Chico Xavier, missionário autêntico, tinha um jeito alegre de ser, tranqüilo e feliz, a evocar sempre os aspectos positivos da jornada humana, sem queixas, sem vacilações. Quem o conheceu exalta seu bom humor e descontração, mesmo quando enfrentandodores e dissabores que não foram poucos. Aqui estão alguns exemplos marcantes, que ensejam valiosas reflexões. Primeiro volume.
Utilizando-se de situações engraçadas do dia-a-dia, o autor aborda temas como sexo, exorcismo, apocalipse, vida espiritual, reencarnação, sorte, pecado, mentira, religiosidade, filhos, Deus, medicina e vários outros assuntos desenvolvidos, ensejando experiências marcantes: rir, refletir e aprender.
Moldagem da vida, excelências da oração, fragilidade humana, estímulos para viver e morrer, fluxos migratórios e expurgos espirituais, problemas de adaptação à vida além-túmulo, o final dos tempos, influência dos espíritos, problemas de relacionamento, família espiritual, condicionamentos e vivência do Evangelho. Estes e outros temas são enfocados de maneira descontraída e objetiva, envolvendo histórias e episódios pitorescos. Oportunidade para refletir sobre aspectos importantes da existência humana, objetivando o cumprimento da gloriosa destinação que Deus reserva ao homem.
Adeilson Salles, Maria Máximo, Maria Modesto Cravo
sinopse
As autoras espirituais fazem o convite e alertam sobre a urgência de buscar na família o fortalecimento para a libertação das correntes do egoísmo. Essas mães espirituais são as remetentes; o coração do leitor é o destinatário. A família é um bem precioso, deve-se investir nela, e os resultados serão contabilizados por toda a trajetória imortal. O espiritismo ensina a pensar; Jesus Cristo, a amar!
Envolvente amostragem de contos e crônicas extraídos dos cinquenta livros do autor. Simonetti se detaca por sua contribuição marcante em favor de uma literatura espírita leve, bem humorada, clara, objetiva e sobretudo, apresentando conteúdo doutrinário que convida o leitor a pensar.
Durante o sono físico, o autor é levado pelo Espírito irmão Jacob a participar de um encontro de trabalhadores e dirigentes espíritas, encarnados e desencarnados. Neste encontro, muitas práticas espíritas são projetadas em uma grande tela fluídica, para estudo e meditação dos trabalhadores da terceira revelação. Em forma de contos, os casos projetados são narrados nestas páginas. Será que o leitor também esteve presente neste encontro? Sob a direção do insigne Cairbar Schutel, esse evento é um convite para a mais profunda reflexão, pois todos são "almas em progresso".
Quaisquer que sejam suas origens, geralmente a depressão instala-se a partir de nossas disposições íntimas e da maneira como enfrentamos os desafios da existência. Nesse particular, a experiência tem ensinado que o bom humor e a reflexão, o rir-se aliado ao refletir, fortalecem o ânimo e iluminam caminhos. Não há depressão que resista ou se instale num coração risonho, plugado em cérebro disposto a justificar sua existência com o exercício da razão. Este livro vem oferecer uma introdução à reflexão sobre a existência humana, nos permitindo espantar tensões e angústias que alimentam a depressão.
Ao ler este livro, podemos aprender, de maneira divertida, como um grupo de jovens descobriu na natureza a alegria de viver. Estas aventuras de grupo se passam num sítio onde os jovens encontram os princípios morais da fraternidade cristã. A autora demonstra seu amor pela natureza e nos mostra como viver bem a vida.
Segundo Cícero, o grande orador romano, ignorar o que aconteceu antes de termos nascidos equivale a sermos sempre crianças. Interessante, portanto, que nos debrucemos sobre o passado, em favor do nosso crescimento no presente. Por outro lado, haverá a possibilidade de descontrair, com episódios ou comentários pitorescos, atendendo, simultaneamente, à aquisição de cultura e ao cultivo do bom humor.
Apresenta histórias inspiradas pela vivência de cada um, pais e filhos, descrevendo a importância da troca de ensinamentos nesta relação de eterno aprendizado. Algumas das lições: A filha e o aborto, Perdas e ganhos, O adotado, O mal de alzheimer, dentre outras.
Este livro foi escrito na esperança de que em sua singeleza, elaborado nas fibras da alma, encontre o seu verdadeiro objetivo, que é levar a todos muita paz e alegria na vivência do dia a dia, no seio desta doutrina, que também é mãe.
Um livro que guarda precioso repertório da vida real, com as quais fatalmente o leitor se identificará. O autor relata múltiplas experiências de pessoas em vários níveis da sociedade, que mais parecem obra de hábil ficcionista. Na verdade, situa-se como mero painel das complexidades da alma humana. Em momentos de leitura agradável e divertida, há um convite a valiosas reflexões sobre a vida e uma preciosa orientação em favor da harmonia e do entendimento na vida social.
Páginas que a vida escreve, utilizando humildes recursos para florescer no jardim do coração as sementes do amor deixadas pelo maior jardineiro que o mundo jamais conheceu. Alguns dos temas abordados sobre o amor de mãe: "Ante o Berço Vazio", "Educação Financeira para Garantir o Futuro dos Filhos", "Respeitar as Escolhas dos Filhos ou Interferir?", "Como Aplacar a Dor de Ver os Filhos Envolvidos com Drogas?".
Narrativas comentadas que viabilizam proveitosa reflexão sobre os hábitos e atitudes do cotidiano, bem como sobre a presença amiga e generosa dos instrutores espirituais nas mais diversas situações da vida. Resultantes das atividades dos muitos cursos para encarnados e desencarnados que acontecem no mundo espiritual, os Contos do além esclarecem que a evolução é a meta, aqui ou em outra dimensão.