeiçoar a sua faculdade mediúnica. A autora expõe as dificuldades que a sensibilidade mediúnica impõe e nos mostra caminhos que podemos seguir para superá-las. Uma obra indispensável para aqueles que buscam desvendar os mistérios da influência espiritual em nossas vidas, em especial aos que possuem a mediunidade.
Em sessões públicas, diante de multidões atormentadas pela perda de entes queridos, o médium fecha os olhos e põe no papel mensagens dos mortos para suas famílias. Como explicar esse fenômeno? Este trabalho é um mergulho nesse universo marcado por dor, saudade, esperança e algum conforto. Conheça histórias de mães que perderam seus filhos e, a partir da psicografia mediúnica, foram capazes de tranquilizar sua alma, encontrar alguma razão para seguir vivendo e ainda ajudar outras pessoas que passam pelo mesmo tipo de tragédia. Por meio de uma análise profunda e anos de dedicação ao universo espiritual, o autor também procura explicar sobre vidas passadas e elucidar questionamentos como: o que diz a ciência sobre a psicografia? Como trabalham os médiuns? A vida após a morte pode ser vista e reconhecida por todos? Emocione-se e se surpreenda com o território onde vivos e mortos se encontram.
Os ensinos de Jesus, a experiência de Joanna e os recursos de Divaldo integram-se nesta admirável obra, elucidando de forma clara e objetiva importantes temas: felicidade, morte, evolução, dor, amor, mediunidade, família, angústia, sexualidade, prazer, derrota, pensamento e muito mais. Os anseios do ser humano encontram respostas seguras e eficazes nesta fonte!
Nascido em Feira de Santana, na Bahia, Divaldo Franco é importante médium, orador, tribuno, embaixador da paz, educador por excelência e insigne representante do espiritismo. Com mais de 70 anos de mediunidade, abnegação e trabalho incansável na propagação do bem, tornou-se um dos maiores nomes da doutrina espírita no Brasil. Este livro apresenta relatos de várias pessoas que fizeram e fazem parte da vida de Divaldo testemunhando, revelando e esclarecendo acerca dos diversos fenômenos mediúnicos que ocorreram em sua grandiosa jornada.
Iluminar-se é acender a claridade do discernimento na mente e do amor no sentimento. Aborda conflitivos temas da atualidade, oferecendo fórmula eficaz para a vivência dignificante, retirada do evangelho de Jesus. Silêncio interior, busca da iluminação, lutas abençoadas, lazeres, divertimentos, sentimentos perversos, enfermidades da alma, renúncia, serenidade, perdão, relacionamentos, mediunidade e dever são alguns dos temas apresentados. Entenda por que a busca da autoiluminação é proposta inadiável para a conquista de harmonia interior, plenitude e paz. Contém aproximadamente 450 notas explicativas e índice geral com mais de 800 entradas.
De maneira geral, o que mais interessa aos candidatos ao serviço mediúnico na Terra é, sem dúvida, a questão da transmissão e da recepção do pensamento dos espíritos. Neste livro, com a objetividade de sempre, o Dr. Odilon Fernandes estuda o assunto e o coloca ao alcance do entendimento daqueles que estão se esforçando para se fazerem melhores instrumentos do mundo espiritual para a Terra.
Esta obra, que poderá ser consultada a qualquer hora do dia ou da noite, propicia elevado suporte espiritual nos momentos em que uma oração ou reflexão sobre a vida se nos fizer necessária. Por meio da mediunidade de Chico Xavier, diversos Espíritos oferecem diretrizes seguras, em mensagens extraídas de variadas obras publicadas pelo IDE.
Esta obra, que poderá ser consultada a qualquer hora do dia ou da noite, propicia elevado suporte espiritual nos momentos em que uma oração ou reflexão sobre a vida se nos fizer necessária. Através da mediunidade de Chico Xavier, diversos Espíritos oferecem diretrizes seguras, em mensagens extraídas de variadas obras publicadas pelo IDE.
A autora relata situações e experiências recolhidas ao longo de 50 anos dedicados à doutrina espírita. Histórias leves, muitas das quais presentes no imaginário popular, envolvendo animais e personagens cotidianos, que servem de cenário para aprendizados extraídos, em sua maioria, das obras básicas de Allan Kardec. Outros temas como mediunidade, medo de Espíritos, morte, pena de morte e doenças também estão presentes.
O espiritismo oferece joias doutrinárias que devem ser estudadas, divulgadas e, principalmente, vivenciadas. Muitos fenômenos da vida podem ser compreendidos por meio dos ensinamentos codificados por Allan Kardec, que aborda, com propriedade, temas populares da mente humana, como assombrações, aparições e poltergeist, bem como a realidade da vida após a morte e os mecanismos das leis divinas, como a reencarnação, a manifestações de mortos, mediunidade e magnetismo. Esta obra evidencia o papel da doutrina espírita no processo evolutivo da humanidade e a importância de suas abordagens, que devem ser estudadas, com afinco e afeto, para que seus correligionários saibam falar de sua grandeza para o mundo.
Júlio Cezar Grandi Ribeiro, O Repórter, Leny Marilda Bastos de Carvalho
sinopse
O Repórter, a exemplo dos Espíritos Hilário Silva e Humberto de Campos, apresenta crônicas agradáveis e irreverentes que retratam os mais variados aspectos do cotidiano, como relacionamentos familiares, educação de filhos, comportamento no centro espírita e postura diante da mediunidade. As histórias são tão reais que a cada instante o leitor pergunta-se se não é ele mesmo, ali, vivenciando aquelas situações. E desse questionamento surge a reflexão sobre como se pode mudar para melhor as atitudes na convivência diária, seja ela familiar, profissional, social ou espiritual. Além das lições extraídas de cada "reportagem", é possível encontrar, ao final de cada uma delas, referências para o estudo do tema nas obras de Allan Kardec.