Narrativas inspiradas em histórias reais dos animais e suas relações com os seres humanos, relatando fatos do cotidiano desses irmãos acompanhados de grandes lições de vida e interpretados à luz dos ensinamentos da doutrina espírita, mostrando o quanto o ser ainda precisa aprender sobre os animais como Espíritos e enxergá-los com outros olhos, pois eles são seres que compartilham a jornada evolutiva. Algumas atitudes dos animais podem servir de modelo para crescer espiritualmente e se tornar mais humilde em relação a eles e ao próprio ser.
Narrativa romanceada. Apresenta aspectos interessantes a respeito do processo de mudança das espécies, além de histórias sobre amizade e fidelidade aos donos. O que acontece com os animais que estão prestes a nascer e são surpreendidos com um aborto e situações que impedem seu nascimento, a percepção para situações de perigo e ainda uma interessante discussão sobre os animais serem irracionais ou racionais. A reencarnação pode favorecer o reencontro afetivo entre animais e homens, para continuarem juntos o aprendizado do amor.
Antes de os filhos tornarem-se as jóias materializadas nos ventres maternais, eles já embelezavam as esferas espirituais com o brilho que caracteriza os filhos de Deus. A vida física é inconstante, mas o amor, após nascer, acompanha o Espírito por toda a sua trajetória. Este trabalho traz contos que exaltam a vida perene e imortal dos Espíritos, celebrando a reencarnação como valiosa oportunidade concedida pelo Criador e evidenciando o importante papel daqueles que detém a responsabilidade de pais durante a jornada terrena. Com novo projeto gráfico, a leitura ficou ainda mais agradável. Originalmete editado pela Boa Nova.
Envolvente amostragem de contos e crônicas extraídos dos cinquenta livros do autor. Simonetti se detaca por sua contribuição marcante em favor de uma literatura espírita leve, bem humorada, clara, objetiva e sobretudo, apresentando conteúdo doutrinário que convida o leitor a pensar.
Um menino e suas percepções: criança descobrindo a vida. Sabedoria morando nas coisas mais simples: os conselhos do avô zeloso, a mansidão da vaquinha leiteira e a vitalidade da velha árvore. A menina-moça vestidinha de esperança e a mãe preta ofertando o colo quente. Uma história de amor: fé, gratidão e amizade. Morro Alto é para os olhos de ver e ouvidos de ouvir. Obra a ser lida e ouvida, contada e cantada: escrito e canções formam uma peça única. Um livro com letra, som e sentimento. Acompanha CD, com o mesmo título.
Chico Xavier, missionário autêntico, tinha um jeito alegre de ser, tranqüilo e feliz, a evocar sempre os aspectos positivos da jornada humana, sem queixas, sem vacilações. Quem o conheceu exalta seu bom humor e descontração, mesmo quando enfrentandodores e dissabores que não foram poucos. Aqui estão alguns exemplos marcantes, que ensejam valiosas reflexões. Primeiro volume.
Quaisquer que sejam suas origens, geralmente a depressão instala-se a partir de nossas disposições íntimas e da maneira como enfrentamos os desafios da existência. Nesse particular, a experiência tem ensinado que o bom humor e a reflexão, o rir-se aliado ao refletir, fortalecem o ânimo e iluminam caminhos. Não há depressão que resista ou se instale num coração risonho, plugado em cérebro disposto a justificar sua existência com o exercício da razão. Este livro vem oferecer uma introdução à reflexão sobre a existência humana, nos permitindo espantar tensões e angústias que alimentam a depressão.
Há na vida inúmeras pessoas, acontecimentos e histórias que são capazes de sensibilizar o coração, motivando-nos a viver melhor e, consequentemente, conviver mais harmonicamente com o nosso próximo mais próximo. Qual a fórmula? O amor inspirado pelo Mestre Jesus e por todos os que seguiram seus passos. Fundamentado no conhecimento espírita, com exemplos de vidas reais e crônicas inspiradoras, descubra como a irresistível força do amor é capaz de transformar vidas e impulsionar-nos no caminho do bem e do definitivo progresso.
