O homem vive à braços com neuroses, psicoses e obsessões reveladas em diferentes graus. A causa, informam os espíritos, é o distanciamento da lei do amor. Neste livro encontramos experências e vivências relatadas para que nós, os cheios de vidae vida em abundância, como revelou Jesus, nos exemplifiquemos na terapêutica segura do Evangelho, que o Espiritismo pedagogizou,exercitando-nos na ação do bem, para a saúde psíquica traduzida na paz.
Análise de fatos extraídos do cotidiano com realce para certas ações comprometedoras, que geram reações dolorosas. Os espíritos avisam que basta tão somente vivermos embasados na fé unida àsboas obras que estaremos adquirindo as bases de perfeição moral.
Uma característica dos grandes sábios é o cultivo do silêncio e só quando necessário, apresentam as suas palavras, moldadas a propósito e emolduradas na inteligência, discursando ou cantando as glórias do Pai Excelso. Este livro é um convite a valorização da meditação, da prece, a canção, o poema e o discurso.
Uma obra que conta com a participação de espíritos diversos e oferece ao público interessado questões roteirizadas pela Doutrina Espírita, revivencendo o Cristianismo para que acendamoso Luzeiro do Bem e iluminemos no rumo do Belo que nos espera em Jesus: Caminho, Verdade, Vida de todos nós, os aprendizes do bem-viver.