Diversos, Arthur Fernandes da Silva, Décio Iandoli Júnior, Lídia Maria Gonçalves, Marcus Renato Castro Ribeiro, Rodolfo Furlan Damiano
sinopse
Neste trabalho, diversos autores se juntam em prol do mesmo objetivo: a humanização da educação médica. Médicos, estudantes de medicina, psicólogos, professores universitários e profissionais de outras áreas como enfermagem, sociologia e filosofia, transmitem seu ponto de vista acerca de problemas inerentes ao ensino universitário tradicional, propondo mudanças com base em suas experiências pessoais e profissionais. Rico material, que traz estímulos e inquietações para despertar a curiosidade, levando questionamentos acerca da espiritualidade tanto aos docentes quanto discentes, mobilizando esforços individuais e coletivos para a transformação da educação médica e práticas em saúde.
Quando nasce uma criança, nascem com ela a insegurança de não sermos pais suficientemente bons e o grande medo de falharmos nessa tarefa. Como proceder? Como educar seguindo as orientações espíritas? Por que a criança não vem com manual? Pediatras e psicólogos espíritas reuniram, neste livro, seus saberes vivenciados, traduzidos em dicas e orientações práticas, acompanhadas de reflexões profundas pautadas na Doutrina Espírita. Entender o desenvolvimento da criança passo a passo, desde a gestação, seus tempos e limites, a síndrome da adolescência normal e seus desafios, como transtornos de humor, passando pela automutilação. Leitura útil não só aos pais, mas também aos professores e evangelizadores da casa espírita.