Relatos que exaltam a fé, amor e capacidade de superação dos inúmeros desafios do cotidiano, traduzindo sensibilidade e comovendo pelo exemplo dos personagens. Cada história inspira pela postura dos participantes e pela consciência demonstrada ao trilhar os caminhos do Cristo. Alguns temas: A tempestade, O mendigo, Perdas e ganhos, O orador, O jesuíta e o pajé, A honra, dentre outros.
A vida é composta de acontecimentos multivariados. Cada fato tem sua repercussão boa ou menos boa que, somado, compõem a história de cada um de nós. Aqui a autora relata alguns de sua larga existência, recheada de acontecimentos comuns ao cotidiano e extraordinários, porquanto fruto de dedicações e escolhas menos habituais e bem da sua vida. Uma coisa é certa: cada caso, fato ou história aqui mencionado foi visto e sentido por muitos, porém D. Gessy descreve-os de modo a servirem-nos de deleite e exemplos, aquecendo os corações de quantos os lemos em suas letras. Ampulheta é a prova de que podemos viver nosso mundo e nele aprender lições de sabedoria universal, tesouro que a traça não corrói nem ladrão rouba...
Reúne as melhores crônicas do autor. São mais de 50 anos de trabalho ininterrupto na divulgação, analisando, com lucidez, assuntos do cotidiano segundo o enfoque espírita.
Moldagem da vida, excelências da oração, fragilidade humana, estímulos para viver e morrer, fluxos migratórios e expurgos espirituais, problemas de adaptação à vida além-túmulo, o final dos tempos, influência dos espíritos, problemas de relacionamento, família espiritual, condicionamentos e vivência do Evangelho. Estes e outros temas são enfocados de maneira descontraída e objetiva, envolvendo histórias e episódios pitorescos. Oportunidade para refletir sobre aspectos importantes da existência humana, objetivando o cumprimento da gloriosa destinação que Deus reserva ao homem.
Adeilson Salles, Maria Máximo, Maria Modesto Cravo
sinopse
As autoras espirituais fazem o convite e alertam sobre a urgência de buscar na família o fortalecimento para a libertação das correntes do egoísmo. Essas mães espirituais são as remetentes; o coração do leitor é o destinatário. A família é um bem precioso, deve-se investir nela, e os resultados serão contabilizados por toda a trajetória imortal. O espiritismo ensina a pensar; Jesus Cristo, a amar!
Durante o sono físico, o autor é levado pelo Espírito irmão Jacob a participar de um encontro de trabalhadores e dirigentes espíritas, encarnados e desencarnados. Neste encontro, muitas práticas espíritas são projetadas em uma grande tela fluídica, para estudo e meditação dos trabalhadores da terceira revelação. Em forma de contos, os casos projetados são narrados nestas páginas. Será que o leitor também esteve presente neste encontro? Sob a direção do insigne Cairbar Schutel, esse evento é um convite para a mais profunda reflexão, pois todos são "almas em progresso".
Trata-se de mais uma primorosa obra, na qual temos o prazer de, outra vez mais, inebriarmo-nos com diversas narrativas contadas ao sabor das experiências vivenciadas pelo insigne médium e tribuno Divaldo Franco, que com quase 100 anos de idade se constitui verdadeiro manancial de lendas, fatos e relatos instrutivos àqueles que se dispuserem a apreciá-los. São relatos que se enquadram, de uma forma ou de outra, nas vidas de todos nós, mostrando-nos que há sempre bons caminhos a seguir e que, ainda que insistamos não os seguir e não reconhecer nossas escolhas, há as testemunhas invisíveis destas, pois da verdade nada se oculta. É o quarto volume da série Narrativas de Divaldo Franco, que contém ainda as seguintes obras: Colar de Diamantes, Estrela Verde, A Jóia do Mercador e Da Verdade Nada se Oculta.
Coletânea de crônicas publicadas no jornal A Tarde de Salvador-BA. Sob a ótica da Doutrina Espírita, o autor trata de fatos do dia-a-dia, desenvolvendo temas como: Espiritismo, uma proposta desconhecida Discriminação Catolicismo Mediunidade Sofrimento Deus Reencarnação O Espiritismo e a medicina Humildade autêntica e fingida A excelência de Dom Hélder Paixão não é amor Espiritismo e bobagens que o povo fala O juizo final Diego Maradona e a cocaína LBV, exemplo a ser seguido e, O Evangelho no lar, dentre outros temas tratados com objetividade, segurança e sabedoria.