Fenômenos de Bilocação, de Ernesto Bozzano, é leitura para quem se apura tecnicamente no Espiritismo, tendo em vista avançar em direção do alargamento da teoria.
Eurípedes Barsanulfo não foi somente uma cultura e um médium notáveis. Foi, também, uma criatura inteiramente voltada à espiritualidade maior. E mais ainda: por sua alta evolução, foi um amigo de Jesus.
Esta obra é continuação do projeto iniciado com o livro Bingo em Vida Nova Para Zé Mutreta. Agora, Bingo, desencarnado, atua no trabalho do bem. O enfoque desta história é a obsessão.
Está obra propõe-se a priori apresentar caminhos, oferecer opções de leituras e dar instrumentos para estudos das bases do Espiritismo, bem como fornecer subsídios para o estudioso em geral.
Livro sobre a vida de dois inigualáveis missionários do Espiritismo: Eurípedes Barsanulfo e seu fiel discípulo, Jerônimo Candido Gomide. Sao descritos fatos, lutas, peripécias, percalços e sacrifícios que passaram.
Este livro é resultado de exaustiva pesquisa acerca do perispírito. Além de estudar o tema, o Autor desenvolve outros assuntos ou correlatos como processo reencarnatório, a infância e a excepcionalidade ou a crise da morte, dentre outros.
Antologia de poemas que a pena mediúnica de Dora Incontri psicografou com delicadeza. Por ela, falam, uma vez mais, as vozes grandiosas de Castro Alves, Augusto dos Anjos, Vinícius de Morais ou Manuel Bandeira, dentre outros.
As Aventuras de Fraterninho são formadas por várias histórias e em todas elas o propósito da autora realiza-se da melhor forma possível: ensinar as lições básicas da Doutrina Espírita e desenvolver em cada um de nós a noção de fraternidade.Para Colorir.
Este livro fala sobre a vida de Cairbar de Souza Schutel, um dos maiores nomes da História do Espiritismo no Brasil, que portando-se com seriedade,dignidade e independência, conquistou o respeito de todos e deixou a marca indelével do exemplo para as novas gerações de espíritas.
Nesta obra, o autor descreve dezenas de casos de manifestações diversas de espíritos e/ou "fantasmas" e comenta-os à luz da Doutrina Espírita, desmistificando essa temática para levar oleitor a compreender que a presença espiritual em nosso meio é um fenômeno natural.
Este livro, ao mesmo tempo que mostra a supremacia do bem sobre o mal, diverte e esclarece. E tem outro predicado: lendo-o, as crianças comecarão a familiarizar-se (o que é muito importante) com certos fenômenos da mediunidade, habilmente colocados nas hitórias. Para Colorir.
Livro docemente leve, como a brisa que se tem vontade de sentir sempre, profundo, são páginas que penetram por entre os olhos e se derramam pelo sentimento como orvalho fresco da manhã. As letras, que formam frases no melhor estilo da sabedoria oriental, se transformam em gotículas de paz que acalmam e tranquilizam.
A obra e a vida de Augustin Lesage, singelo operário em minas de carvão da França, causou espanto no mundo da arte com suas incríveis telas mediúnicas. Os espíritos, através do médium Lesage, produziram obra genial e sem precedente na história mundial da pintura.
Importante conteúdo para estudiosos e pesquisadores do Espiritismo, como também para todos aqueles que buscam explicações racionais para os fatos bíblicos. J. Herculano Pires, autor de forte argumentação, analisa as informações de maneira lógica, revelando ideias espíritas sobre Deus, a origem do mundo, a presença de Deus na Terra e o conteúdo espiritual implícito nos Evangelhos e nos textos proféticos.
A facilidade de Richard Simonetti em expor e esclarecer qualquer tema é contagiante, convidando o leitor à leitura pela simplicidade de linguagem e pelo poder de síntese. Este livro trata-se de um resumo do seu pensamento sobre os mais variados assuntos abordados pela visão espírita e publicado em diversas obras. Seu conteúdo é primoroso, atemporal, um bálsamo de amor e de luz.
Teriam os autores de outrora alguma inspiração ou experiência com o além? Uma pesquisa realizada em documentos históricos e em obras de escritores e poetas da literatura universal comprova o contato que eles tiveram com a fenomenologia espírita. Victor Hugo, Conan Doyle, Gothe, entre outros vultos literários, presenciaram aparições, materializações e voz direta.