USE 70 anos - Passado Presente e Futuro em nossas mãos é fruto de um primoroso trabalho de pesquisa e entrevistas, por todo o estado de São Paulo, realizados pelo jornalista Rubens Toledo. Resgata fatos, fotos e documentos raros, além de relatos de personalidades que construíram a história da entidade federativa paulista. O Lançamento do livro foi realizado no 17º Congresso Estadual de Espiritismo em Atibaia no dia 23/07/2017, quando também foi lançado um selo comemorativo dos 70 anos da USE. Este livro histórico não pode faltar nas bibliotecas das casas espíritas e dos orgãos de Unificação da USE! Para os dirigentes e estudiosos uma síntese da história do Movimento Espírita Paulista desde a fundação da USE.
"Não vou viver trancado", declarou Luiz Inácio Lula da Silva logo que assumiu a presidência. Sua promessa foi cumprida nesses 40 meses de governo. E como presidente raramente têm privacidade, a história de sua viagens foi presenciada pelos jornalistas Eduardo Scolese e Leonencio Nossa. Os autores revelam curiosidades e reúnem dezenas de fotos a bordo do avião presidencial, em banquetes de reis ou nos galpões de fábricas, onde Lula tomou decisões, reagiu a críticas, falou da mãe, atacou a imprensa e a oposição.
Este kit contém dois livros sobre Chico Xavier. O primeiro é a nova edição, ampliada e atualizada, da biografia “As Vidas de Chico Xavier”, do jornalista Marcel Souto Maior. Com um pé na Terra e outro no além, Chico fechou os olhos e pôs no papel poemas, crônicas, mensagens. Em mais de 500 livros publicados, mortos ilustres e anônimos consolam os vivos, pregam a paz e propagam o equilíbrio e a solidariedade. Para seus admiradores fervorosos, foi um santo. Para os descrentes, no mínimo um personagem intrigante. Em 2002, o médium, eleito um dos brasileiros mais importantes do século XX, encerrou sua missão. O outro é “Até Sempre Chico Xavier”, de Nena Galves. Chico Xavier legou tesouros a todos, mas muitos outros tesouros somente foram conhecidos por aqueles que desfrutaram a incomparável dádiva da sua amizade. Finalmente, são revelados tesouros antes conhecidos somente pelo casal Nena e Francisco Galves, que cultivou a amizade com Chico ao longo de várias décadas.
Jhon Harley é respeitado professor, bacharel em educação física e em psicologia, escritor, expositor e historiador espírita. Indo além do conhecimento obtido diretamente na convivência de 21 anos com Chico Xavier, o autor realizou uma intensa pesquisa em inúmeras fontes orais, escritas e iconográficas, unindo a razão acadêmica ao sentimento poético. Assim, revela uma linda história nesta obra: “Um vilarejo singelo. Um dia aparentemente comum, mas que passaria a ser sempre lembrado. Uma bela e elegante garça pousou entre nós. Trouxe generosidade, compaixão e amor. Seu nome: Chico Xavier.” É preciso conhecer toda a história dessa figura humana extraordinária para aprender com seus exemplos… e igualmente voar! Descubra “Chico Xavier: o Voo da Garça”.
Chico Xavier viveu seus 92 anos no limite. Com um pé na Terra e outro no além, fechou os olhos e pôs no papel poemas, crônicas, mensagens. Em mais de 500 livros publicados, mortos ilustres e anônimos consolam os vivos, pregam a paz e propagam o equilíbrio e a solidariedade. Para seus admiradores fervorosos, foi um santo. Para os descrentes, no mínimo um personagem intrigante. Em 2002, o médium, eleito um dos brasileiros mais importantes do século XX, encerrou sua missão. Multidões formaram filas nos dois dias de velório, em Uberaba, para se despedir do homem que foi enaltecido e insultado, indicado para o Prêmio Nobel da Paz e alvo de insultos, perseguições e atentados. Desprezado por intelectuais, adulado por poderosos, Chico Xavier viveu imune a uns e outros. Virou mito. E, depois de morto, um capítulo da história escrito pelo jornalista Marcel Souto Maior. Obra editada anteriormente pela Ed. Leya.
