Com a leitura deste livro, como o próprio título sugere, foi possível despertar e visualizar para muitos e pequenos detalhes, que até então me passavam despercebidos. Por isso, caro leitor, ele poderá despertar-lhe para uma nova maneira de vida, com entusiasmo, otimismo, força e fé. Mostra também, a presente obra, diferentes experiências colocadas pelo autor, as quais poderão auxiliar e melhorar este fascinante dom que é "Viver". "Em Lições Para Uma Vida", aprendemos um pouco das estradas da vida, como partilhar, agradecer, viver e, principalmente, nunca perder a esperança, porque perseverando, alcançar-se-á os objetivos almejados. Que o presente livro, ajude-o a encontrar o caminho da estrada da vida e que esse percurso seja de paz, alegrias, e realizações.
Este livro apresenta ao leitor dissertações e poesias que proporcionam encantamento e entendimento superior sobre os ensinamentos evangélicos através da necessária reflexão. Os temas são apropriados para exposições doutrinárias em trabalhos públicos. "É um livro para ser lido mais de uma vez, aberto diariamente para uma higiene mental e reflexiva sobre o nosso dia-a-dia comportamental."
Apresenta comentários reflexivos que abordam lições e passagens do Novo Testamento. Trata-se de repositório de inspiração pautado na sabedoria cristã à luz dos ensinamentos espíritas. Separando versículos evangélicos e tecendo comentários sobre eles, a obra mergulha no pensamento que marcava o Cristianismo simples e altivo da primeira hora, lembrando-nos da sempre presente figura do Cristo como mestre de nossas almas, pelo longo caminho do nosso amadurecimento espiritual.
O significado da liberdade está associado ao direito de agir de acordo com a própria vontade, desde que não prejudique outra pessoa. A sensação de ser ou estar livre é uma das grandes buscas do homem durante sua jornada no mundo material. Mas, como definir a liberdade sob a perspectiva espiritual? Como funciona o livre-arbítrio? Este trabalho oferece uma proposta reflexiva sobre como conquistar a liberdade, apontando meios de desvencilhar-se das algemas mentais que nos mantêm retidos no medo, na ilusão e em outros sentimentos que geram grande desequilíbrio e infelicidade.
A disciplina é fundamental para que o homem possa preservar o equilíbrio físico e a sanidade mental. Richard Simonetti apresenta, em estilo bem-humorado, claro e objetivo que o consagrou, oportunas diretrizes que mostram como se disciplinar para garantir uma vida mais equilibrada. Traz uma receita valiosa que combina autoajuda, conhecimento espírita, princípios evangélicos, poderes da mente humana e experiências instigantes, oferecendo recursos aos que buscam refletir e exercitar a mente.
O termo Pop é a abreviatura da palavra popular, tanto em português como em inglês. Significa algo que está sempre na vanguarda. O Espiritismo é assim. Acompanha o progresso da humanidade e dialoga de forma arejada e esclarecedora, ajudando-nos a ir cada vez mais além. Abordando assuntos como política, terrorismo, homossexualidade e ecologia, este trabalho mostra a eterna pujança da proposta do consolador prometido.
Baseando-se em sua vivência como profissional de comunicação o autor analisa, à luz do espiritismo, o que jornalistas e afins dizem sobre o mundo atual, além de explanar sobre expressões e comportamentos humanos, mostrando como a doutrina espírita tem respostas consoladoras aos questionamentos do homem moderno. Alguns dos temas abordados: caridade, novas formações familiares, animais, omissão dos bons, reunião pública em Centro Espírita, entre outros.
Neste primeiro volume de uma série de quatro outros, Sahija busca refletir de forma simples a sabedoria que há nos provérbios. Nesta obra, ele faz uma digressão sobre o apego e as suas consequências. Prossegue analisando os provérbios: "Antes tarde do que nunca", "Para quem sabe ler, um pingo é letra", "Quem canta os seus males espanta", "Quem nunca comeu melado quando come se lambuza".
Em "Aliança de Corações", Walter Barcelos apresenta sugestões de reflexões acerca da conduta espírita, das atividades doutrinárias e, conseqüentemente, o movimento dos homens em torno dos postulados espíritas, utilizando-se de instruções de Jesus e de Kardec, ainda tão atuais.
História da insólita amizade entre um homem e um pé de abacate. Na narrativa, enquanto o autor entretém, através dos personagens, ele aborda com precisão diversos ensinamentos da Doutrina Espírita, tais como a importância da constante ligação com o Plano Espiritual Maior, a prece, desencarnação, suicídio, drogas, o poder da fé e o amor ao próximo e a si mesmo. Assim o autor um contador de histórias por excelência, consegue levar o leitor a reflexões sobre a vida e seu significado, é como ouví-lo falar à sombra de um abacateiro no quintal.
A facilidade de Richard Simonetti em expor e esclarecer qualquer tema é contagiante, convidando o leitor à leitura pela simplicidade de linguagem e pelo poder de síntese. Este livro trata-se de um resumo do seu pensamento sobre os mais variados assuntos abordados pela visão espírita e publicado em diversas obras. Seu conteúdo é primoroso, atemporal, um bálsamo de amor e de luz.
Falando aos Jovens é uma "parceria" entre Luiz Sérgio (espírito) e Elsa Candida Ferreira (médium) que nos traz mensagens doces e sérias convidando-nos à reflexão. Observa-se o crescimento e a maturidade de Luiz Sérgio, que desde junho de 1973, transmite suas impressões sobre o mundo espiritual. Objetivava consolar aos familiares, especialmente a mãe Zilda Neves, a quem ele carinhosamente se reporta como "Zildinha". Seu pai, Júlio de Carvalho, hoje na pátria espiritual, julgou interessante publicar as mensagens do filho. Assim, o consolo que era dirigido à família, passaria a ser estendido a inúmeras mães, pais e familiares por todo o território nacional. Falando aos Jovens alcança ao público em geral e, sua leitura fácil, agrada e elucida de forma direta, característica natural do espírito Luiz Sérgio. Obra originalmente editada pela Panorama.