Autores Diversos, Divaldo Franco, Joanna de Ângelis
sinopse
Esta obra é fruto de mais de 20 anos de reflexões e estudos sobre a série psicológica de Joanna de Angelis.
Produto dos encontros realizados pelo Núcleo de Psicologia e Espiritismo da Associação Médico-Espírita do Brasil (AME-Brasil) no período de 2020 a 2022.
Oferecemos um material mais complexo e completo, com o intuito de servir de referência teórica para coordenadores de estudos das obras de Joanna de Ângelis, com a costura entre os conceitos espíritas, as ideias da benfeitora e os textos psicológicos, em especial da Psicologia Analítica de Carl Gustav Jung. O material ora apresentado, portanto, visa oferecer reflexões, apoio e orientação para os coordenadores de grupos que desejam implantar os estudos de Joana de Ângelis.
Kit que contém “Ao Encontro de Si Mesmo” e “Refletindo a Alma – A Psicologia Espírita de Joanna de Ângelis”. O primeiro expressa a experiência de seus autores, especialistas em Terapia Junguiana, na vivência diária dos transtornos emocionais junto a seus pacientes, unida aos estudos da moderna Psicologia, com Jung, Viktor Frankl, Freud e outros, assim como da Série Psicológica de Joanna de Ângelis. O livro proporciona um estudo cuidadoso de reconstrução do ser na identificação de si mesmo e na busca de um sentido existencial, a fim de melhor conviver com o outro. Já em “Refletindo a Alma”, três psicólogos, um psiquiatra e dois terapeutas junguianos se unem para avaliar as propostas e alguns dos temas presentes na Série Psicológica de Joanna de Ângelis, psicografada por Divaldo Franco. Fundamentados na doutrina espírita, comprovam a excelência e a atualidade dos ensinos psicológicos de Joanna. Conta ainda com a participação da própria autora espiritual, que responde a questões formuladas pelos autores a respeito da psicologia espírita e de temas atuais do comportamento humano.
O que na prática você pode fazer para melhorar seu desempenho no trabalho? Como ter um fluxo de dinheiro melhor? Como se sentir realizado e satisfeito com o que faz na vida? Essas e muitas outras perguntas são respondidas ao longo deste livro, assim como novos conceitos sobre prosperidade lhe são apresentados para que você possa reescrever positivamente seu destino. Melhorar-se é melhorar o mundo, então, mãos à obra!
A obra que se vai ler é um guia seguro para facultar o autodescobrimento e remanejar a conduta, de modo a diluir as matrizes emocionais das morbidezas e agonias. Joanna de Ângelis Neste maravilhoso livro os autores (Especialistas em Terapia Junguiana) trazem sua expressiva experiência, de forma clara e didática, da vivência diária dos transtornos emocionais junto a seus pacientes, unida aos estudos da moderna Psicologia, inclusive e principalmente de Carl Gustav Jung, Viktor Frankl, Sigmund Freud e outros, assim como da Série Psicológica de Joanna de Ângelis, cujos estudos coordenam há vários anos. O livro proporciona um estudo cuidadoso de reconstrução do ser na identificação de si mesmo e na busca de um sentido existencial, a fim de melhor conviver com o outro, o seu próximo, de certo modo fator essencial da sua existência, com o coletivo e com todas as formas de vida. Vivencie a experiência de avançar por um túnel com claridade a distância, que vai sendo alcançada com a leitura, pois possibilita à consciência abandonar o nível de sono para um despertar profundo e alcançar a transcendência, através do autoconhecimento, para ser conduzido à plenitude existencial.
Excelente recurso para o esclarecimento e a orientação sobre essa problemática tão freqüente e perturbadora para a vida das crianças e dos adolescentes afetados pelo que popularmente se chama de bicho carpinteiro. Sua leitura acessível e agradável fornece aos jovens, seus pais e familiares, bem como aos professores e profissionais da área de saúde mental que os acompanham, os conceitos essenciais e mais atualizados sobre TDAH. Está dividido em duas partes complementares, mas independentes. A primeira traz interessante história de um garoto com TDAH, a qual exemplifica, de forma envolvente e lúdica, questões relativas a esse quadro clínico. A segunda parte do livro apresenta a descrição precisa do TDAH e seu tratamento.
"Neste livro, você vai descobrir que está em muito boa companhia. Quer nunca tenha se casado, quer se encontre sozinho(a) de novo após um divórcio, você não é o único(a). Mais importante ainda: você não é anormal. A obra é recheada de diferentes histórias, na qual o leitor vai se identificar durante a leitura."
A veneranda Joanna de Ângelis relatou a Divaldo Pereira Franco o objetivo de estabelecer conexões entre a Psicologia Espírita e a Psicologia Analítica de Carl Gustav Jung. Nas palavras de Divaldo Franco, o objetivo dos livros da Série Psicológica é criar uma ponte mostrando o quanto Allan Kardec fora um psicólogo, mesmo sem possuir o título acadêmico. Em seu papel de pedagogo e filósofo, o trabalho do codificador foi além, tendo abrangência também quanto aos aspectos mais profundos do ser humano. A Série Psicológica De Joanna de Ângelis constitui verdadeira fonte de propostas de conduta e de relacionamento, proporcionando um estado de bem-estar e saúde emocional, preparando o indivíduo para o enfrentamento dos conflitos da alma com os quais a criatura humana pode se defrontar ao longo de sua jornada evolutiva.
