Edição comentada inédita, com nova tradução, contextualização histórica com centenas de notas explicativas. Segundo os organizadores deste livro, nesta edição de “O Céu e o Inferno ou a justiça divina segundo o Espiritismo”, você encontra o resgate de estudos e as conclusões sobre a teoria moral espírita original de Allan Kardec. “O Céu e o Inferno” é uma das cinco obras básicas do Espiritismo, na qual Allan Kardec apresenta os estudos e as conclusões sobre a teoria moral espírita, a qual reúne os elementos necessários ao esclarecimento do homem a respeito de seu destino. Documentos oficiais guardados nos Arquivos Nacionais e na Biblioteca Nacional da França comprovam que a quarta edição da obra, publicada após o falecimento de Allan Kardec, não é fiel ao conteúdo depositado legalmente pelo autor, contrariando assim o direito autoral aceito internacionalmente. Isto havia ocorrido com o livro “A Gênese”, cuja quinta edição foi publicada mais de três anos após o falecimento do autor. Após publicar a primeira edição de “A Gênese: os milagres e as predições segundo o Espiritismo”, que trouxe o resgate da história do Espiritismo, a FEAL apresenta tradução inédita da 1ª edição de “O Céu e o Inferno ou a justiça divina segundo o Espiritismo”.
Compilação de escritos deixados por Allan Kardec, além da transcrição de comunicações mediúnicas acerca de variados temas de ordem filosófica, moral e religiosa, lançados postumamente pelos dirigentes da Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas. Aborda temas como perispírito, transfigurações, sonambulismo e telepatia, além de discorrer sobre o desenvolvimento das ideias espíritas, sua divulgação e influência nas sociedades europeias. Valioso material doutrinário sobre a história do espiritismo.
Segundo livro da Codificação do Espiritismo. Qualquer seja a ideia que se faça dos Espíritos, essa crença está necessariamente fundada na existência de um princípio inteligente fora da matéria; ela é incompatível com a negação absoluta desse princípio. Tomamos como ponto de partida a existência, a sobrevivência e a individualidade da alma, da qual o Espiritualismo é a demonstração teórica e dogmática e o Espiritismo, a demonstração experimental.
Parte do conjunto de cinco livros que compõe a codificação espírita, contendo a essência do ensino moral de Jesus, constituindo roteiro seguro para a reforma íntima, meta indispensável, segundo Cristo, para alcançar a paz interior. Ferramenta para conhecer, observar e seguir as leis divinas que proporcionam uma caminhada gradual e evolutiva do espírito rumo a Deus. Esta versão da reunião de ensinamentos transmitidos por espíritos superiores, organizados e comentados por Allan Kardec, conta com a tradicional tradução de Guillon Ribeiro, presidente da Federação Espírita Brasileira por duas vezes, entre os anos de 1920 e 1943.
Este box contém um exemplar de cada livro: O Evangelho segundo o Espiritismo; O Livro dos Espíritos; O Livro dos Médiuns; A Gênese; O Céu e o Inferno; Obras Póstumas; O Que é o Espiritismo. Edição em formato luxo, capa dura.
Dividida em três partes: na primeira, analisa a origem do planeta Terra, fugindo às interpretações misteriosas e mágicas sobre a criação do mundo; na segunda, aborda os milagres, explicando a natureza dos fluidos e fatos extraordinários contidos no evangelho; na terceira, enfoca as predições do evangelho, sinais dos tempos e a geração nova, que marcará um novo tempo com a prática da justiça, paz e fraternidade. Os assuntos apresentados nos dezoito capítulos têm como base a imutabilidade das grandiosas leis divinas.
Guia indispensável para o entendimento da natureza das manifestações mediúnicas, sua prática e desenvolvimento, O Livro dos Médiuns, de Allan Kardec, é uma obra de inestimável valor. Desvendando todos os mistérios que envolvem as comunicações espirituais, não se dirige exclusivamente aos médiuns. É recomendado a todos aqueles que desejam encontrar explicações racionais para os fenômenos que acompanham o homem desde o alvorecer da inteligência. Dirigindo a mediunidade para finalidades de ordem elevada, O Livro dos Médiuns também alerta para os perigos que envolvem sua prática, quando desviada de sua finalidade – o progresso da humanidade. Edição com letras gigantes.
Nesta obra, Kardec mostra-nos que a Revelação Espírita lança intensa luz sobre a criação da humanidade e do mundo espiritual. Dois outros temas interessantes também são analisados: os Milagres e as Profecias, tornando-os compreensíveis ao nosso entendimento. No capítulo final, Os Tempos são Chegados, o Codificador alerta-nos sobre o difícil período de transição que atravessamos. Edição de bolso com sobrecapa plástica.
