Em homenagem aos 160 anos do lançamento de "O Evangelho segundo o Espiritismo" (1864–2024), de Allan Kardec, "Evangelho com simplicidade" valoriza essa obra que trata de temas muito necessários para atender o público que procura as instituições espíritas, movido por aflições, dificuldades variadas e dúvidas existenciais, pois oferece consolo, esclarecimento e o fortalecimento da fé e da esperança. "Evangelho com simplicidade" comenta os capítulos dessa obra básica de uma forma simples e direta. Propõe-se a contribuir com os leitores que objetivam compreender o ensino moral de Jesus à luz do Espiritismo e com os expositores que pretendem divulgá-lo de uma maneira simples, objetiva e coerente com as obras fundamentais de Allan Kardec.
Em torno do Cristo é uma obra que retrata a continuidade das lutas pela preservação da pureza da mensagem de Jesus Cristo, através da ação de almas como Tertullianus de Cartago, Clemente de Alexandria, e Orígenes. O autor, Francisco Ferraz Batista, inspirado por uma equipe de Espíritos, viaja no tempo até os séculos II e III da Era Cristã, documentando a coragem, o esforço, e a dedicação dos primeiros cristãos. Estes, através de sua abnegação e estoicismo, defenderam os postulados do verdadeiro Cristianismo, conforme ensinado por Jesus de Nazaré, contra as influências e cerimônias pagãs adotadas pelos núcleos cristãos do Ocidente, liderados por Roma. A obra também explora o tema da mediunidade, a vivência da caridade cristã, a Lei de Causa e Efeito, e inclui preleções profundas e instruções espirituais, apresentando um panorama histórico e doutrinário do Cristianismo nascente. Descubra na obra Em torno do Cristo a jornada épica das almas que lutaram pela essência do Cristianismo, navegando por tempestades de dogmas e doutrinas. Uma leitura que ilumina o passado para inspirar o futuro da fé.
Este segundo livro dá continuidade à série de estudos sobre Gênesis à luz da Doutrina Espírita. Em seus capítulos, abordaremos o primeiro livro da Bíblia paralelamente a alguns recortes extraídos da obra de Allan Kardec e da literatura espírita que tratam da criação, do conceito de universo, da ideia de fluido vital, fluido cósmico e de perispírito.
As Profecias são desastres fatais anunciados ou clarins de alertas evolutivos em nossa jornada na Terra? Viaje no tempo com Haroldo Dutra Dias e descubra que as chaves de compreensão do Apocalipse estão no Espiritismo. Algumas delas já estavam no Livro dos Espíritos e na Gênese, mas aquelas com detalhes surpreendentes foram trazidas por Chico Xavier. Aqui você vai saber de cada uma delas. Um livro que nos leva além das profecias e demonstra, de forma clara e didática, os detalhes da Revelação recebida pelo apóstolo João diretamente de Jesus em um arrebatamento espiritual. Você vai saber de um processo e seus momentos decisivos do verdadeiro Planejamento Estratégico Evolutivo da Humanidade. Vai conhecer o relógio de Acaz e aprender o cálculo das horas do Apocalipse, até há pouco enigmático e agora desvendado por Haroldo. Vai descobrir a ciência por trás de números, períodos e metáforas, até então, tidos como misticismo. Os Tempos Chegaram. Saiba a hora em que você está e decida-se. As portas do Mundo de Regeneração estão se abrindo. Prepare-se para uma jornada decisiva no túnel do tempo, da história, do futuro da vida!
Em que O Evangelho de João se diferencia dos Evangelhos de Lucas, Mateus e Marcos? Neste maravilhoso livro, Haroldo Dutra Dias traz um estudo aprofundado, didático e emocionante do capítulo 1, versículos 1 ao 18 de O Evangelho de João. Nele você acompanha, versículo a versículo, a visão privilegiada do Cristo Planetário vislumbrada pelo último apóstolo a morrer, no alto de seus aproximados 100 anos de idade. João foi o apóstolo que mais conviveu com Maria de Nazaré, acompanhou bem de perto todas as atrocidades procedentes das perseguições dos romanos aos cristãos, suportou a dor das notícias sobre as torturas e as mortes impostas aos demais apóstolos, viu a destruição de Jerusalém e a dispersão do povo judeu e, já no fim da sua existência, estando exilado na ilha de Patmos, decidiu deixar registrada a sua visão sobre a missão do Cristo Planetário na Terra. Venha ampliar a sua compreensão sobre o Evangelho do apóstolo João.
