Apresenta a história por trás do filme Kardec: A História por Trás do Nome, que estreou em maio de 2019, nos cinemas brasileiros. Nos últimos anos, Wagner de Assis e Marcel Souto Maior se uniram para levar às telas de todo o Brasil a trajetória de Hippolyte Léon Denizard Rivail, o professor cético, membro da Academia de Ciências de Paris, que, aos 53 anos, decidiu mudar de vida e de nome para dar voz aos Espíritos e revelar os bastidores do mundo invisível. O que fez o professor Rivail se transformar em Allan Kardec? O que o levou a acreditar na presença e influência dos Espíritos? Cento e cinquenta anos depois de sua morte, Kardec vive e os bastidores de seu renascimento nas telas do cinema estão documentados aqui.
A vida imita a arte e o cinema transpõe para a tela a nossa realidade ou a nossa ficção. Desde sua invenção, o cinema vem retratando a vida humana de inúmeras maneiras, sob diferentes olhares. Doce, amargo, alegre, triste, com final feliz ou não, os filmes são uma fonte muito importante de conhecimento da realidade. Este trabalho traça um paralelo entre a vida real e as tramas cinematográficas, analisando temas como felicidade, espiritualidade, morte e amor, relacionando-os às obras da sétima arte, através de citações e comentários de filmes ligados a cada tema.
Todo filme tem uma história na tela e outra nos bastidores. A primeira encontra o público nos cinemas. A outra, por vezes, fica apenas na memória dos que dela participaram. Não neste caso. Neste relato dos bastidores do filme Nosso Lar, a equipe compartilha com os leitores estas histórias, e as fotos, com seus dramas, aventuras e até um pouco de humor. Uma coisa pode-se adiantar: o final é feliz!
Trabalho que apresenta contribuição original sobre a sétima arte. Com licença poética, faz análises críticas, suscita reflexões à luz do conhecimento espírita, indica bibliografia, agrega informações da cultura contemporânea e ainda nos brinda com citações doutrinárias. É enriquecedora viagem ao mundo cinematográfico, que oferece farto material reflexivo e propõe um novo enredo que dignifica a experiência reencarnatória que vivenciamos, uma vez que estamos todos nós envolvidos com o processo de criação do filme de nossas vidas.
Apresenta entrevistas exclusivas e imagens inéditas com idealizadores, diretores e artistas envolvidos na produção do filme Divaldo – o Mensageiro da Paz. A cada conversa, é possível perceber como esse projeto tocou cada um dos envolvidos de uma forma única e profunda, trazendo compreensões intensas sobre suas próprias vidas. A jornalista Daniela Migliari também conversa com o médium baiano, que abre seu coração sobre o impacto de revisitar seu passado em cenas de sua vida, desde a infância até os dias atuais. Divaldo comenta como lidou com a surpresa de ver sua vida retratada nos cinemas e relata que contou, mais uma vez, com o apoio de sua mentora, Joanna de Ângelis. Foi ela quem o auxiliou a superar as resistências iniciais ao projeto e a verificar a serventia do mesmo para sensibilizar o grande público quanto à importância de fazer o bem e amar. As fortes energias presentes nas filmagens, as sincronicidades e as curiosidades que envolveram o processo, desde a fase da pré-produção até a finalização, mostram que este é um projeto do Alto que coordenou o serviço e o empenho de muitas equipes, tanto de encarnados quanto da espiritualidade.
Traz os bastidores do filme A Menina Índigo. Revela as histórias que surgiram atrás das câmeras durante esta produção de Wagner de Assis, que retrata a vida de uma criança índigo. Nessa jornada de aprendizado e compreensão, refletimos sobre quem é essa nova geração de crianças sensíveis, portadoras de habilidades especiais, e como direcioná-las por um caminho seguro. Toda a equipe que acompanhou a produção viveu momentos de muitas descobertas. Isso tudo misturado à fascinante magia do cinema. Acompanhe os bastidores desta história, que irá modificar sua maneira de enxergar e entender essa nova geração.