Este box contém um exemplar de cada livro: O Evangelho segundo o Espiritismo; O Livro dos Espíritos; O Livro dos Médiuns; A Gênese; O Céu e o Inferno; Obras Póstumas; O Que é o Espiritismo. Edição em formato luxo, capa dura.
Allan Kardec, Espíritos e Evangelho, reúne em um único volume, as duas obras fundamentais da codificação de Allan Kardec, com uma encadernação primorosa de capa dura, bonita e resistente. Assim, com uma diagramação de fácil leitura, você terá “O Livro dos Espíritos” e “ O Evangelho Segundo o Espiritismo”, ambos com tradução de Salvador Gentile. Este livro, além do formato grande e especial, com fitilho marcador, traz também, com exclusividade, um só índice de verbetes com mais de 250 palavras e respectivas referências das duas obras, facilitando o aprendizado e o conhecimento da Doutrina Espírita.
O Espiritismo foi codificado por Allan Kardec por meio de cinco livros fundamentais, conhecidos como pentateuco kardequiano: o livro dos espíritos (1857); o livro dos médiuns (1861); o evangelho segundo o espiritismo (1864); o céu e o inferno (1865); e a gênese (1868). para todos que tenham interesse em conhecer a Doutrina Espírita, a leitura dessas obras é indispensável; aos que desejam se aprofundar em seu conhecimento, o estudo é necessário. Tais livros apresentam os princípios doutrinários fundamentais que elucidam, didática e sistematicamente, a origem e o destino dos Espíritos, possibilitando-nos compreender de onde viemos, para onde vamos e qual a nossa missão aqui na Terra. Esse valioso conjunto de livros atesta como fundamentos espíritas: a existência de Deus; a existência, imortalidade e conservação da individualidade do Espírito após a morte; a comunicabilidade dos Espíritos; a reencarnação; a Lei de Causa e Efeito/livre-arbítrio; a Lei de Evolução; e a pluralidade dos mundos habitados. Conceitua Jesus como Guia e Modelo da Humanidade terrestre e o seu Evangelho como roteiro de nossas vidas, destacando a humildade e a caridade como virtudes essenciais. o presente volume que o estimado leitor compulsa neste momento trata-se de uma edição especial, preparada cuidadosamente pela FEB Editora, que une proposta de leitura confortável e beleza estética, com o intuito de agradar aos mais refinados e exigentes gostos. As principais características desta edição especial são acabamento em capa dura, destaques em dourado, folha de guarda protetora ilustrada, fitilho para marcação da leitura, box decorativo, letras maiores, espacejamento entrelinhas arejado e a clássica, tradicional e elegante tradução de Guillon Ribeiro. Ao disponibilizar uma edição especial de o livro dos espíritos e de o evangelho segundo o espiritismo, de Allan Kardec, a FEB busca contemplar o atendimento de relevante demanda de segmento do público espírita e de simpatizantes do Espiritismo. Esperamos ter logrado êxito nesse importante empreendimento.
Edição comentada inédita, com nova tradução, contextualização histórica com centenas de notas explicativas. Segundo os organizadores deste livro, nesta edição de “O Céu e o Inferno ou a justiça divina segundo o Espiritismo”, você encontra o resgate de estudos e as conclusões sobre a teoria moral espírita original de Allan Kardec. “O Céu e o Inferno” é uma das cinco obras básicas do Espiritismo, na qual Allan Kardec apresenta os estudos e as conclusões sobre a teoria moral espírita, a qual reúne os elementos necessários ao esclarecimento do homem a respeito de seu destino. Documentos oficiais guardados nos Arquivos Nacionais e na Biblioteca Nacional da França comprovam que a quarta edição da obra, publicada após o falecimento de Allan Kardec, não é fiel ao conteúdo depositado legalmente pelo autor, contrariando assim o direito autoral aceito internacionalmente. Isto havia ocorrido com o livro “A Gênese”, cuja quinta edição foi publicada mais de três anos após o falecimento do autor. Após publicar a primeira edição de “A Gênese: os milagres e as predições segundo o Espiritismo”, que trouxe o resgate da história do Espiritismo, a FEAL apresenta tradução inédita da 1ª edição de “O Céu e o Inferno ou a justiça divina segundo o Espiritismo”.
Guia indispensável para o entendimento da natureza das manifestações mediúnicas, sua prática e desenvolvimento, O Livro dos Médiuns, de Allan Kardec, é uma obra de inestimável valor. Desvendando todos os mistérios que envolvem as comunicações espirituais, não se dirige exclusivamente aos médiuns. É recomendado a todos aqueles que desejam encontrar explicações racionais para os fenômenos que acompanham o homem desde o alvorecer da inteligência. Dirigindo a mediunidade para finalidades de ordem elevada, O Livro dos Médiuns também alerta para os perigos que envolvem sua prática, quando desviada de sua finalidade – o progresso da humanidade. Edição com letras gigantes.
Compilação de escritos deixados por Allan Kardec, além da transcrição de comunicações mediúnicas acerca de variados temas de ordem filosófica, moral e religiosa, lançados postumamente pelos dirigentes da Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas. Aborda temas como perispírito, transfigurações, sonambulismo e telepatia, além de discorrer sobre o desenvolvimento das ideias espíritas, sua divulgação e influência nas sociedades europeias. Valioso material doutrinário sobre a história do espiritismo.
Guia que apresenta a doutrina espírita de forma abrangente e indica seus pontos fundamentais. Dividido em três capítulos, o primeiro traz sob a forma de diálogos respostas àqueles que desconhecem os princípios básicos do espiritismo; na segunda parte, expõe partes da ciência prática e experimental, caracterizando-se como um resumo de O Livro dos Médiuns. No terceiro capítulo, um resumo de O Livro dos Espíritos é fonte de reflexões sobre problemas de ordem psicológica, moral e filosófica. Tradução feita pela equipe de colaboradores da redação da revista Reformador em 1884.
Dividido em quatro partes: Das causas primárias, Do mundo espírita ou mundo dos espíritos, Das leis morais, Das esperanças e consolações, apresenta em 1019 perguntas e respostas os fundamentos básicos do espiritismo. Contém os princípios da doutrina espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos espíritos e suas relações com os homens, a vida presente, a vida futura e o futuro da humanidade segundo os ensinamentos dados pelos espíritos superiores, por intermédio de diversos médiuns.
Nesta obra, Kardec mostra-nos que a Revelação Espírita lança intensa luz sobre a criação da humanidade e do mundo espiritual. Dois outros temas interessantes também são analisados: os Milagres e as Profecias, tornando-os compreensíveis ao nosso entendimento. No capítulo final, Os Tempos são Chegados, o Codificador alerta-nos sobre o difícil período de transição que atravessamos. Edição de bolso com sobrecapa plástica.
O céu e o inferno ou A justiça divina segundo o Espiritismo. Como afirmou Kardec, o título desta obra indica claramente o seu objetivo. A primeira parte contém o exame comparado das diversas crenças sobre o céu e o inferno, os anjos e os demônios, as penas e recompensas futuras. O dogma das penas eternas é encarado de maneira especial e refutado por argumentos tirados das leis da natureza. A segunda parte apresenta numerosos exemplos, sendo que de cada ponto jorra uma luz sobre a situação da alma após a morte, e a passagem, até então tão obscura e tão temida, da vida corporal à vida espiritual. É o guia do viajor, antes de entrar num país novo! Edição com sobrecapa plástica.