Imagine um homem que viveu 30 anos em um leito de dor: era tetraplégico, cego, com problemas cardíacos gravíssimos, uma artrite reumatoide e um problema circulatório que fazia seu rosto queimar. Como conseguiu vencer tamanha expiação? Trabalhando no bem. Jerônimo Mendonça ficou conhecido como “O Gigante Deitado”. Escreveu mensagens e livros espíritas e viajou fazendo palestras por todo o Brasil, dentre outras ações de caridade. O autor conviveu com Jerônimo e, além de uma pequena biografia, relata 83 histórias inéditas, “causos” que têm por fim evangelizar, espiritualizar e inspirar o leitor.
História que apresenta, de forma simples e agradável, o "Gigante Deitado" Jerônimo Mendonça Ribeiro. Uma boa leitura, não somente para as crianças, mas também para os adultos que ainda não conhecem um homem que existiu entre nós, sendo cego, com fortes dores pelo corpo e que movia apenas a cabeça, mas que mesmo assim cantava, sorria e evangelizava.
Imagine o leitor, um homem totalmente paralítico, num leito há mais de trinta anos, sem mover nem o pescoço, cego há quase vinte anos, com terríveis dores no peito, necessitando o peso de até trinta quilos de areia para suportar essas dores! Esse homem, resignado e sereno, viajou pelo Brasil afora proferindo palestras, cantando, consolando e orientando milhares de pessoas. Conheça a vida e a obra do inesquecível Jerônimo Mendonça.