Esta obra analisa e interpreta o Apocalipse de João à Luz da Doutrina Espírita e atesta a veracidade das informações que se encontram no livro. Devido à dificuldade de compreensão de sua mensagem, esclarece as passagens mais obscuras e aponta a necessidade da reforma íntima diante desta última fase do apocalipse, descrito por João.
Este segundo livro dá continuidade à série de estudos sobre Gênesis à luz da Doutrina Espírita. Em seus capítulos, abordaremos o primeiro livro da Bíblia paralelamente a alguns recortes extraídos da obra de Allan Kardec e da literatura espírita que tratam da criação, do conceito de universo, da ideia de fluido vital, fluido cósmico e de perispírito.
Apresenta em análise criteriosa, objetiva e baseada em farta documentação, como se processou a desfiguração do cristianismo através da introdução de dogmas e da assimilação de preconceitos que nada tinham a ver com os ensinamentos de Jesus. Lançando-se ao estudo dos princípios espíritas, o autor aponta a importância da compreensão a respeito da imortalidade da alma e pluralidade das existências.
Durante a Inquisição, os tribunais da Igreja Católica perseguiam, julgavam e puniam as pessoas que ousassem desafiar o poder e as normas impostas por ela. Neste período de dor e sofrimento, conheça a história de Camille, uma freira italiana que passa de membro do Santo Ofício a protetora dos perseguidos pela Inquisição na Europa, no século XVI. Uma jornada marcada pelo amor ao próximo e pela redenção.
Reúne valiosos comentários e explicações de Haroldo Dutra Dias a respeito de obras diversas de Emmanuel, pela psicografia de Francisco Cândido Xavier, sobre textos bíblicos e passagens evangélicas. O autor evidencia conceitos apresentados pelo benfeitor espiritual, apontando referências nas obras básicas do Espiritismo, além de abordar aspectos linguísticos, expressões estruturantes e alusões bíblicas em cada capítulo. Integra a série Sete Minutos com Emmanuel, composta por 3 volumes.
Trata-se de uma caminhada desafiadora e instigante para quem deseja saciar a curiosidade sobre quem foi, efetivamente, Jesus de Nazaré. Por meio do estudo de textos baseados na tradição oral do cristianismo primitivo, que conteriam os ensinamentos de Jesus, talvez até mesmo ditados pelo próprio Mestre, este livro esclarece o que o povo Q, um grupo não cristão que acompanhou a jornada do Nazareno, pensava sobre ele, sem as histórias dramatizadas dos evangelhos, criando um distanciamento entre o homem Jesus, filho de Maria, e o espírito do Cristo que morrera e ressuscitara.
Seguindo os exemplos do Evangelho, o autor nos mostra que onde houver amor a multidão de pecados será apagada. Afinal, prisioneiros todos somos. Prisioneiros do trabalho. Prisioneiros do consumismo. Prisioneiros do desânimo. Prisioneiros de nós mesmos. O convite desta obra, é para que vejamos na figura do Tecelão de Tarso, a vitória do amor sobre as prisões - pessoais ou sociais. São páginas que nos levam ao amor que nos liberta do mundo e nos faz prisioneiros do Cristo.
Fenômeno único, a palavra de Jesus percorreu séculos, sem limites, mostrando-se definitiva. A mensagem original, apesar das inserções menos felizes, por si mesma se resgata, por conter tudo o que o ser humano precisa para a sua libertação e ascensão aos outros mundos, às outras esferas. Esta obra aborda as fases históricas de lutas para que a mensagem cristã continue cada vez mais viva entre nós, evidenciando sua importância e grandiosidade. Com prefácio de Haroldo Dutra Dias.
Quando alguém socorre um cão, retirando-o do relento, curando-lhe as chagas, matando-lhe a fome e a sede, protegendo-o dos inimigos, esse alguém sabe que jamais será atacado por esse cão. Fica, assim, evidente a diferença entre cães e grande fatia da humanidade. Samuel, nesse aspecto, era como os cães. Tinha toda a disposição para mostrar gratidão. Seu reconhecimento. Mas tinha limitações. Tais limitações, no entanto, para ele, em sua simplicidade, eram apenas desafios. Nada mais que desafios. Homem algum, antes ou depois dele, teve diante de si desafio maior que a conspiração delineada.
