Há na vida inúmeras pessoas, acontecimentos e histórias que são capazes de sensibilizar o coração, motivando-nos a viver melhor e, consequentemente, conviver mais harmonicamente com o nosso próximo mais próximo. Qual a fórmula? O amor inspirado pelo Mestre Jesus e por todos os que seguiram seus passos. Fundamentado no conhecimento espírita, com exemplos de vidas reais e crônicas inspiradoras, descubra como a irresistível força do amor é capaz de transformar vidas e impulsionar-nos no caminho do bem e do definitivo progresso.
Trata-se de mais uma primorosa obra, na qual temos o prazer de, outra vez mais, inebriarmo-nos com diversas narrativas contadas ao sabor das experiências vivenciadas pelo insigne médium e tribuno Divaldo Franco, que com quase 100 anos de idade se constitui verdadeiro manancial de lendas, fatos e relatos instrutivos àqueles que se dispuserem a apreciá-los. São relatos que se enquadram, de uma forma ou de outra, nas vidas de todos nós, mostrando-nos que há sempre bons caminhos a seguir e que, ainda que insistamos não os seguir e não reconhecer nossas escolhas, há as testemunhas invisíveis destas, pois da verdade nada se oculta. É o quarto volume da série Narrativas de Divaldo Franco, que contém ainda as seguintes obras: Colar de Diamantes, Estrela Verde, A Jóia do Mercador e Da Verdade Nada se Oculta.
Um menino e suas percepções: criança descobrindo a vida. Sabedoria morando nas coisas mais simples: os conselhos do avô zeloso, a mansidão da vaquinha leiteira e a vitalidade da velha árvore. A menina-moça vestidinha de esperança e a mãe preta ofertando o colo quente. Uma história de amor: fé, gratidão e amizade. Morro Alto é para os olhos de ver e ouvidos de ouvir. Obra a ser lida e ouvida, contada e cantada: escrito e canções formam uma peça única. Um livro com letra, som e sentimento. Acompanha CD, com o mesmo título.
Guardando a simplicidade dos fatos do cotidiano, emoldurados por uma filosofia de alcance imediato, estes são exemplos vivos que induzem à reflexão positiva dos valores da vida. São casos e ilustrações que favorecem o amadurecimento da personalidade, são situações que podem ser reproduzidas em palestras e conferências, enriquecendo-as pela moral de que estão revestidas. Não se trata de um livro religioso, mas de uma obra repleta de suave e graciosa religiosidade.
Você já descobriu tudo que há para saber a respeito dessa terra e de seu criador? Por que o guarda-roupa o leva a Nárnia apenas em momentos específicos? As crianças são moldadas a partir de um relacionamento específico da vida de C.S. Lewis? Por que Lewis escolheu esses animais e por que lhes deu a habilidade de fala? Essas questões são exploradas nesta interessante análise do mundo mágico de C.S. Lewis.O autor ao analisar o Leão, a feiticeira e o guarda-roupa, estuda símbolos fascinantes, significados escondidos e detalhes não percebidos que aparecem na famosa história de C.S.Lewis e em torno dela. Se você aprecia a leitura ou o cinema - ou os dois - Os bastidores de Nárnia aumentará sua compreensão de um mundo, onde o real e o imaginário caminham lado a lado.
Trata e estuda passagens evangélicas, com o propósito de ressaltar o pensamento vivo de Jesus, à luz do espiritismo. Através de crônicas, aborda temas como intercâmbio espiritual, livre-arbítrio, materialismo e ressurreição, ressaltando que os ensinos do Cristo são o caminho seguro para a renovação da Terra. Integra a coleção Humberto de Campos/Irmão X.
Esclarecedoras crônicas, abordando temas como longevidade, verdade e justiça, além de retratar personalidades como Sócrates, Charles Richet, os apóstolos Pedro e Judas Iscariotes, entre outros. Cita, por meio da ótica do mundo espiritual, a importância da Casa de Ismael (Federação Espírita Brasileira) no cenário espírita nacional e da doutrina espírita como fonte de consolo e respostas às aflições da humanidade. Reflete ainda sobre a questão da sobrevivência espiritual após a morte do corpo físico, consolando os aflitos do mundo material por meio do despertar dessa realidade, cabendo a cada um a sentença clara da justiça divina. Esta obra integra a coleção Humberto de Campos/Irmão X.