O céu e o inferno ou A justiça divina segundo o Espiritismo. Como afirmou Kardec, o título desta obra indica claramente o seu objetivo. A primeira parte contém o exame comparado das diversas crenças sobre o céu e o inferno, os anjos e os demônios, as penas e recompensas futuras. O dogma das penas eternas é encarado de maneira especial e refutado por argumentos tirados das leis da natureza. A segunda parte apresenta numerosos exemplos, sendo que de cada ponto jorra uma luz sobre a situação da alma após a morte, e a passagem, até então tão obscura e tão temida, da vida corporal à vida espiritual. É o guia do viajor, antes de entrar num país novo! Edição com sobrecapa plástica.
As objeções mais comuns sobre o Espiritismo, feitas por um crítico, um cético e um sacerdote, são esclarecidas por Kardec na forma de diálogos. Também são expostas didaticamente noções elementares do mundo invisível, pelo estudo das manifestações dos Espíritos, e é apresentado um resumo dos princípios da Doutrina Espírita. Recomendada aos leitores interessados em conhecer e estudar o Espiritismo.
A origem planetária e a união entre Espírito e matéria. Os fenômenos e as previsões contidas no Evangelho. Nesta obra, Kardec mostra-nos que a Revelação Espírita lança intensa luz sobre a criação da humanidade e do mundo espiritual. Dois outros temas interessantes também são analisados: os Milagres e as Profecias, tornando-os compreensíveis ao nosso entendimento. No capítulo final, Os Tempos são Chegados, Kardec alerta-nos sobre o difícil período de transição que atravessamos. Contém índice analítico dos assuntos.
Dividido em quatro partes: das causas primárias, do mundo espírita ou mundo dos espíritos, das leis morais, das esperanças e consolações, apresenta em 1019 perguntas e respostas os fundamentos básicos do espiritismo. Contém os princípios da doutrina espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, a vida presente, a vida futura e o futuro da humanidade segundo os ensinamentos dados pelos espíritos superiores, por intermédio de diversos médiuns. Miolo em papel imprensa.
Dividido em quatro partes: Das causas primárias, Do mundo espírita ou mundo dos espíritos, Das leis morais, Das esperanças e consolações, apresenta em 1019 perguntas e respostas os fundamentos básicos do espiritismo. Contém os princípios da doutrina espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos espíritos e suas relações com os homens, a vida presente, a vida futura e o futuro da humanidade segundo os ensinamentos dados pelos espíritos superiores, por intermédio de diversos médiuns.
Compilação de artigos da Revista Espírita e de Obras Póstumas, contendo orientações e diretrizes ao Movimento Espírita. A atualidade do pensamento de Allan Kardec pode ser atestada neste trabalho, através de textos repletos de instruções e esclarecimentos de grande valia da lavra do próprio Codificador. Ao selecionar as matérias e enfeixá-las num só volume, o organizador Evandro Noleto oferece aos companheiros de ideal, sobretudo dirigentes e trabalhadores espíritas, quase tudo quanto escreveu Allan Kardec sobre tão fascinante assunto.
Guia que apresenta a doutrina espírita de forma abrangente e indica seus pontos fundamentais. Dividido em três capítulos, o primeiro traz sob a forma de diálogos respostas àqueles que desconhecem os princípios básicos do espiritismo; na segunda parte, expõe partes da ciência prática e experimental, caracterizando-se como um resumo de O Livro dos Médiuns. No terceiro capítulo, um resumo de O Livro dos Espíritos é fonte de reflexões sobre problemas de ordem psicológica, moral e filosófica. Tradução feita pela equipe de colaboradores da redação da revista Reformador em 1884.
Publicada sob responsabilidade de Allan Kardec, a Revista Espírita se transformou numa espécie de tribuna livre, a qual sondava a reação dos homens e a impressão dos Espíritos acerca de determinados assuntos, ainda hipotéticos ou mal compreendidos, enquanto lhes aguardava a confirmação. Apresenta os mais diversos temas, desde a fenomenologia mediúnica nos seus variados matizes, até as dissertações da mais pura moral evangélica, a vida no mundo espiritual, a justiça da reencarnação, enfim, os princípios fundamentais em que se assenta o espiritismo. Esta coleção se compõe de doze volumes, referentes aos anos de 1858 a 1869, além de Índice Geral elaborado para facilitar a pesquisa aos estudiosos espíritas.