Dos arredores de Paris, o camponês Jacques parte para resgatar a verdadeira história da morte de sua filha, Eliette. Jurando vingança, sai atrás do paradeiro da cunhada Geneviéve, que se responsabilizara pelo encaminhamento da jovem na capital francesa. Entregue à bebida, Jacques se envolve em um crime, entrando em terrível crise de consciência. Um acidente acaba por levá-lo à mansão do marquês R., que posteriormente recebe a inesquecível visita de Allan Kardec e sua esposa, Amélie Boudet. A leitura das obras da codificação espírita provocará verdadeira transformação na vida do camponês mas será na Conciergerie, à beira do Sena, que ele finalmente alcançará o que tanto buscava.
Década de 1940. Explode a Segunda Guerra Mundial e, em meio a um cenário marcado por batalhas coletivas e particulares, o amor de um soldado pela pátria o faz lutar contra a tirania que manchou a história da humanidade. Corações apaixonados são separados e o amor não correspondido se transforma em vingança. O encontro entre um jovem do exército brasileiro e uma bela senhora traz de volta um passado cheio de emoções e questionamentos. Viajando no tempo, surgem recordações de uma linda história de amor.
Século 19, França. Histórias espirituais se entrelaçam e se revelam no amor que une Jean Michel e Paulete. Laços originados em um passado comprometedor, quando eles e Maurice, Marie, Valerie, Jacques, Dupret e Dorotie se envolveram em jogos ilícitos de sedução, ambições e conquistas. Mostra as lutas interiores a que o ser humano está submetido na caminhada evolutiva, podendo causar discórdias, mágoas e desequilíbrios. Tudo deve ser retomado em outras tentativas, por meio das reencarnações, buscando aprender o verdadeiro amor. Afinal, é da lei divina a vitória do bem.