Os ensinos de Jesus, a experiência de Joanna e os recursos de Divaldo integram-se nesta admirável obra, elucidando de forma clara e objetiva importantes temas: felicidade, morte, evolução, dor, amor, mediunidade, família, angústia, sexualidade, prazer, derrota, pensamento e muito mais. Os anseios do ser humano encontram respostas seguras e eficazes nesta fonte!
Reflexões dirigidas a todos que sonham com um mundo melhor: praias de areias brilhantes e quentes, num mar de azul refletindo o céu e a atmosfera límpida; campos verdejantes e florestas imensas, lar de animais exóticos; rios e cascatas de pureza prateada, polindo pedras milenares; montanhas de ar puro e rarefeito pela altitude; geleiras poderosas que promovem o equilíbrio meridional do planeta. E, em todos esses lindos lugares criados por Jesus e seus emissários, uma regra fundamental: o amor! Alguns temas abordados: evolucionismo, ideal espiritista, emissões fluídicas e suas consequências, evolução moral social.
Iluminar-se é acender a claridade do discernimento na mente e do amor no sentimento. Aborda conflitivos temas da atualidade, oferecendo fórmula eficaz para a vivência dignificante, retirada do evangelho de Jesus. Silêncio interior, busca da iluminação, lutas abençoadas, lazeres, divertimentos, sentimentos perversos, enfermidades da alma, renúncia, serenidade, perdão, relacionamentos, mediunidade e dever são alguns dos temas apresentados. Entenda por que a busca da autoiluminação é proposta inadiável para a conquista de harmonia interior, plenitude e paz. Contém aproximadamente 450 notas explicativas e índice geral com mais de 800 entradas.
Extraordinária obra com a beleza da escrita e a profundidade do conhecimento da venerável Joanna de Ângelis, psicografada por Divaldo Franco. Perguntas eternas, problemas atuais, desafios vindouros são abordados e elucidados com mestria. Dezenas de temas, acompanhados por mais de 470 notas e 860 entradas no índice, tudo num livro com acabamento luxuoso. Encontre o caminho. Entrega-te a Deus!
A humanidade vive uma era de progresso. Há cada vez mais avanços tecnológicos. Há também novos e avançados estudos da mente humana, do pensamento, do psicológico. Contudo, a criatura humana muitas vezes se utiliza de maneira equívoca das ferramentas e oportunidades ensejadas por tais avanços, afundando-se em pensamentos frívolos, em perturbações e sensações fortes, o que resulta em vidas vazias. Apesar de todo aturdimento e aberrações que enxameiam a Terra, planeta de provas e expiações, a vida humana tem os sublimes objetivos de amar e de encontrar o sentido existencial. A presente obra foi pensada tendo tais fatos como base. São 30 mensagens ricas de estudos e reflexões cuidadosos, sugerindo métodos eficazes para enfrentar os graves problemas dos dias hodiernos, a fim de que se possa vencer a inferioridade moral, assim como a espiritual, e conquistar a plenitude.
Mensagens que irradiam vibrações amorosas e que trazem conselhos espirituais sobre o ambiente terreno, analisando situações do cotidiano que possibilitam valioso aprendizado. São palavras de estímulo que nos incentivam a sair do comodismo e da inércia, para acordarmos ao verdadeiro sentido da encarnação, que é o aperfeiçoamento moral e espiritual. Alguns temas abordados: perdão, paz, coragem, Deus, reencarnação e oração.
Entre poemas e prosas, apresenta mensagens inéditas pela psicografia de Francisco Cândido Xavier, com reflexões sobre perdão, otimismo, auxílio e bondade, além de preces, entrevistas e palavras consoladoras de Emmanuel, Maria Dolores, Cornélio Pires, Irmão X, entre outros, que levam ao genuíno significado da verdade e do amor. Alguns dos capítulos: Nossa mãe, Súplica de filho, A doença e a justiça, Riqueza e fraternidade, Grande pátria, Reconciliação, entre outros.
Francisco Cândido Xavier, Diversos, João Marcos Weguelin
sinopse
Seleção com textos de Espíritos diversos, psicografados por Chico Xavier extraídos de 14 livros da editora Vinha de Luz. Mensagens de bênçãos, uma obra de fé que testifica a grandeza do compromisso com a doutrina dos Espíritos e o evangelho do Cristo, respondendo ao chamado da tarefa abençoada com o livro espírita e a preservação e difusão da vida e obra de Chico Xavier, no Brasil e no mundo.
Orientações para evitar relacionar os dias felizes e os desventurados, entorpecendo ou se exaltando desnecessariamente. Cada fenômeno ocorre como efeito de uma causa nem sempre identificada, mas projetada para a execução do divino programa. Não se devem considerar boas apenas as ocorrências que proporcionam ligeiro prazer dos sentidos, abrindo lugar para novas buscas de sensações, tampouco definir como desgraças os acontecimentos que convidam à reflexão e correção de comportamento. Objetivando repetir lições esquecidas e inserindo vestimenta nova e atual, propõe ideias talvez antes não ocorridas e apresenta conceitos que nem sempre são detectados, de modo que a existência na Terra se torne mais bela e apetecida.
Nunca a humanidade padeceu tanto de ansiedade e medo como nos dias de hoje; nunca ela se sentiu tão fragilizada diante dos desafios que se apresentam e, principalmente, impotente diante da bestial violência do homem que destrói o sagrado lar onde habita e a si próprio, numa demonstração de insanidade e imaturidade espiritual. Nestas páginas, Joanna de Ângelis ensina que só o amor, com sua força extraordinária e seu poder de transformação, pode iluminar e aquecer o coração do homem, levando-o a modificar tudo ao seu redor.
Além da liberdade, este trabalho trata de evolução, justiça, verdade, amor, fé e muito mais. Os temas são desenvolvidos em forma de diálogos filosóficos, que estimulam a refletir e participar. Aqueles que mergulharem fundo nesta produtiva troca de ideias sairão altamente recompensados, com novos e mais vastos horizontes para seus pensamentos.