Um crime assustador. Um corpo esquartejado é encontrado, e o delegado Gael é encarregado do caso. Enquanto investiga o assassinato, precisa lidar com Fabiano, o primo insatisfeito com o próprio gênero, e Charlote, uma mulher sensual que faz de tudo para conquistá-lo. Gael, contudo, está apaixonado por Letícia, o que provoca o ciúme e a ira de Charlote. Paralelamente, o mundo espiritual se movimenta, com Espíritos envolvidos no desenrolar da trama e as fortes intuições de Gael que, aliadas ao seu conhecimento do invisível, o aproximam, cada vez mais, da solução do caso.
Hebron, cidade da Palestina, 1929. Um grupo de muçulmanos fanáticos promove um ataque aos judeus. O massacre é sangrento, cruel e inexplicável. Décadas depois, no mundo contemporâneo, Bruno, jovem de família católica, desenvolve estranha obsessão pelo islamismo, ao mesmo tempo em que odeia os judeus. Apesar disso, apaixona-se por Tamara, moça judia, amiga do namorado de sua irmã. Tamara, contudo, o rejeita veementemente, fazendo recrudescer, na alma de Bruno, um desejo de vingança nascido muitas vidas atrás. Da mistura de sentimentos confusos e incompreensíveis, surge o plano macabro que fará reviver o ódio adormecido, porém, nunca esquecido. Cada vez mais envolvido pelo fanatismo, Bruno planeja e executa a obra máxima de sua vida, colocando em risco não apenas sua atual encarnação, como também sua própria permanência na Terra.
Bruce é um cão levado, sempre alegre e, se pudesse, estaria em todos os lugares ao mesmo tempo. Sua fidelidade, como a de qualquer animal de estimação, é inabalável. Mesmo assim, ele conhecerá o sofrimento e verá quão cruel o ser humano pode ser. Mas nem tudo está perdido e, nesta emocionante e inspiradora história, aprenderemos o verdadeiro sentido da amizade, lealdade e da possibilidade real de mudar. Todos merecem uma segunda chance, por pior que tenham sido no passado. Encante-se com o companherismo do verdadeiro melhor amigo do homem!