As provações são previamente programadas na Espiritualidade. Espíritos reencarnam sob um programa de reencontro, para mútuo apoio. Izilda,a festejada dançarina.encontrou em Osvaldo o arrimo necessário para superar a sua provação, a sua dor. O afeto que vinha de outro tempo despertou o amor sincero e elevar os corações.
O enorme passivo social e ambiental, acumulado por milênios de negligência do homem e exploração do planeta, alerta a urgência contemporânea de reavaliar posturas e propõe uma releitura das leis naturais, de acordo com os ensinamentos de Cristo e embasamento doutrinário do espiritismo. Abordando o momento de transição na Terra sob o ponto de vista ambiental, e levando em conta o respeito à natureza e sua conservação, esta narrativa oferece ampla perspectiva de reflexão sobre o tema.
Muita chuva! Enchente! Quatro adultos e uma criança se abrigam numa casinha à beira do caminho de uma estrada enlameada. Não se conhecem nem sabem os nomes uns dos outros. Mas deparam com o dono da casa morto, e tudo leva a crer que ele foi assassinado. O que fazer? Sem ter para onde ir, eles resolvem conversar e falar sobre si mesmos. Todos ali têm um motivo para ter passado por aquele caminho naquele momento, e todos têm suas histórias de dificuldades e sofrimentos. Um desconfia do outro. Afinal, quem assassinou o proprietário da casa? E por quê? Nenhum deles soube. A chuva passa e eles vão embora. A vida segue, todos eles continuam seus caminhos, mas esse encontro tem um efeito transformador na vida de cada um. Se antes eles tinham a sensação de caminhar a beira da estrada da vida, após o ocorrido voltaram para a direção certa. Anos se passaram, e a indagação continuou: Quem matou o dono da casinha à beira do caminho? Enredo interessante, de suspense e surpresa! Você terá de ler o livro para saber o que de fato aconteceu. E, nesse percurso, prepare-se para todos os ensinamentos preciosos que irá receber!
O caminho do amor é um caminho fatal. Numa ou noutra existência, ou ainda em várias e várias reencarnações, as vítimas da ignorância se alinham, de uma forma ou de outra, às leis da moralidade, passando então a um convívio amigável aqueles que antes se digladiavam perdidamente. Esta obra é um alerta àqueles que fazem da sua religião a sua própria arma de orgulho e descompaixão, de fanatismo e franca animosidade para com os irmãos de outras crenças.
Kim, conhecido como o menino das adivinhações, vive uma vida tranquila em um sítio, cercado pelos familiares, além dos amigos da pacata cidadezinha. Contudo, ele cresce e as visões não param. Nem irmãos do convento da região conseguem “curá-lo” da vidência persistente. E há uma visão particular que o acompanha por toda a vida: a cena da própria morte. Sua existência, então, ganha um novo sentido. Ele descobre um passado longínquo, num mundo de magias e feitiçarias, em uma comunidade dominada por iniciados na arte do sobrenatural, nos caminhos do bem e do mal. Seus segredos serão agora revelados… Descubra-os! Originalmente editado pela Lúmen.
Depois de mais um namoro fracassado, Vanessa Palomino segue em busca de um novo amor, mas, a cada dia, fica mais difícil de encontrar. Cansada de sonhar com o apresentador do Jornal Nacional, Vanessa se inspira na novela das nove para dar um novo rumo à sua vida, isto é, vingar-se de todos os ex-namorados que lhe juraram amor eterno e a trocaram num piscar de olhos por outra garota. Será que isso vale a pena? Só mesmo a vida poderá lhe revelar.
Depois de encantar os leitores com Violetas na Janela, Patrícia apresenta um pouco mais do mundo dos espíritos. As colônias, os postos de socorro, o umbral e muito mais informações são reveladas nessa incrível viagem. Um verdadeiro aprendizado para a alma.
Um simples sentimento de ódio e vingança abriu um tremendo abismo de sofrimento aquela alma aflita. Apenas o extraordinário amor de sua mãe conseguiu tirar Dalva daquele antro terrível.
