Que é felicidade? onde encontrá-la? O autor discorre sobre os obstáculos que cada um coloca diante de si e impedem sua ascensão espiritual. O apego à matéria, o rancor, a inveja, o desejo de vingança e outras tantas atitudes negativas situam-se comoalgemas psíquicas das quais temos que nos libertar. Com bom humor, o autor expõe os tipos mais comuns de desequilíbrio e sugere meios de superação em favor de uma existência feliz e proveitosa.
Envolvente amostragem de contos e crônicas extraídos dos cinquenta livros do autor. Simonetti se detaca por sua contribuição marcante em favor de uma literatura espírita leve, bem humorada, clara, objetiva e sobretudo, apresentando conteúdo doutrinário que convida o leitor a pensar.
Neste livro o leitor encontrará as respostas que procura, de acordo com a temática preferida, com base nas fontes dos conhecimentos doutrinários.
Por quê? O autor selecionou perguntas e respostas sobre assuntos de maior relevância e interesse, tendo como pano de fundo o estudo, a experiência, a observação e obras especialmente selecionadas.
Utilizando-se de situações engraçadas do dia-a-dia, o autor aborda temas como sexo, exorcismo, apocalipse, vida espiritual, reencarnação, sorte, pecado, mentira, religiosidade, filhos, Deus, medicina e vários outros assuntos desenvolvidos, ensejando experiências marcantes: rir, refletir e aprender.
Para quem deseja uma existência melhor, indispensável buscar a melhor parte da existência. O autor oferece, com clareza, objetividade e bom humor, os caminhos para essa procura, passando pela integração no centro espírita - hospital, escola, oficina e templo. De permeio, o dirigente espírita encontrará valiosas sugestões para aprimorar e dinamizar o trabalho sob sua responsabilidade.
Baseando-se em sua vivência como profissional de comunicação o autor analisa, à luz do espiritismo, o que jornalistas e afins dizem sobre o mundo atual, além de explanar sobre expressões e comportamentos humanos, mostrando como a doutrina espírita tem respostas consoladoras aos questionamentos do homem moderno. Alguns dos temas abordados: caridade, novas formações familiares, animais, omissão dos bons, reunião pública em Centro Espírita, entre outros.
As histórias deste livro são milenares. Atravessaram os séculos, inspiraram centenas de gerações, sustentadas pela universalidade e atemporalidade de seus conceitos, virtudes inerentes à verdade. São as famosas parábolas de Jesus! O autor debruça-se sobre esse maravilhoso compêndio de sabedoria, interpretando-o, à luz do Espiritismo. Ao prazer da leitura, somam-se esclarecimentos oportunos sobre a existência humana e um irresistível estímulo em favor de nossa adequação aos valores do Evangelho, inesgotável fonte de felicidade.
Desdobramento do livro Histórias que Trazem Felicidade. As histórias contadas por Jesus servem de inspiração para comentários enfocando os anseios e as necessidades humanas. Enfatiza o autor, à luz da doutrina espírita, que o reino anunciado por Jesus é uma realização individual, algo a ser edificado na intimidade da consciência humana. Simonetti explica e comenta as parábolas do Mestre com bom humor e clareza, demonstrando que a descontração e a simplicidade constituem o caminho mais seguro para o conhecimento.
Este é um livro de perguntas e respostas. O autor selecionou, dentre milhares formuladas em reuniões de iniciação, as principais indagações sobre a Doutrina Espírita. Destaque para assuntos de atualidade, como doação de órgãos, pena de morte, ecologia, eutanásia, vícios, aborto, suicídio, pena de morte, planejamento familiar. Com a consagrada clareza e a objetividade que caracterizam sua produção literária, Richard Simonetti oferece ao leitor uma visão panorâmica dos principais espíritas. É valioso manual para iniciantes e um convite à reflexão para os iniciados.
