A disciplina é fundamental para que o homem possa preservar o equilíbrio físico e a sanidade mental. Richard Simonetti apresenta, em estilo bem-humorado, claro e objetivo que o consagrou, oportunas diretrizes que mostram como se disciplinar para garantir uma vida mais equilibrada. Traz uma receita valiosa que combina autoajuda, conhecimento espírita, princípios evangélicos, poderes da mente humana e experiências instigantes, oferecendo recursos aos que buscam refletir e exercitar a mente.
O termo Pop é a abreviatura da palavra popular, tanto em português como em inglês. Significa algo que está sempre na vanguarda. O Espiritismo é assim. Acompanha o progresso da humanidade e dialoga de forma arejada e esclarecedora, ajudando-nos a ir cada vez mais além. Abordando assuntos como política, terrorismo, homossexualidade e ecologia, este trabalho mostra a eterna pujança da proposta do consolador prometido.
Baseando-se em sua vivência como profissional de comunicação o autor analisa, à luz do espiritismo, o que jornalistas e afins dizem sobre o mundo atual, além de explanar sobre expressões e comportamentos humanos, mostrando como a doutrina espírita tem respostas consoladoras aos questionamentos do homem moderno. Alguns dos temas abordados: caridade, novas formações familiares, animais, omissão dos bons, reunião pública em Centro Espírita, entre outros.
Ao proclamar que o Reino de Deus está dentro de nós, Jesus deixa claro que não se trata de um local geográfico que se deve alcançar, mas da edificação de uma personalidade fiel aos princípios morais que nos regem, admiravelmente sintetizados por Ele. O Espiritismo reforça essa ideia ao explicar, segundo Allan Kardec, que o verdadeiro espírita será reconhecido pelos esforços empregados em favor de sua renovação, combatendo sem tréguas as próprias paixões. No estilo objetivo e bem-humorado do autor encontram-se excelentes subsídios, em leitura agradável e edificante, para você enfrentar esse desafio.