Este livro traz lindos casos sobre a vida de Chico Xavier, tão rica de ensinamentos e de bons exemplos. Com leveza e sensibilidade, o escritor e médium Antonio Demarchi nos brinda com maravilhosas reflexões para aplicação em nosso dia a dia. Os anos passam rápido. Daqui a algumas décadas, alguém poderá comentar: Teria sido Chico Xavier um santo? Um predestinado? Um privilegiado na vida? Uma celebridade? Se estivermos lá, recordando a humildade de Chico Xavier, poderemos dizer que ele foi um servidor fiel de Jesus Cristo. Saudades de Chico Xavier!
A obra apresenta relatos, curiosidades e documentos de mais de três décadas de convivência entre o repórter e Chico Xavier, eleito “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos”. Conquistando a confiança e a amizade de Chico, ao ponto de se tornar conhecido como “o repórter do Chico”, Saulo participou de grandes momentos da vida do médium, ajudando na divulgação do espiritismo. Neste livro, é relatada toda a interessante história do repórter com o médium, desde os contatos iniciais, passando pela primeira e memorável entrevista de 1968 e pelo incomparável programa “Pinga-fogo”, até chegar aos dias atuais, com a “presença” de Chico mesmo após a sua desencarnação. A intimidade de Chico, seu relacionamento com a mídia e com os famosos, seu desprendimento e benevolência, sua importância para o movimento espírita, e muito mais, incluindo material nunca antes revelado, é encontrado na obra. O leitor conhecerá mais a vida e as lições de amor de um homem extraordinário: nosso Chico.
O livro é uma indiscreta espiadela num mundo totalmente selvagem. Cada página, o resumo perfeito das agruras e neuroses dos adolescentes. Desde amores não-correspondidos, até dias de cabelo ruim, passando por dúvidas existenciais e movimentos para salvar o planeta. Não esquecendo conflitos nada clássicos com os pais - a mãe de Mia está grávida de um de seus professores e o pai insiste que ela ande numa limusine com seguranças -, festas de arromba, roupas e ensaios para beijos franceses. ´A PRINCESA APAIXONADA´ é o terceiro volume da série iniciada com O diário da princesa, romance que deu origem à superprodução dos Estúdios Disney estrelada por Julie Andrews e Anne Hathaway
Hippolyte Léon Denizard Rivail era um professor cético, autor de livros didáticos na França do século XIX, até ver mesas girarem no ar e ditarem, ao som de pancadas, mensagens atribuídas ao além. Fraude? Hipnose coletiva? Autossugestão? Energia manipulada? O que estaria por trás daqueles fenômenos na Europa e nos Estados Unidos? Decidido a descobrir, aos 53 anos Rivail mudou de vida e nome para dar voz aos Espíritos, tornando-se Allan Kardec. O que o transformou em líder de uma doutrina? O que o convenceu a acreditar que os mortos estavam vivos e se comunicavam através de médiuns? O que o fez enfrentar adversários ferrenhos da igreja e a imprensa para levar aos leitores sua fé na sobrevivência do espírito? Este trabalho é o retrato do homem que virou símbolo de uma doutrina para milhões de seguidores, transformando o Brasil no maior país espírita do mundo. Nova edição com sobrecapa.
Francisco Cândido Xavier, Clóvis Tavares, Flávio Mussa Tavares
sinopse
Coletânea que reúne mensagens de Clóvis Tavares por meio da psicografia de Chico Xavier, repletas de reflexões doutrinárias e diretrizes seguras que conduzem a uma vida mais saudável e equilibrada. As cartas do autor espiritual são acompanhadas por comentários e observações de seus familiares, oferecendo rico aprendizado sobre sua vida e convivência com Chico.
Esta obra apresenta relatos dramáticos, e muito emocionantes, de espíritos que se voltaram às drogas em sua última encarnação. Histórias que esclarecem como enfrentar os malefícios dos vícios e evitar que as drogas se instalem em nossas vidas. Mais ainda, ajudam a compreender que o tempo, esse presente que Deus nos dá, não volta mais, restando a cada um colher o resultado de suas escolhas, sejam elas boas ou más.
