Uma história, duas vidas. Narra a trajetória de Sylvia Miranda Paschoal, grande dama do movimento espírita brasileiro, radicada em Campinas (SP). Baseado em anotações dela e em várias conversas ao longo dos anos de fraterna convivência com o autor. Inspirada mediunicamente, revela dois lados do fascinante caminho de um espírito que aprendeu, com perdão e trabalho, a vencer seus próprios desafios.
Vinte belos textos, repletos de espiritualidade, transmitem o verdadeiro sentido de viver tratando de amor, fé, compaixão, solidariedade, educação, entre outras atitudes. Um convite para mergulhar no interior de si mesmo e descobrir a beleza que existe em nós, no outro e na vida. Publicado originalmente pela Verus Editora.
Júlio Rei teve uma grande chance em sua vida de aprender algumas lições preciosas. O dinheiro tem seu preço. Cobra juros, exige cuidados, escraviza, mas também liberta, ilumina, acalma. A moeda mágica em suas mãos trouxe-lhe muitas alegrias, mas teria ele encontrado a felicidade?
Verdadeiras lições doutrinárias, um trabalhador espírita antes de tudo humano que encanta com seus pensamentos. Suas divagações, muitas certamente nascidas de íntimos questionamentos e lutas diárias para se entender o sentido da vida, ele divide com humildade e sabedoria. Nas 24 conversas com o leitor amigo desta obra, encontra-se um pouco de tudo, como numa prosa descansada num banco de praça, recheada de lirismo e temperada com graça e alegria pela vida.
Em 1938 dois homens se encontraram casualmente no banco de uma praça e decidiram fundar uma instituição espírita. Setenta anos depois, o Centro Espírita Allan Kardec, em Campinas, consolidou-se como referência nacional no campo da promoção social, respeito à cidadania e divulgação do Espiritismo. A narrativa percorre um arco de tempo que começa em 1904, quando surgem os primeiros centros espíritas da cidade, e vai até 2008, com a comemoração do 70º aniversário da instituição. Não pretende ser a história oficial de uma casa espírita, mas o relato de experiências vivenciadas por pessoas que tiveram a vida profundamente marcada por um ideal que desafiou os padrões de uma época. Mais que os fatos em si, buscou-se aqui captar a sua alma. Foram entrevistados diversos pioneiros remanescentes e consultada farta documentação. Este trabalho é fruto de um exaustivo levantamento reunindo documentos, depoimentos e fotografias que deram sustentação ao projeto. Edição luxuosa, ricamente ilustrada, com capa dura e padrão editorial de categoria internacional.
"Amai-vos, eis o primeiro ensinamento; instruí-vos, eis o segundo". A exortação do codificador, Allan Kardec, tem despertado nos espíritas a preocupação de equilibrar conhecimentos e amorosidade, uma vez que aponta a instrução como valioso ensinamento divino. Este trabalho propõe alguns estudos espíritas à luz de aspectos religiosos, filosóficos e científicos, mostrando como a doutrina acompanha o avanço das diversas áreas do conhecimento. Traça paralelos entre o espiritismo, a educação e sua importância na formação da cultura brasileira, a transição planetária que gera ao mesmo tempo medo e esperança, dentre outros temas.