Refletir sobre as indagações de Jesus é um excelente exercício, que favorece a libertação individual. Em sua passagem pela Terra, ele nos ofereceu valiosos questionamentos, que possibilitam a reflexão sobre como agir diante dos acontecimentos da vida. Suas palavras, repletas de sabedoria, são diretrizes que guiam a humanidade rumo a sua inevitável evolução. Este volume recorda as indagações do Mestre e estimula a reflexão sobre a conduta do ser humano. Integra a coleção "Tesouros do Evangelho", composta pelas obras Os Sermões de Jesus, Indagações do Mestre Jesus e Jesus da Prisão à Crucificação.
Darúbio da Galileia (Padre Pio), parente de Jesus, responde nesta obra várias perguntas sobre a luz do mundo e seu maravilhoso trabalho de transformação moral da Terra.
A origem, o princípio, a gênese! Um livro tão poderoso, com tantas imagens, linguagem forte e temas importantes que acaba inspirando todos os demais livros da “Bíblia”. Isso é “Gênesis”, primeiro livro do pentateuco mosaico. “Estudando Gênesis à Luz do Espiritismo” é o volume inicial de uma série de estudos sobre o “Antigo Testamento”. A abordagem é realizada à luz da doutrina espírita pelo extraordinário exegeta, pesquisador, escritor, tradutor e conferencista Haroldo Dutra Dias, que conduz os leitores por uma aventura incomum. É preciso ter coragem para entrar nessa aventura, porque a mentalidade será renovada e, ao final, todos sairão transformados dessa experiência.
Em que O Evangelho de João se diferencia dos Evangelhos de Lucas, Mateus e Marcos? Neste maravilhoso livro, Haroldo Dutra Dias traz um estudo aprofundado, didático e emocionante do capítulo 1, versículos 1 ao 18 de O Evangelho de João. Nele você acompanha, versículo a versículo, a visão privilegiada do Cristo Planetário vislumbrada pelo último apóstolo a morrer, no alto de seus aproximados 100 anos de idade. João foi o apóstolo que mais conviveu com Maria de Nazaré, acompanhou bem de perto todas as atrocidades procedentes das perseguições dos romanos aos cristãos, suportou a dor das notícias sobre as torturas e as mortes impostas aos demais apóstolos, viu a destruição de Jerusalém e a dispersão do povo judeu e, já no fim da sua existência, estando exilado na ilha de Patmos, decidiu deixar registrada a sua visão sobre a missão do Cristo Planetário na Terra. Venha ampliar a sua compreensão sobre o Evangelho do apóstolo João.
Nesta obra, o Autor interpreta 5 Bem-aventuranças e 5 Parábolas de Jesus' à luz da Doutrina Espírita. Um livro que nos traz estudos, pesquisas e interpretações à luz do Espiritismo, fortalecendo-nos na jornada redentora, bem como em nosso aperfeiçoamento interior, para que possamos, de fato, evoluir com Jesus.
É possível ao homem entender Deus? Desde sempre temos buscado compreender a natureza divina. Da procura por respostas resultaram inúmeras escolas religiosas, a evidenciarem um povo ou uma época, sem propriamente representarem a verdadeira face d’Ele. Em Deus: antes e depois de Jesus, Wesley Caldeira delineia um panorama das principais interpretações sobre o Criador surgidas ao longo da civilização humana, antes e após o maior evento da História: a vinda de Jesus de Nazaré. Vasculhando a memória dos povos, o livro examina as repercussões desses acontecimentos desde tempos imemoriais até os dias recentes do advento do Espiritismo. O primoroso trabalho expõe a relação amorosa e filial entre criatura e Criador, exemplificada por Jesus e revivida pelo Consolador, demonstrando-nos que, para compreender Deus, temos de nos moldar à sua imagem e semelhança, na construção do Reino do Pai no coração do filho. Imponente e rica de informações, a obra que o leitor tem em mão é resultado de profunda e inédita pesquisa, tornando sua leitura indispensável para todos os estudiosos da Religião, espíritas ou não.
Apresenta trinta episódios relacionados ao Cristo, seus discípulos e importantes personagens bíblicos, como Zebedeu, Maria de Magdala, Pedro, Tomé e outros, que tiveram suas existências tocadas pelos ensinamentos e amor de Jesus. O mestre, com sua palavra consoladora, ofereceu eternas lições de sabedoria para a humanidade. Esta obra integra a coleção Humberto de Campos/Irmão X.