Obra que apresenta a trajetória de vida da família Xavier. Em meio a tantas lutas e sofrimentos, a fé inabalável na presença de Deus e a certeza da proteção espiritual conduzem a caminhada de seres interligados através das reencarnações e dos resgates inevitáveis. De Pedro Leopoldo a Sabará, de Uberaba para o Mundo, bons combates foram travados. Entre grandes dores e sacrifícios vividos em família, como o alcoolismo, a esquizofrenia, a instabilidade dos empregos, a carência de recursos materiais, depressão, obsessão e até mesmo o suicídio, ainda assim é possível persistir, fazendo o bem e seguindo os ensinamentos de Jesus. Por essas trilhas, conheça os familiares de Chico Xavier.
Apresenta o trabalho de Lázaro Luís Zamenhof, que teve a vida inteira dedicada a uma língua criada com a nobre missão de unir os povos e ser entendida e usada internacionalmente: o esperanto. Ressalta sua luta para consolidar o chamado idioma neutro e a necessidade de torná-lo uma língua divulgada e conhecida amplamente.
Dois dias após psicografar as primeiras das milhares de páginas através das quais o mundo espiritual comunicou-se por seu intermédio, Chico Xavier manteve um revelador encontro com uma ilustre senhora que lhe mudaria o curso da vida. Era D. Isabel de Aragão, mais conhecida como Rainha Santa Isabel. Embora em circunstâncias e contextos distintos, ambos experimentaram o poder, a riqueza, a fama e a adoração, contudo optaram por viver uma intensa vida interior, feita de humildade, perdão, tolerância, paciência, compaixão e caridade como expressões do amor. Este trabalho avança para além da vida de Isabel de Aragão, apresentando outras duas figuras históricas: Santa Isabel da Hungria e Isabel de Portugal, duquesa da Borgonha. Colocadas as narrativas das vidas das três personagens lado a lado, emergem repetições e similitudes, nas quais encontramos a essência da reencarnação. Segundo testificou o próprio Chico sobre D. Isabel de Aragão, "ela é um dos gênios espirituais protetores da raça luso-brasileira em diversas partes do mundo, para que os povos luso-brasileiros conservem a fraternidade cristã que Jesus nos legou".
Francisco Cândido Xavier, Diversos, João Marcos Weguelin
sinopse
No início não havia nada. Apenas uma página em branco, com tudo por escrever. Tudo era novo, afinal, em 1928, mal se completara o primeiro ano de mediunidade do mineiro Chico Xavier, nascido em Pedro Leopoldo, cidade com apenas 4 anos de existência. Chico era completamente desconhecido fora de sua cidade natal. Não havia nem “Chico Xavier”, visto que seus escritos eram assinados por “F. Xavier”. Em mais de 30 dos primeiros textos dessa obra, não há a identificação do espírito comunicante, de modo que não é possível saber se se tratam de produções mediúnicas ou de criações de sua própria mente. As mensagens contidas aqui são o “marco zero” das primeiras que Chico publicou na vida, bem antes do lançamento de qualquer um de seus livros. São os passos iniciais de uma jornada mediúnica gloriosa e sem precedentes, que se estendeu por mais de 70 anos! Esse livro reúne as coleções completas de mensagens de Chico Xavier nos periódicos Gazeta de Notícias, O Jornal, Jornal das Moças, Novo Almanaque de Lembranças Luso-Brasileiro, Diário da Noite, Correio da Manhã, Nação Brasileira e A Nação, nos anos de 1928 a 1944. Foi assim que tudo começou.
A correspondência de Dr. Inácio Ferreira é um manancial de informações sobre um homem no cumprimento do dever assumido perante si mesmo e diante de Deus. Sua contribuição às ciências Acadêmica e Espírita é inegável, juntamente com o corpo de companheiros do Sanatório Espírita de Uberaba, com quem dividia humildemente todos os resultados intelectuais, psicológicos, afetivos e espirituais resultados de sua ingente entrega. Esta obra apresenta inúmeras cartas recebidas por Dr. Inácio Ferreira, de todo o mundo, desde autoridades da ciência psiquiátrica até pedidos de socorro para pessoas comuns. Cada carta do livro é abordada com ricos argumentos e lições, além de refletir a problemática dos transtornos mentais e da obsessão à luz do espírito imortal.