Apesar da discrição e do recato que sempre caracterizaram sua atuação, Yvonne do Amaral Pereira tornou-se nome dos mais conhecidos no Movimento Espírita. Seu trabalho perseverante e abnegado trouxe a fama que jamais buscou. Com uma produção literária que figura entre as mais importantes da história espírita, continua Yvonne, agora do plano espiritual, a contribuir sobremaneira para o correto entendimento e aplicação da Doutrina Espírita. Em páginas que resplendem fidelidade espírita, esta obra concretiza a recomendação de Eurípedes Barsanulfo, que em poucas palavras apresentou o caminho para o reencontro com os ensinos puros do Cristo: Kardec ontem! Kardec hoje! Kardec amanhã!
Vida é sinônimo de renovação. Renovam-se as células nos organismos, o ar na atmosfera, as águas dos mares e dos rios. Tudo é renovação, prometendo mais vida dentro da vida. Assim também no campo moral. As dores chegam e passam. As dificuldades ensinam e se vão. O tempo nos conduz a novas realizações, revelando o potencial de amor existente no interior de cada um.
Verdadeiras lições doutrinárias, um trabalhador espírita antes de tudo humano que encanta com seus pensamentos. Suas divagações, muitas certamente nascidas de íntimos questionamentos e lutas diárias para se entender o sentido da vida, ele divide com humildade e sabedoria. Nas 24 conversas com o leitor amigo desta obra, encontra-se um pouco de tudo, como numa prosa descansada num banco de praça, recheada de lirismo e temperada com graça e alegria pela vida.
História de Vivi, que considerava feia a empregada Laura, a qual era boa e trabalhadeira mas não lhe atendia aos caprichos e gostava de Ana Maria, justamente porque lhe fazia todas as vontades. Porém, no momento de aflição, viu que Laura enfrentou até o fogo para salvá-la e, então, percebeu que tinha nela uma amiga de verdade e soube valorizá-la, enxergando sua beleza espiritual.
Nora, neste trabalho, reúne importantes relatos e testemunhos de como os espíritos interagem nos trabalhos desenvolvidos nas instituições espíritas. Versão luxo, com capa dura e laminação fosca.