Nascido em Tarso e descendente de uma família fiel à lei mosaica, dotada de muitas posses e prestígio político, o menino Saulo se desenvolveu com uma educação proporcionada por notáveis rabinos da época, tornando-se, posteriormente, membro do concílio do Sinédrio, para, em seguida, receber uma comissão do sumo sacerdote a fim de perseguir, implacavelmente, os hereges cristãos, que eram tidos como uma ameaça às tradições da época e ao qual o jovem Saulo, particularmente, atribuía a culpa de suas dores e desilusões. Chegou, entretanto, o momento derradeiro em que suas tradições não lhe foram suficientes para que ele não admitisse o que vira e ouvira em seu iluminado encontro com Jesus, junto às muralhas de Damasco. Mas que homem é esse, de incrível personalidade, que diante de um único chamado se entrega a uma transformação profunda, abandonando suas tradições e seus prestígios e juntando-se, humildemente, ao aprendizado junto aos perseguidos de outrora? E que espírito é esse que testemunhava e discursava como um gigante e pleno dos ensinamentos do Cristo, sem nem ao menos ter convivido com Ele? Neste livro, o autor faz um minucioso trabalho, indo aos locais e respirando o ar dos caminhos em que viveu Paulo de Tarso, o apóstolo dos gentios, “dos não-eleitos”, daqueles que não pertenciam a classes ou tradições e que buscavam compreender e vivenciar a mensagem de amor e a transformação moral em Cristo. “Já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim.” Paulo de Tarso
É possível ao homem entender Deus? Desde sempre temos buscado compreender a natureza divina. Da procura por respostas resultaram inúmeras escolas religiosas, a evidenciarem um povo ou uma época, sem propriamente representarem a verdadeira face d’Ele. Em Deus: antes e depois de Jesus, Wesley Caldeira delineia um panorama das principais interpretações sobre o Criador surgidas ao longo da civilização humana, antes e após o maior evento da História: a vinda de Jesus de Nazaré. Vasculhando a memória dos povos, o livro examina as repercussões desses acontecimentos desde tempos imemoriais até os dias recentes do advento do Espiritismo. O primoroso trabalho expõe a relação amorosa e filial entre criatura e Criador, exemplificada por Jesus e revivida pelo Consolador, demonstrando-nos que, para compreender Deus, temos de nos moldar à sua imagem e semelhança, na construção do Reino do Pai no coração do filho. Imponente e rica de informações, a obra que o leitor tem em mão é resultado de profunda e inédita pesquisa, tornando sua leitura indispensável para todos os estudiosos da Religião, espíritas ou não.
Seguindo os exemplos do Evangelho, o autor nos mostra que onde houver amor a multidão de pecados será apagada. Afinal, prisioneiros todos somos. Prisioneiros do trabalho. Prisioneiros do consumismo. Prisioneiros do desânimo. Prisioneiros de nós mesmos. O convite desta obra, é para que vejamos na figura do Tecelão de Tarso, a vitória do amor sobre as prisões - pessoais ou sociais. São páginas que nos levam ao amor que nos liberta do mundo e nos faz prisioneiros do Cristo.
Fenômeno único, a palavra de Jesus percorreu séculos, sem limites, mostrando-se definitiva. A mensagem original, apesar das inserções menos felizes, por si mesma se resgata, por conter tudo o que o ser humano precisa para a sua libertação e ascensão aos outros mundos, às outras esferas. Esta obra aborda as fases históricas de lutas para que a mensagem cristã continue cada vez mais viva entre nós, evidenciando sua importância e grandiosidade. Com prefácio de Haroldo Dutra Dias.
