Darchelle, irmã de Leon, oficial da realeza francesa, se apaixona pelo luterano Étienne, descendente de nobres europeus. Vivem uma grande paixão e sonham com um eterno amor. O casal, porém, terá o seu romance duramente atingido pelos planos de Ramon, um jovem católico que assumiu no leito de morte do pai o seu desejo de vingança. O dia da grande concretização dos sonhos de Darchelle e Étienne será interrompido pelo triste episódio que marcou a história da França: o massacre da Noite de São Bartolomeu. Era a repressão ao protestantismo, engendrada pelos reis católicos, no ano de 1572. E os personagens desta fascinante história verão suas vidas transformadas. A antes sonhadora Darchelle será protagonista de grandes acontecimentos, conflitos que irão desencadear atitudes que só mesmo um coração ferido é capaz de entender.
Juliana e seu companheiro tiveram seus sonhos desfeitos, depois de perderem a sua primogênita aos 51 dias de vida. Dois anos se passaram e a chegada de Alice trouxe vida e cor para a família, devolvendo a esperança e a alegria de outrora. Ao narrar sua própria história, a autora aborda seus mais íntimos sentimentos, frustrações, medos, inseguranças e lutas, com idas e vindas, fé e revoltas, tristezas e alegrias. Ela evidencia, ainda, como o conhecimento acerca da realidade espiritual da vida, desde a existência dos espíritos, a imortalidade da alma, a reencarnação, as provas e a justiça divina, fez toda a diferença nesta delicada jornada.
Em uma surpreendente descrição de seus sentimentos mais profundos com a fria incerteza do amanhã, Juliana conta sua própria história. Sonhando com a maternidade, ela vê seus ideais de mãe serem ameaçados logo no primeiro exame pré-natal. Com uma linguagem suave e verdadeira, compartilha com grande expectativa seu quadro de gestação, suas angústias e revela o quanto a fé raciocinada pode secar lágrimas e aliviar um coração aflito. Dor, amadurecimento e uma linda história de amor e superação enfeixam os sonhos de Juliana, em uma jornada de luta e redenção.
Dos arredores de Paris, o camponês Jacques parte para resgatar a verdadeira história da morte de sua filha, Eliette. Jurando vingança, sai atrás do paradeiro da cunhada Geneviéve, que se responsabilizara pelo encaminhamento da jovem na capital francesa. Entregue à bebida, Jacques se envolve em um crime, entrando em terrível crise de consciência. Um acidente acaba por levá-lo à mansão do marquês R., que posteriormente recebe a inesquecível visita de Allan Kardec e sua esposa, Amélie Boudet. A leitura das obras da codificação espírita provocará verdadeira transformação na vida do camponês mas será na Conciergerie, à beira do Sena, que ele finalmente alcançará o que tanto buscava.
Amor, traição, jogos de sedução e juramentos de vingança permeiam a história de um grupo de espíritos comprometidos por diversas encarnações. Madalena é amável, responsável e dedicada. Otaviano é um fanfarrão, contaminando pelos vícios. Dominado por sentimentos ruins, arquiteta um plano sinistro para atingir o lar de Pedro e Violeta. gerando consequências desastrosas. No plano espiritual, a verdadeira história de cada um se descortina, mostrando que nada acontece por acaso e que a lei divina a tudo abarca com seu amor e perfeição.
Século 19, França. Histórias espirituais se entrelaçam e se revelam no amor que une Jean Michel e Paulete. Laços originados em um passado comprometedor, quando eles e Maurice, Marie, Valerie, Jacques, Dupret e Dorotie se envolveram em jogos ilícitos de sedução, ambições e conquistas. Mostra as lutas interiores a que o ser humano está submetido na caminhada evolutiva, podendo causar discórdias, mágoas e desequilíbrios. Tudo deve ser retomado em outras tentativas, por meio das reencarnações, buscando aprender o verdadeiro amor. Afinal, é da lei divina a vitória do bem.
Filhos de um empresário materialista e bem-sucedido, os gêmeos Marcelo e Henrique regressam de um período de estudos no exterior e são aguardados com exuberante festa na mansão da família. Para marcar a importância da ocasião em que os jovens seriam apresentados à sociedade e ao mundo dos negócios, os pais os presenteiam com um moderno carro esportivo. Um acontecimento, porém, irá transformar para sempre a vida desses irmãos, com tantas semelhanças físicas, mas personalidades e compromissos tão diferentes.
Quais consequências sofrem aqueles que não se importam com o rastro de miséria e de dor atrás de si quando optam pela corrupção? Nascido em família simples e honesta, Adalberto Gória adentra a vida política, mas acaba se fascinando pelo dinheiro e pelo poder. Hábil na oratória, vale-se da influência da posição de poder que ocupa para atender unicamente aos seus interesses escusos, escorado por facções que atuam nas duas dimensões da vida, sem qualquer escrúpulo em relação ao respeito aos seus semelhantes. O ganancioso político vê suas regalias financeiras e negociatas políticas irem por água abaixo quando se descobre do outro lado da vida, sem ao menos perceber que a grande prova de sua existência era aproveitar as oportunidades como homem público para fazer o bem. Rodeado de inimigos, o ex-senador se depara agora com as cobranças no Além.
Escalado para fazer uma reportagem no leste Europeu, Peter Zoldan sente na pele o impacto da destruição. Em um esconderijo, o jornalista ateu encontra um grupo de crianças orfãs, vítimas do egoísmo e da ganância dos homens. Desesperado, conta com a ajuda de algo em que ele nem mesmo crê. Peter sente que alguém muito especial, que morrera anos atrás, o acompanha e o incentiva neste marcante desafio. Em meio ao caos, o jornalista descobirá os verdadeiros valores da vida, a importância das leis divinas e que não há limites para o amor. Originalmente editado pela editora Marcus de Mario.
Traz o coração de Thilbor Sarasate como palco do eterno conflito entre o bem e o mal. Filho rejeitado de Dhara e do influente Hamendra de Bangcoc, Thilbor torna-se um poderoso mago para vingar-se daqueles que o prejudicaram. Uma história emocionante, que descreve a verdadeira batalha interna de todo indivíduo, diante dos desafios que enfrenta na trajetória de autossuperação e progresso espiritual. Experiências impulsionadas quase sempre por irresistíveis e inesperados sentimentos. Thilbor alcançará a vingança pretendida? Ou será vencido pela força do amor verdadeiro?
Vera Kryzhanovskaia, John Wilmot Rochester, Hermínio C. Miranda
sinopse
Um retrato da sociedade russa imperial, quarenta anos antes da Revolução Comunista que originou a União Soviética. Intrigas e traições delineiam os casamentos aristocráticos marcados pelos interesses das famílias, que se sobrepõem aos anseios do coração, gerando dor e desilusão. O ambiente social é o da alta roda de príncipes, condes e barões, movimentando-se numa sociedade corrupta e corruptora, sofisticada e imoral, na maior parte do tempo. Neste cenário, Tâmara permanece fiel aos seus valores morais, apaziguando ódios e transformando orgulhos feridos. Um exemplo de fortaleza moral, de lealdade, de bom senso, de incorruptibilidade e de pureza, no meio de toda aquela decadência. Tradução e notas de Hermínio C.Miranda.