José Roberto do Val, Lídia Mendes do Val, Rogério Coelho
sinopse
Emocionante história de uma batalha travada no campo da vida, tendo como arma o próprio lenitivo da fé e coroada pelo conforto da revelação espírita. José Roberto, o autor da obra, voltou à Pátria Espiritual antes de sua conclusão. Sua esposa, Lídia, terminou o trabalho em memória carinhosa de amor e respeito pelo marido. Nos exemplos de fé, coragem e perseverança, o texto constitui expressiva motivação diante das adversidades humanas. Rogério Coelho, conhecido e consagrado autor espírita, aceitou o encargo de acrescentar considerações doutrinárias ao final de cada capítulo, enriquecendo o livro com a grandeza do conhecimento kardecista, que conforta e esclarece.
O Sermão do Monte, o mais famoso e revolucionário manifesto proferido por Jesus ao povo sobre as bem-aventuranças, eternizou-se no evangelho de Mateus como o código ético da humanidade. Ao apontar a atemporalidade deste ensinamento, fundamental em meio a tantos desafios de um sistema agonizante que clama por mudanças urgentes, esta obra reflexiona sobre o que é necessário para transformar o coração dos homens. Para isso, propõe uma análise das leis reveladas por Cristo e como estes ensinamentos podem trazer a luz necessária para combater qualquer escuridão.
Fosse a existência humana contida nos limites do berço ao túmulo e, sem dúvida, o suicídio seria a grande solução para os problemas e dores da Terra. Ocorre que somos seres imortais. Já vivíamos antes de berço e continuaremos a viver depois do túmulo. Falta aos que se precipitam nesse abismo um conhecimento mínimo sobre as consequencias nefastas do suicídio. Este trabalho, organizado em forma de perguntas e respostas, oferece valioso esclarecimento sobre o tema, à luz da doutrina espírita.
Abordando 50 temas atuais e palpitantes, como sexualidade, aborto, reencarnação, mediunidade, problemas sociais e outros, o autor, navegando pela Imprensa do Brasil, Portugal e Espanha, surpreende pela clareza e profundidade como expõe o assunto. Tratam-se de artigos publicados na imprensa espírita ao longo de 30 anos.
Se no passado os animais eram vistos como objetos sem ação, que nada entendiam e viviam pelo instinto, atualmente são considerados membros da família. As ideias do autor estão imortalizadas neste trabalho. Apresenta informações fascinantes a respeito dos nossos queridos amigos, mostrando que a inteligência é o ponto de encontro entre a alma dos animais e a dos homens.
Estudo de comentários de Kardec acerca do assunto animais. Apresenta trechos de Kardec com comentários do autor. Aborda informações surpreendentes sobre a alma dos animais, a evolução do homem passando pelo reino animal, a inteligência, a sensibilidade e a mediunidade desses seres especiais. A partir de pesquisas na codificação de Allan Kardec, apresenta comentários elucidando o tema de maneira simples e objetiva.
Sem se converter ao Espiritismo, a jornalista Tati Isler pesquisou sobre o Espiritismo, estruturando a compreensão necessária sobre o assunto a fim de desenvolver o trabalho com seriedade. A introdução deste livro apresenta noções gerais básicas, da Doutrina Espírita, e seu conteúdo é um conjunto de depoimentos favoráveis ao trabalho dos Espíritos Superiores, que, sob as ordens do Cristo, desenvolvem a caridade e o entendimento em todos os lugares. Nicette Bruno, Marcos Caetano, Magic Paula, Herbert Steinberg e Julieta Ignez falam do surgimento do Espiritismo em suas vidas e o por que são espíritas.
Apresenta respostas do espiritismo às três questões fundamentais da filosofia: O que podemos saber? O que devemos fazer? O que nos é lícito esperar? Ao responder tais indagações, contribui nas diversas áreas da filosofia, mostrando sua utilidade na compreensão do pensamento espírita. Qual é, afinal, a sabedoria de vida que a doutrina de Allan Kardec apresenta e o que ela tem a nos dizer sobre como bem viver?
