A disciplina é fundamental para que o homem possa preservar o equilíbrio físico e a sanidade mental. Richard Simonetti apresenta, em estilo bem-humorado, claro e objetivo que o consagrou, oportunas diretrizes que mostram como se disciplinar para garantir uma vida mais equilibrada. Traz uma receita valiosa que combina autoajuda, conhecimento espírita, princípios evangélicos, poderes da mente humana e experiências instigantes, oferecendo recursos aos que buscam refletir e exercitar a mente.
Como enfrentar a adversidade? - Como conquistar a paz? - Como conviver com as pessoas? - Como ter saúde e segurança? - Como cuidar bem da vida? - Como edificar a felicidade?. Estas interrogações sintetizam as aspirações humanas. Em torno delas mobilizam-se os representantes do saber em busca do manual perfeito, capaz de apontar rumos infalíveis para a autorrealização. Raros percebem, que ele existe há dois mil anos. Chama-se "O Sermão da Montanha". Como sempre, o autor nos oferece em primeiro lugar o prazer da leitura, sustentado pela clareza de suas idéias e a leveza do texto, ao mesmo tempo em que nos convida à reflexão em favor de uma existência mais produtiva e feliz.
É natural que, ao redor do nosso planeta, ainda afluam Espíritos com suas escolhas equivocadas em direção à felicidade. Mas, felizmente, também ocorre por uma questão de esforço evolutivo que, com o tempo e a experiência, a reflexão, e até por reflexo condicionado, depois de apanharmos muito com a dor, comecemos a fazer melhores escolhas para, finalmente, decidirmos ser felizes. Alguns dos temas analisados: relacionamentos, fidelidade, educação, vida futura, apego, sofrimento, pensamentos. Integra trilogia composta pelos volumes Ser Feliz é uma Arte, Ser Feliz é uma Decisão e Felicidade Tem Pressa!
O termo Pop é a abreviatura da palavra popular, tanto em português como em inglês. Significa algo que está sempre na vanguarda. O Espiritismo é assim. Acompanha o progresso da humanidade e dialoga de forma arejada e esclarecedora, ajudando-nos a ir cada vez mais além. Abordando assuntos como política, terrorismo, homossexualidade e ecologia, este trabalho mostra a eterna pujança da proposta do consolador prometido.
Baseando-se em sua vivência como profissional de comunicação o autor analisa, à luz do espiritismo, o que jornalistas e afins dizem sobre o mundo atual, além de explanar sobre expressões e comportamentos humanos, mostrando como a doutrina espírita tem respostas consoladoras aos questionamentos do homem moderno. Alguns dos temas abordados: caridade, novas formações familiares, animais, omissão dos bons, reunião pública em Centro Espírita, entre outros.
Mariana tem uma família equilibrada e feliz. Em uma determinada manhã, um acontecimento totalmente inesperado muda sua vida para sempre. Como a família encontrará a paz e o equilíbrio necessários para superar esse obstáculo? Quem é Felipe, o belo e misterioso jovem que cruza o caminho de Mariana? De que forma suas vidas estão entrelaçadas? Trama emocionante, que traz a certeza de que nossas vidas sempre se cruzam com aquelas ao redor, a fim de obtermos novas oportunidades de aprendizado. Saiba mais assistindo ao vídeo ao lado.
Amor, suspense e um homem que ouve e fala com estrelas. O amor se revela com simplicidade e ternura, apresentando um personagem que levará o ser a indagar sobre a própria vida. Dos momentos escuros, das lágrimas e lutas do mundo, mesmo no que parece ser o caos, pode-se ouvir e ver as estrelas. Ouve estrelas quem tem a capacidade de iluminar a escuridão da dor alheia. Por mais nublado que esteja o céu, elas estão sempre lá! Você quer ouvir estrelas e o seu coração?
O amor de mãe representa o amor puro e verdadeiro a que se refere Jesus, reafirmado pelo espiritismo. Allan Kardec destacou-o como o maior sentimento que um ser pode sentir por outro. Quem foi Maria de Nazaré? As mães são anjos protetores? Com a proposta de que exercitemos o amor materno, este trabalho ressalta o papel da mãe, autêntico anjo da guarda que jamais desiste de seus protegidos. Aborda também temas como tolerância religiosa, anjos, hipocondria, hipocrisia, exemplos de Chico Xavier, pequenos gestos, dentre outros.