Aquele que for agraciado com o dom da vidência deve trabalhar bem seu lado espiritual para melhor interpretar a mensagem que recebe. Portanto, é necessário muito cuidado para lidar com pensamentos ou energias vindas de Espíritos inferiores. Wilma Kenyon recebeu o dom da mediunidade, mas o usou de forma equivocada. Enganada pelas ilusões da matéria, ela passou a tirar proveito de situações que a beneficiariam. Porém, quando percebe a gravidade dos seus atos, um novo caminho de medo e de culpa deverá ser enfrentado. Uma história que alerta sobre a responsabilidade que acompanha a faculdade mediúnica.
A regressão a vidas passadas é, hoje em dia, reconhecida como um poderoso instrumento de cura psicológica, espiritual e física. Segundo a doutrina da reencarnação, o Espírito volta por muitas vidas reencarnado, e passa a adquirir habilidades e a fortalecer a capacidade de evoluir espiritualmente. A nossa vida presente é o resultado de vidas anteriores, e a nossa vida futura dependerá das que já vivemos e da maneira como hoje estamos vivendo. Dessa forma, o progresso é o resultado do esforço através dos tempos. A autora percorreu vidas passadas em busca de respostas e explicações a fatos ocorridos na sua vida presente. Descobriu que todas elas estavam associadas à vida presente. Suas narrativas de experiências vividas revelam histórias que se repetem, com o objetivo de reforçar as lições a serem aprendidas enquanto não forem totalmente absorvidas pelo Espírito que caminha à evolução. Mostra, ainda, que é de suma importância entender as mensagens recebidas em cada vida e fazer a transmutação do padrão energético das vivências negativas para que se possa atingir a evolução espiritual mais rapidamente.
Olívia, Edite, Margarete... Entre encontros e desencontros, várias vidas se entrelaçam. Entre elas, as dessas três mulheres. Quanto custaria a decisão apressada tomada por Olívia? E quanto às surpresas na vida de Edite: seriam todas elas de seu merecimento? Que dizer dos rumos que a vida de Margarete tomaria? Um livro que fala sobre o desejo de se querer ou não uma família, filhos e mães frustrados, amores não correspondidos – e sobre como a vida sempre acerta o compasso e corrige os caminhos.
Historia verídica envolvendo pessoas que se inimizaram por ações terríveis de domínio, de prepotência, onde a luta do mais forte contra o mais fraco rasteou de fogo e sangue a terra dadivosa. Este livro traz grandes ensinos de ordem moral.
História de Antônio Marcos, grande sacerdote que, ao longo de sua jornada, perde-se diante dos obstáculos que a vida nos apresenta. Arnaldo, um bondoso missionário que trazia consigo valioso conhecimento acerca das leis do amor, mostrará ao sacerdote a grandeza do amor e a necessidade de sua reforma moral e íntima. Diante dos ilusórios sentimentos vivenciados na matéria, como o orgulho e a ambição, é preciso acender a luz interior, capaz de nos guiar no caminho projeto no campo do bem.
O velho sabe que, ao compreender a vida, vencerá a morte, não por força de ela não o abater, mas por saber que irá vencê-la pelo destemor. Será possível um homem de avançada idade, sem família, semianalfabeto, sem instrução, encontrar respostas para as diferenças sociais, a morte, a imortalidade do Espírito e seu destino? De oitenta e sete anos de idade, sobrevivente catador de sucata, plenamente convicto da existência de Deus, voltado tem o pensamento nessa procura. Vivendo das lembranças da esposa e do filho, já falecidos, e com a esperança de encontrá-los um dia no Além, busca a tão almejada verdade e, finalmente encontrando-a, constata por si mesmo que, de tão lógica e simples, ela se encontra acessível a qualquer criatura de Deus. Caminhando com o velho Ernesto no seu dia a dia e aprendendo com seu raciocínio simples, lógico, e com seu coração repleto de bondade, o leitor encontrará respostas às mais frequentes dúvidas do ser humano. Permita-se envolver também com o incrédulo médico Leôncio, o jornaleiro Antonio, o padre José, e muitos outros notáveis componentes dessa tocante e esclarecedora história.
Relata atribulações de uma família, que sofre com problemas existenciais e influências espirituais. Diante da separação, Luiza tem o coração partido ao constatar que o ex-companheiro a trocou por uma mulher mais jovem. A tristeza parece ter abatido toda a família. Porém, com a chegada de um visitante, um adorável ancião, tudo parece ganhar um novo significado. Conhecedor do espiritismo, o querido inquilino Osório demonstra que todas as dores e problemas podem ser enfrentados com serenidade, a partir de uma visão objetiva das finalidades da existência humana.