Existe mau olhado? Anjos têm asas? O que é ser espírita? Como se comportar em um velório? Quem é Lúcifer? Como devem ser as comemorações no espiritismo? Milagres? Doutrinador ou dialogador? Diversos assuntos apresentados, de forma simples e objetiva, sob os ensinamentos da doutrina espírita. Valioso material a iniciantes e estudiosos da doutrina codificada por Allan Kardec, apresentando importantes reflexões sobre temas do cotidiano e aprimorando as práticas nas casas espíritas.
Os capítulos iniciam com uma questão de O Livro dos Espíritos, comentada por irmão José. Alguns dos temas estudados: espírito e matéria, morte e renovação, flagelos destruidores, recepção mediúnica, blindagem espiritual, conflitos do sexo, a questão do carma, herdeiros do passado, espíritos errantes, pluralidade dos mundos, hora da morte, entre outros. Lições preciosas para bem se aproveitar as experiências diárias, muitas vezes aflitivas, mas que propiciam meios de enriquecimento interior e crescimento espiritual.
Adeilson Salles, Alberto Almeida, Décio Iandoli Júnior, Paulo Fructuoso, Rafael Papa, Rossandro Klinjey, Sérgio Thiesen
sinopse
Estamos afastados de Deus? Assim como o filho pródigo, retornaremos aos braços do Pai, que nos espera na plenitude de sua misericórdia e ternura. Com o intuito de estimular nossa conexão com Deus, esta obra apresenta orientações edificantes, considerando os aspectos mais variados do cotidiano. Assim, propõe oportuna viagem por mares de harmonia e paz, que trará reflexões sobre o Divino em Sua plena expressão dentro do coração.
Temas de grande interesse, analisados em cerca de 500 perguntas coletadas pelo autor, que é médico e pesquisador, aprofundando assuntos polêmicos e questões que sempre permanecem atuais, como se fosse uma tela pintada com pincéis coloridos e poéticos. Inúmeros ângulos da vida física e extrafísica são enfocados, destacando-se importantes aspectos de reencarnação, mediunidade, questões familiares, sociais, médicas, espirituais e sexuais, todas com embasamento científico em sólidos alicerces filosóficos, sempre buscando o sentido ético e evolutivo.
Este é um livro de perguntas e respostas. O autor selecionou, dentre milhares formuladas em reuniões de iniciação, as principais indagações sobre a Doutrina Espírita. Destaque para assuntos de atualidade, como doação de órgãos, pena de morte, ecologia, eutanásia, vícios, aborto, suicídio, pena de morte, planejamento familiar. Com a consagrada clareza e a objetividade que caracterizam sua produção literária, Richard Simonetti oferece ao leitor uma visão panorâmica dos principais espíritas. É valioso manual para iniciantes e um convite à reflexão para os iniciados.
Fruto da inquietude filosófica e dos questionamentos internos mais e menos comuns, a obra contextualiza as lições cristãs, considerando os avanços da ciência e a realidade na qual estamos inseridos, levando-nos, como espíritos que somos, à liberdade de um voo em busca de nossa transcendência. Constitui-se, portanto, de uma proposta de reflexão para refundir o pensamento e a abertura de novos entendimentos a respeito da vida, dos processos existenciais e da totalidade da qual o ser humano faz parte.
Prática milenar, a cremação ainda provoca muitas dúvidas a respeito das consequências espirituais após o desenlace do corpo físico.Será a melhor escolha? O Espírito poderá captar as sensações de seu antigo corpo sendo queimado? Quanto tempo aguardar após o óbito? Embasada na Codificação Espírita e em autores espirituais como André Luiz, Irmão X e Emmanuel, esta obra congrega estudo abrangente sobre o tema, incluindo mitos e verdades, e aspectos históricos, socioeconômicos, religiosos e de tradições populares.Leitura essencial para guiar uma escolha racional e responsável sobre a destinação do corpo físico, que é instrumento valioso de progresso espiritual.
Este livro é atribuído ao Espírito Galileu Galilei. Esclarece sobre o amor - energia poderosíssima que conduz o ser no processo evolutivo - e ressalta que, infelizmente, muitas vezes esse nobre sentimento é interpretado pelos homens de maneira equivocada. Por consequência, quando isso ocorre, desencadeiam-se fatores de efeitos desastrosos. Esta obra analisa a origem e as influências desses fatores classificados pelo autor como obsessivos ou doentios.