Sob orientação espiritual, um grupo mediúnico desenvolve ações socorristas em favor de pessoas que cogitam desertar da existência. Dramas pungentes, experiências edificantes, ações salvadoras e testemunhos comoventes sucedem-se nesse surpreendente painel, que enfatiza a importância da vida no mundo material, apresentando as dificuldades como valiosas oportunidades cedidas por Deus para nosso crescimento moral e espiritual.
O homem vive períodos outonais de renovação, invernos de lutas e solidão, verões de avassaladoras paixões e idealismos arrebatadores, e primaveras de encantamento. Assim a vida se faz poesia e, quando Jesus é a bússola, toda estação é de aprendizado. Este trabalho apresenta reflexões sobre assuntos rotineiros, apontando como interpretá-los da melhor maneira a fim de mostrar como a vida é grande dádiva que Deus coloca em nossos caminhos, para alcançarmos a verdadeira felicidade.
Origem dos espíritos; Forma espiritual; População do além; Involução; O dogma da reencarnação; Retorno à pátria espiritual; Os sofrimentos dos espíritos; Hereditariedade moral; Discos voadores; As paixões; Almas gêmeas; Casamento; Assombrações; Homossexualismo; Pena de morte. Estes e outros temas da atualidade são abordados. Como ocorre em seus demais livros, Simonetti opta por uma linguagem simples, direta, despojada, ilustrando seus raciocínios com episódios pitorescos e citações oportunas, sustentando o prazer da leitura, que vale como iniciação para os neófitos e reflexão para os iniciados. Estuda a segunda parte de O Livro dos Espíritos e compõe uma série de cinco obras, independentes: A Presença de Deus (1ª Parte: Causas Primárias), Quem Tem Medo dos Espíritos (2ª Parte: Mundo Espírita ou dos Espíritos), Viver em Plenitude (2ª Parte: Sequência da anterior), A Constituição Divina (3ª Parte: Leis Morais) e Um Jeito de Ser Feliz (4ª Parte: Esperanças e Consolações).
Desdobramento do livro Histórias que Trazem Felicidade. As histórias contadas por Jesus servem de inspiração para comentários enfocando os anseios e as necessidades humanas. Enfatiza o autor, à luz da doutrina espírita, que o reino anunciado por Jesus é uma realização individual, algo a ser edificado na intimidade da consciência humana. Simonetti explica e comenta as parábolas do Mestre com bom humor e clareza, demonstrando que a descontração e a simplicidade constituem o caminho mais seguro para o conhecimento.
As histórias deste livro são milenares. Atravessaram os séculos, inspiraram centenas de gerações, sustentadas pela universalidade e atemporalidade de seus conceitos, virtudes inerentes à verdade. São as famosas parábolas de Jesus! O autor debruça-se sobre esse maravilhoso compêndio de sabedoria, interpretando-o, à luz do Espiritismo. Ao prazer da leitura, somam-se esclarecimentos oportunos sobre a existência humana e um irresistível estímulo em favor de nossa adequação aos valores do Evangelho, inesgotável fonte de felicidade.
Ao proclamar que o Reino de Deus está dentro de nós, Jesus deixa claro que não se trata de um local geográfico que se deve alcançar, mas da edificação de uma personalidade fiel aos princípios morais que nos regem, admiravelmente sintetizados por Ele. O Espiritismo reforça essa ideia ao explicar, segundo Allan Kardec, que o verdadeiro espírita será reconhecido pelos esforços empregados em favor de sua renovação, combatendo sem tréguas as próprias paixões. No estilo objetivo e bem-humorado do autor encontram-se excelentes subsídios, em leitura agradável e edificante, para você enfrentar esse desafio.
Que é felicidade? onde encontrá-la? O autor discorre sobre os obstáculos que cada um coloca diante de si e impedem sua ascensão espiritual. O apego à matéria, o rancor, a inveja, o desejo de vingança e outras tantas atitudes negativas situam-se comoalgemas psíquicas das quais temos que nos libertar. Com bom humor, o autor expõe os tipos mais comuns de desequilíbrio e sugere meios de superação em favor de uma existência feliz e proveitosa.
Quaisquer que sejam suas origens, geralmente a depressão instala-se a partir de nossas disposições íntimas e da maneira como enfrentamos os desafios da existência. Nesse particular, a experiência tem ensinado que o bom humor e a reflexão, o rir-se aliado ao refletir, fortalecem o ânimo e iluminam caminhos. Não há depressão que resista ou se instale num coração risonho, plugado em cérebro disposto a justificar sua existência com o exercício da razão. Este livro vem oferecer uma introdução à reflexão sobre a existência humana, nos permitindo espantar tensões e angústias que alimentam a depressão.