Caminho do meio é uma expressão que exemplifica a sabedoria popular e vem sendo descrita desde milhares de anos, por filósofos e religiosos. Equilíbrio, moderação, meio-termo e comedimento são palavras usadas para representar estados de alegria, saúde e bem-estar. Atualmente, ao contrário do que a sabedoria popular sugere, vivemos um estado de inúmeras polarizações. Temos a impressão que o mundo se dividiu em duas partes que se confrontam. Esta obra se propõe a conduzir o leitor a uma jornada pelos contrastes da vida, pelos adversos pontos de vista, propiciando oportunidades de maiores questionamentos existenciais, de ampliação de consciência, enfim de despolarização, sempre acreditando que o caminho do meio conduz ao equilíbrio e à harmonia.
Livro que estimula a reflexão acerca do processo do autoconhecimento, oferecendo roteiro prático e eficaz a todos que desejam se conectar com a própria essência, a fim de não fugir do propósito que Deus espera de nós em nossa vida espiritual. Alguns temas abordados: reconhecimento das emoções, vida social, autodomínio, essência do homem, metas pessoais e livre-arbítrio.
Divaldo Franco, Joanna de Ângelis, Juan Antônio Durante
sinopse
Ensaio de Psicologia espírita que demonstra que a Filosofia e a Psicologia tentam compreender o homem através dos processos que lhe fragmentam a realidade. A autora espiritual apresenta o homem como ser integral, idealista, moralista e lúcido, e Jesus como o modelo mais perfeito a ser seguido. Edição em espanhol.
Com 16 volumes ditados pelo Espírito Joanna de Ângelis e psicografados pelo médium e orador espírita Divaldo Franco, entre os anos 1989 e 2011, esta série, com encadernação comemorativa em capa dura, apresenta um novo enfoque da Psicologia Transpessoal, enriquecendo os conceitos junguianos e conduzindo à compreensão acerca dos mais variados e intrigantes temas da existência humana à luz da doutrina espírita.
Toda interação com os outros é uma forma de comunicação e o que você faz com o próprio corpo exerce um impacto significativo sobre a percepção que o os outros têm de você. Esta obra apresenta técnicas para comunicar-se com precisão e clareza, ensinando como dar impacto às suas palavras, influenciar e inspirar as pessoas, de modo a conquistar a confiança e construir relacionamentos sólidos.
Oferece diretrizes aos que desejam desenvolver a capacidade de resistir à pressão cotidiana, que, nos dias atuais, principalmente, obriga o indivíduo a ser excelente em todos os âmbitos de sua vida. Por meio de relatos verídicos, de casos de pessoas que usaram a resiliência como principal arma para enfrentar os desafios e superar as dificuldades, este trabalho se apresenta como um grande motivador para vencer o estresse, a ansiedade e a depressão, com dicas de exercícios e dinâmicas práticas, que promovem lições para serem aplicadas no dia a dia. Tudo isso, levando em conta os fatores sociais, ambientais e genéticos que implicam na forma como cada ser humano encara as adversidades.
O autor interpreta as falas de Jesus constantes nos textos bíblicos, contribuindo para o entendimento da maravilhosa doutrina que o mestre deixou. Cristo, o maior mensageiro da paz e do equilíbrio psíquico, viveu o amor em sua forma mais sublime. Sua mensagem transformadora é diretriz segura aos que buscam a paz e felicidade eternas. Embora seja continuação dos outros volumes, a leitura desta obra pode ser feita de forma independente, pois trata de interpretações livres dos ensinamentos de Jesus que constam no evangelho de Mateus. Série composta por sete volumes, com os subtítulos: "O arquétipo humano", "O arquétipo do amor", "O evangelho do amor", "O arquétipo divino", "O evangelho vivo", "O arquétipo espiritual" e "O arquétipo da paz".
Séculos e séculos se passaram, mas a figura de Jesus é uma presença constante em nossas vidas. Todos tentam compreender este ser que irradiou luz e amor durante sua passagem na Terra e deixou ensinamentos atemporais. É possível diferenciar este importante mensageiro pelo nome que é chamado? Quem foi Jesus e quem foi Cristo? Jesus, Yeshua em grego, trata-se da figura humana daquele que alcançou a compreensão do amor como lei fundamental do universo. O significado está no seu exemplo de vida e designação pessoal, e não em dogmas e interpretações que foram dadas à sua mensagem de amor. Cristo representa a face religiosa de Jesus, o filho de Deus que veio ao mundo com objetivo de salvar a humanidade. Com base nestas reflexões, este trabalho analisa a jornada e o papel deste espírito de luz, considerando sua persona religiosa e como essa percepção favorece o ser humano a se ver também como figura divina, num processo de transcendência espiritual.
O evangelho de Jesus é profundamente terapêutico. Nele, encontramos vários convites à autotransformação. Quando o mestre falava a um de seus discípulos, seja naquele momento histórico ou para o porvir, era para que ele se transformasse em uma pessoa melhor. Essa autotransformação somente é possível a partir do autoacolhimento amoroso, gerador do autoconhecimento e do autodomínio. Este trabalho propõe uma viagem com o mestre em direção ao "eu" interior, de modo a descobrir a essência divina que habita em cada ser, evidenciando os caminhos que levam à evolução até a plenitude do ser.