Retrata exemplos da vida cotidiana, transmitindo ensinamentos através de edificantes contos que exploram temas como a aplicação da lei de causa e efeito, mediunidade, paz e religião. Destaca a importância do bom aproveitamento do tempo e constante esforço individual no trabalho de autoeducação. Esta obra integra a coleção Humberto de Campos/Irmão X.
Em seu estilo inconfundível o Espírito Irmão X, pseudônimo de Humberto de Campos, que na vida física ocupou lugar de destaque no cenário da literatura brasileira, tece admiráveis ensinos, todos plasmados nas lições de Jesus. Em quarenta capítulos, encontram-se oportunos temas tratados com habilidade jornalística, desde as mensagens de cunho religioso aos assuntos atuais, como a pena de morte. Quer pelas esclarecedoras cartas-resposta a indagações sobre inquietantes assuntos, ou pelas crônicas ligeiras em que o fundo moral e educativo é a meta desejada, edifica e renova todos que buscam os verdadeiros recursos da auto-educação. Esta obra integra a coleção Humberto de Campos/Irmão X.
Carnaval no Fogo não é um livro sobre o Carnaval. A ação se passa em todas as épocas do ano e da agitada história do Rio - da primeira índia tupinambá que namorou um pirata francês ao último réveillon em Copacabana. Esse vibrante retrato do Rio de hoje - com muitas viagens ao passado - mostra que havia sempre uma excitação no ar: um permanente "Carnaval no fogo". Aqui está o Rio dos antropófagos que encantaram os intelectuais europeus, dos fotógrafos pioneiros que clicaram a cidade como se estivessem num avião - 70 anos antes de o avião existir -, da loura Nair de Teffé e da mulata Chiquinha Gonzaga. Carnaval no Fogo é a história dessa fascinante superação do povo carioca.
Utilizando-se de situações engraçadas do dia-a-dia, o autor aborda temas como sexo, exorcismo, apocalipse, vida espiritual, reencarnação, sorte, pecado, mentira, religiosidade, filhos, Deus, medicina e vários outros assuntos desenvolvidos, ensejando experiências marcantes: rir, refletir e aprender.
Adeilson Salles, Maria Máximo, Maria Modesto Cravo
sinopse
As autoras espirituais fazem o convite e alertam sobre a urgência de buscar na família o fortalecimento para a libertação das correntes do egoísmo. Essas mães espirituais são as remetentes; o coração do leitor é o destinatário. A família é um bem precioso, deve-se investir nela, e os resultados serão contabilizados por toda a trajetória imortal. O espiritismo ensina a pensar; Jesus Cristo, a amar!
Envolvente amostragem de contos e crônicas extraídos dos cinquenta livros do autor. Simonetti se detaca por sua contribuição marcante em favor de uma literatura espírita leve, bem humorada, clara, objetiva e sobretudo, apresentando conteúdo doutrinário que convida o leitor a pensar.
Durante o sono físico, o autor é levado pelo Espírito irmão Jacob a participar de um encontro de trabalhadores e dirigentes espíritas, encarnados e desencarnados. Neste encontro, muitas práticas espíritas são projetadas em uma grande tela fluídica, para estudo e meditação dos trabalhadores da terceira revelação. Em forma de contos, os casos projetados são narrados nestas páginas. Será que o leitor também esteve presente neste encontro? Sob a direção do insigne Cairbar Schutel, esse evento é um convite para a mais profunda reflexão, pois todos são "almas em progresso".
As histórias desta obra revelam alguns encontros do mestre Jesus com pessoas que, apesar de anônimas, foram destacadas por Léon Tolstoi. Essas inusitadas personagens nada mais são do que seres humanos sujeitos às imperfeições encontradas em quaisquer indivíduos da atualidade. Nos encontros descritos é possível identificar com clareza nosso orgulho, vaidade, humildade, dor, ódio, inveja, raiva, frustração e desesperança, bem como nossa humildade, abnegação e altruísmo, latentes em nossa intimidade. O livro mostra a presença feminina na vida de Jesus. Outras obras da série: Homens notáveis, A arte de recomeçar e Retratos de Nazaré.