Retrata a existência angustiante e obcecada do protagonista. Passado, presente e futuro tornam-se um único tempo. Uma realidade atormentada, enlouquecedoura. Uma obra rica e envolvente, que conduz por uma trama repleta de descobertas insuspeitas. Muito mais que fantasia científica. Proporciona a medida exata de dramaticidade e suspense, conduzindo a trama com extrema competência.
Considerado o patrono do romance na literatura ocidental e mestre do Realismo, Honoré de Balzac foi o mais profícuo dos escritores franceses. A presente obra reúne três histórias: "A mulher abandonada", "O romãzeiral" e "A senhora Firmiani", para demonstrar a força da mulher, seu charme e sua capacidade de amar.
Pedro é um engenheiro civil que sempre buscou levar uma vida sensata e pautada no bem. Homem digno, trabalhador honesto, marido e pai dedicado, considera Deus o grande maestro do universo. Entretanto, em função de desequilíbrios gerados por erros de posicionamentos adotados em experiências passadas, a vida o chamou ao devido resgate. Episódios inesperados o fizeram rever a forma de como se posicionar perante os desafios. O que acontecerá com Pedro? Qual o significado de sua expiação?
Relata a saga de um empresário que, vendo-se traído por um de seus funcionários de maior confiança, precipita-se no equívoco do suicídio. Enriquecido com excelente referência doutrinária, o livro tem significado de estímulo para o alimento da esperança e da confiança de Deus.
Pesquisa romanceada, adaptada para transmitir dados históricos dos tempos iniciais da codificação espírita, com personagens que retratam todas as emoções e lutas ligadas ao lançamento das obras de Kardec, em sua época. Ensinamentos importantes sobre esse momento histórico, que iluminou a humanidade, revivendo a concretização da promessa do Cristo, a respeito da vinda do Consolador prometido ao planeta.
Um romance de questionamentos do próprio autor espiritual face aos equívocos do passado, numa busca de reparações que o libertem dos estados doentios e aflitivos criados pelo próprio comportamento. Um exemplo de esforço e auto-superação. Em reflexões de profundidade, à luz do pensamento espírita, as páginas construídas pelo autor espiritual, analisando as conseqüências de suas ações nas trajetórias de diversas encarnações, levam o leitor a avaliar a própria oportunidade das experiências presentes.
História de Stéfano Cavalcantti di Brizzi, de desafios e lutas que o levaram à superação das dificuldades e a trilhar o caminho da regeneração de si mesmo e dos que com ele viviam. O autor homenageia os espíritas pioneiros do Triângulo Mineiro, registrando nomes, fatos e acontecimentos reais vivenciados por esses valorosos colaboradores espíritas.
Em alguns momentos, nos sentimos sozinhos em nosso caminho e sem esperanças. Compreendemos, em Os Portões Além, que somos assistidos e encaminhados através de situações que a vida nos apresenta. Dois mundos unidos e interligados pelo amor sem limites, alimentado pela compaixão, unindo os filhos de Deus, para um só propósito: chegarmos à perfeição. Assim, adquirimos coragem, perseverança e descobrimos o caminho que nos conduzirá à evolução e a um lugar seguro no mundo de Deus. Ele se faz presente por meio de seus filhos mais adiantados em conhecimento e que são capazes de nos ajudar a superar nossas aflições.
Após a vitória da revolução americana, para a qual contribuíra com textos de propaganda, o jornalista Thomas Paine também colaborou para consolidar a jovem república, cujo nome sugeriu: Estados Unidos da América.Thomas Paine era inglês. Autodidata, teve muitos empregos modestos em sua terra natal e, em 1774, emigrou para a América do Norte. Na insurreição dos colonos contra o governo britânico, Paine tomou o partido dos primeiros e, por meio do seu famoso panfleto Common Sense, ajudou a preparar o terreno para a declaração de independência dos Estados Unidos, em 4 de julho de 1776, da qual foi um dos signatários.
Como contista Machado de Assis produziu algumas obras-primas. Entre elas está O Alienista, publicado entre outubro de 1881 e março de 1882. O centro temático do conto é a loucura. Aliás, este assunto foi uma preocupação constante na obra de Machado de Assis. A grandeza do conto está nas extrema capacidade do autor em adequar ao seu estilo as circunstâncias humanas que o compõe.
A amizade de dois espíritos, separados temporariamente pela morte biológica e reunidos novamente no plano imortal, traz ao leitor um romance relatando a experiência de trabalho no plano superior para a recepção e atendimento dos que retornam à vida maior. Valorizando os fundamentos doutrinários, a obra traz transcrições da codificação espírita no final de cada capitulo, inclui roteiro de estudos na conclusão e anexa abordagens específicas sobre o tema.
Em texto autobiográfico romanceado, Adilson Lobo relata sua luta diante das dificuldades advindas da poliomielite, objetivando incentivar aqueles que se deparam com os desafios comuns do cotidiano em exemplos de superação a situações simples para muitos, mas complexas e difíceis para as pessoas que possuem limitações físicas. Com participações do escritor Wellington Balbo e psicólogo Valci Silva, os quais acumulam vasta bagagem de conhecimento e experiência no trato com as dificuldades humanas, apresenta casos e exemplos que funcionam como estímulo para se evitar a entrega aos vícios ou à derrota emocional, convidando ao aprendizado continuado para superar problemas e seguir a vida com vigor e confiança. A primeira parte, com Wellington Balbo, traz oito capítulos. A segunda, com Adilson Lobo, dezesseis capítulos. A terceira, intitulada Saber Recomeçar, reúne oportunos textos de outros autores e a quarta, por Valci Silva, enumera casos de superação a drogas e prostituição.
Um grupo de amigos sofre fatal acidente aéreo. Retornam à vida no planeta mediante bem elaborado planejamento reencarnatório que visa a encaminhar-lhes para o aprimoramento moral. A vivência dos personagens identifica-se com o cotidiano humano quanto às aflições, angústias e questionamentos próprios da condição humana. Um romance para reflexões sobre a valiosa oportunidade de viver e aprender.
Relata a vida e atos de Emílio, um homem bom que abdicou da própria personalidade em favor dos irmãos do sertão nordestino, numa demonstração viva do que significa o amor ao próximo. Inteligente, caridoso e consciente da responsabilidade que o compete, apresentou o evangelho moral de Jesus, sentido e vivido. Com isso, buscou aproximar seus irmãos das verdades eternas que devem nortear a vida e fazem abrandar as aflições bastando para isso, a princípio, conhecê-las.
Este livro mostra o amor mais uma vez vencendo o mal. Os personagens, angustiados pelas vicissitudes da vida, estavam perdidos em si, deixando passar as oportunidades da própria reencarnação.