Iluminar-se é acender a claridade do discernimento na mente e do amor no sentimento. Aborda conflitivos temas da atualidade, oferecendo fórmula eficaz para a vivência dignificante, retirada do evangelho de Jesus. Silêncio interior, busca da iluminação, lutas abençoadas, lazeres, divertimentos, sentimentos perversos, enfermidades da alma, renúncia, serenidade, perdão, relacionamentos, mediunidade e dever são alguns dos temas apresentados. Entenda por que a busca da autoiluminação é proposta inadiável para a conquista de harmonia interior, plenitude e paz. Contém aproximadamente 450 notas explicativas e índice geral com mais de 800 entradas.
Extraordinária obra com a beleza da escrita e a profundidade do conhecimento da venerável Joanna de Ângelis, psicografada por Divaldo Franco. Perguntas eternas, problemas atuais, desafios vindouros são abordados e elucidados com mestria. Dezenas de temas, acompanhados por mais de 470 notas e 860 entradas no índice, tudo num livro com acabamento luxuoso. Encontre o caminho. Entrega-te a Deus!
A mentora Joanna de Ângelis apresenta as considerações e o contributo terapêutico do espiritismo para combater e eliminar a depressão, doença da alma, a fim de restabelecer o equilíbrio e a harmonia do ser. Esta extraordinária obra prepara o leitor para evitar as armadilhas cruéis da depressão e conhecer as manobras dos Espíritos infelizes que a alimentam por meio de mecanismos obsessivos.
Joanna de Ângelis, baseada nas vigorosas lições de Jesus e nas sábias diretrizes do espiritismo, discorre a respeito de um tema relevante: as causas justas das aflições, advindas da prática irrefletida do mal. Considerando que não existe o mal em si nem tampouco tenha sido criado por Deus, sua presença na vida do indivíduo deve-se tão somente à infração às leis de Deus. Aborda ainda outros aspectos de interesse geral: a comprovação da nossa imortalidade, a terapia do perdão, a lei da reencarnação, dentre outros, salientando a importância do despertar do Espírito, rumo ao caminho da libertação dos fatores que medram o sofrimento. Ressalta o poder curador do amor, sintetizado na prática constante da amizade, da compreensão, da ajuda mútua e do respeito, que deve reverenciar a incessante obra da criação, erradicando o egoísmo e o orgulho. Edição especial, em capa dura.