Esta obra analisa e interpreta o Apocalipse de João à Luz da Doutrina Espírita e atesta a veracidade das informações que se encontram no livro. Devido à dificuldade de compreensão de sua mensagem, esclarece as passagens mais obscuras e aponta a necessidade da reforma íntima diante desta última fase do apocalipse, descrito por João.
Trata-se de uma caminhada desafiadora e instigante para quem deseja saciar a curiosidade sobre quem foi, efetivamente, Jesus de Nazaré. Por meio do estudo de textos baseados na tradição oral do cristianismo primitivo, que conteriam os ensinamentos de Jesus, talvez até mesmo ditados pelo próprio Mestre, este livro esclarece o que o povo Q, um grupo não cristão que acompanhou a jornada do Nazareno, pensava sobre ele, sem as histórias dramatizadas dos evangelhos, criando um distanciamento entre o homem Jesus, filho de Maria, e o espírito do Cristo que morrera e ressuscitara.
Obra de beleza rara que emociona! Beleza e praticidade, delicadeza e profundidade, emoção e razão… e muito mais! A presença do Cristo é sentida de forma intensa na abordagem única do professor, médico, filósofo e psicólogo André Luiz Peixinho. O leitor terá a oportunidade de reconhecer a augusta figura do Cristo como luz do mundo, que nos atrai para a consciência divina e a felicidade do reino dos céus. Mais que o curador e o consolador dos dramas humanos, nEle identificamos o caminho, a verdade e a vida para se chegar à plena união com Deus.
A origem, o princípio, a gênese! Um livro tão poderoso, com tantas imagens, linguagem forte e temas importantes que acaba inspirando todos os demais livros da “Bíblia”. Isso é “Gênesis”, primeiro livro do pentateuco mosaico. “Estudando Gênesis à Luz do Espiritismo” é o volume inicial de uma série de estudos sobre o “Antigo Testamento”. A abordagem é realizada à luz da doutrina espírita pelo extraordinário exegeta, pesquisador, escritor, tradutor e conferencista Haroldo Dutra Dias, que conduz os leitores por uma aventura incomum. É preciso ter coragem para entrar nessa aventura, porque a mentalidade será renovada e, ao final, todos sairão transformados dessa experiência.
Refletir sobre as indagações de Jesus é um excelente exercício, que favorece a libertação individual. Em sua passagem pela Terra, ele nos ofereceu valiosos questionamentos, que possibilitam a reflexão sobre como agir diante dos acontecimentos da vida. Suas palavras, repletas de sabedoria, são diretrizes que guiam a humanidade rumo a sua inevitável evolução. Este volume recorda as indagações do Mestre e estimula a reflexão sobre a conduta do ser humano. Integra a coleção "Tesouros do Evangelho", composta pelas obras Os Sermões de Jesus, Indagações do Mestre Jesus e Jesus da Prisão à Crucificação.
Durante a Inquisição, os tribunais da Igreja Católica perseguiam, julgavam e puniam as pessoas que ousassem desafiar o poder e as normas impostas por ela. Neste período de dor e sofrimento, conheça a história de Camille, uma freira italiana que passa de membro do Santo Ofício a protetora dos perseguidos pela Inquisição na Europa, no século XVI. Uma jornada marcada pelo amor ao próximo e pela redenção.
O que Lucas, um dos evangelistas do Novo Testamento e médico dos primeiros cristãos, tem a nos dizer sobre a saúde? Seu conhecimento continua atual? Aliada ao desenvolvimento das ciências e tecnologia, a medicina deu saltos gigantes na solução de inúmeros males. No entanto, o homem ainda sofre de muitas doenças na alma, onde nenhum bisturi alcança. Como tratar isso? O médico evangelista encontrou respostas na conduta de Jesus, o maior médico já visto na história, autor de curas extraordinárias, que legou à humanidade o verdadeiro receituário para as mazelas espirituais. Este trabalho é valioso receituário de instigantes reflexões, repleto de diretrizes seguras para alcançar uma vida mais saudável, pautada nos ensinamentos do Cristo.