Ao proclamar que o Reino de Deus está dentro de nós, Jesus deixa claro que não se trata de um local geográfico que se deve alcançar, mas da edificação de uma personalidade fiel aos princípios morais que nos regem, admiravelmente sintetizados por Ele. O Espiritismo reforça essa ideia ao explicar, segundo Allan Kardec, que o verdadeiro espírita será reconhecido pelos esforços empregados em favor de sua renovação, combatendo sem tréguas as próprias paixões. No estilo objetivo e bem-humorado do autor encontram-se excelentes subsídios, em leitura agradável e edificante, para você enfrentar esse desafio.
Como enfrentar a adversidade? - Como conquistar a paz? - Como conviver com as pessoas? - Como ter saúde e segurança? - Como cuidar bem da vida? - Como edificar a felicidade?. Estas interrogações sintetizam as aspirações humanas. Em torno delas mobilizam-se os representantes do saber em busca do manual perfeito, capaz de apontar rumos infalíveis para a autorrealização. Raros percebem, que ele existe há dois mil anos. Chama-se "O Sermão da Montanha". Como sempre, o autor nos oferece em primeiro lugar o prazer da leitura, sustentado pela clareza de suas ideias e a leveza do texto, ao mesmo tempo em que nos convida à reflexão em favor de uma existência mais produtiva e feliz.
A obra é oportuno convite para que o homem buque a própria intimidade e vasculhe seu coração, consultando a consciência quanto ao que é realmente importante em sua passagem por este mundo. Apresenta um compilado de reflexões sobre temas como perdão, vida, perdas e encontros.
Como enfrentar a adversidade? - Como conquistar a paz? - Como conviver com as pessoas? - Como ter saúde e segurança? - Como cuidar bem da vida? - Como edificar a felicidade?. Estas interrogações sintetizam as aspirações humanas. Em torno delas mobilizam-se os representantes do saber em busca do manual perfeito, capaz de apontar rumos infalíveis para a autorrealização. Raros percebem, que ele existe há dois mil anos. Chama-se "O Sermão da Montanha". Como sempre, o autor nos oferece em primeiro lugar o prazer da leitura, sustentado pela clareza de suas idéias e a leveza do texto, ao mesmo tempo em que nos convida à reflexão em favor de uma existência mais produtiva e feliz.
Um desafio para o leitor: ler este livro sem enquadrar-se numa das múltiplas formas de envolvimento espiritual aqui apresentadas sob a denominação genérica de obsessão. A obsessão está tão presente na sociedade humana quanto às enfermidades viróticas. Raros atravessam a existência imunes a ela. Associa-se a múltiplos males: Tensões e ansiedades. Angústias e depressões. Perturbações e desequilíbrios. Neuroses e psicoses. Desentendimentos e desuniões. Agressividade e violência. Vícios e compulsões. Após comentar a maneira de operar dos obsessores, segundo a clássica divisão estabelecida por Allan Kardec - obsessão simples, fascinação e subjugação - o autor nos oferece as medidas de profilaxia para nos livrarmos dessa influência perniciosa que as religiões definem como demoníacas.
Instigante romance, relata a edificante experiência de um homem que superou seus desvios de comportamento, ajustando-se aos valores do Bem, a partir de dramática EQM, a experiência de quase-morte. Raros leitores deixarão de ver nestas páginas algo de si mesmos.
Certa noite de 2021, já na cama para dormir, pensava em utilizar melhor os mais de 40 livros que eu possuía, dos 65 publicados por meu amigo e grande escritor Richard Simonetti. Adormeci sem solução. Quando acordei, surpreendi-me com a estrutura do livro pronta, delineada com clareza na minha mente. Imediatamente, após obter os títulos que faltavam, pus mãos à obra e, à medida que os relia, organizei em ordem alfabética os assuntos relevantes, mantendo no interior de cada item a ordem cronológica de publicação dos livros. Esta obra está organizada em dois volumes: o primeiro, da letra A até a H; o segundo completará o alfabeto. Aí está, nas palavras do autor, o resultado: um extrato do pensamento doutrinário espírita de Richard Simonetti.