Jesus é o paradigma do otimismo no enfrentamento das aflições e dificuldades. Mesmo diante de homens ressequidos pelo preconceito religioso e pelo poder arbitrário, destemeroso esparziu a Boa Nova, inaugurando a Era do Espírito, processo de implantação que continua no Planeta Azul, nossa abençoada universidade de aprendizado, sob sua amorável direção. Que ele seja a nossa perene inspiração, a mensagem de otimismo a acenar dia a dia, nos passos de nossa evolução. Este trabalho traz, por meio de mensagens reflexivas, sementes que trarão otimismo para enfrentar as dificuldades do dia a dia. Originalmente editado pelo Orlando Noronha Carneiro.
A disciplina é fundamental para que o homem possa preservar o equilíbrio físico e a sanidade mental. Richard Simonetti apresenta, em estilo bem-humorado, claro e objetivo que o consagrou, oportunas diretrizes que mostram como se disciplinar para garantir uma vida mais equilibrada. Traz uma receita valiosa que combina autoajuda, conhecimento espírita, princípios evangélicos, poderes da mente humana e experiências instigantes, oferecendo recursos aos que buscam refletir e exercitar a mente.
Palavras de esperança e consolo, trazendo otimismo necessário ao enfrentamento das dificuldades cotidianas. Convites à perseverança, com base nas diretrizes cristãs, constituindo material fundamental à reeducação do ser. Alguns dos capítulos: Superação, Ao influxo do amor, Indiferença, Perdão e tempo, Saneamento moral, Afetividade, Oração da criança, Evangelho e vida imortal, entre outros.
O termo Pop é a abreviatura da palavra popular, tanto em português como em inglês. Significa algo que está sempre na vanguarda. O Espiritismo é assim. Acompanha o progresso da humanidade e dialoga de forma arejada e esclarecedora, ajudando-nos a ir cada vez mais além. Abordando assuntos como política, terrorismo, homossexualidade e ecologia, este trabalho mostra a eterna pujança da proposta do consolador prometido.
Baseando-se em sua vivência como profissional de comunicação o autor analisa, à luz do espiritismo, o que jornalistas e afins dizem sobre o mundo atual, além de explanar sobre expressões e comportamentos humanos, mostrando como a doutrina espírita tem respostas consoladoras aos questionamentos do homem moderno. Alguns dos temas abordados: caridade, novas formações familiares, animais, omissão dos bons, reunião pública em Centro Espírita, entre outros.
Origem dos espíritos; Forma espiritual; População do além; Involução; O dogma da reencarnação; Retorno à pátria espiritual; Os sofrimentos dos espíritos; Hereditariedade moral; Discos voadores; As paixões; Almas gêmeas; Casamento; Assombrações; Homossexualismo; Pena de morte. Estes e outros temas da atualidade são abordados. Como ocorre em seus demais livros, Simonetti opta por uma linguagem simples, direta, despojada, ilustrando seus raciocínios com episódios pitorescos e citações oportunas, sustentando o prazer da leitura, que vale como iniciação para os neófitos e reflexão para os iniciados. Estuda a segunda parte de O Livro dos Espíritos e compõe uma série de cinco obras, independentes: A Presença de Deus (1ª Parte: Causas Primárias), Quem Tem Medo dos Espíritos (2ª Parte: Mundo Espírita ou dos Espíritos), Viver em Plenitude (2ª Parte: Sequência da anterior), A Constituição Divina (3ª Parte: Leis Morais) e Um Jeito de Ser Feliz (4ª Parte: Esperanças e Consolações).
Um desafio para o leitor: ler este livro sem enquadrar-se numa das múltiplas formas de envolvimento espiritual aqui apresentadas sob a denominação genérica de obsessão. A obsessão está tão presente na sociedade humana quanto às enfermidades viróticas. Raros atravessam a existência imunes a ela. Associa-se a múltiplos males: Tensões e ansiedades. Angústias e depressões. Perturbações e desequilíbrios. Neuroses e psicoses. Desentendimentos e desuniões. Agressividade e violência. Vícios e compulsões. Após comentar a maneira de operar dos obsessores, segundo a clássica divisão estabelecida por Allan Kardec - obsessão simples, fascinação e subjugação - o autor nos oferece as medidas de profilaxia para nos livrarmos dessa influência perniciosa que as religiões definem como demoníacas.
Para quem deseja uma existência melhor, indispensável buscar a melhor parte da existência. O autor oferece, com clareza, objetividade e bom humor, os caminhos para essa procura, passando pela integração no centro espírita - hospital, escola, oficina e templo. De permeio, o dirigente espírita encontrará valiosas sugestões para aprimorar e dinamizar o trabalho sob sua responsabilidade.
Privilegiando a simplicidade e a clareza na exposição de suas idéias, Richard Simonetti tem brindado os leitores com histórias sugestivas e instigantes. Neste livro excursiona pela história, apresentando-nos episódios famosos, envolvendo figuras ilustres da humanidade. Estes e muitos outros registros históricos surgem em destaque nestas páginas, como luzes que pontilham o caminho humano, ampliadas pelas poderosas lentes da doutrina espírita.
Ao proclamar que o Reino de Deus está dentro de nós, Jesus deixa claro que não se trata de um local geográfico que se deve alcançar, mas da edificação de uma personalidade fiel aos princípios morais que nos regem, admiravelmente sintetizados por Ele. O Espiritismo reforça essa ideia ao explicar, segundo Allan Kardec, que o verdadeiro espírita será reconhecido pelos esforços empregados em favor de sua renovação, combatendo sem tréguas as próprias paixões. No estilo objetivo e bem-humorado do autor encontram-se excelentes subsídios, em leitura agradável e edificante, para você enfrentar esse desafio.
Como alcançar a comunhão com Deus? O que identifica a filiação divina? É lícito o planejamento familiar? O que significam os flagelos naturais? Por que há indivíduos cruéis? A família está em extinção? Por que morrem as civilizações? Miséria: destino ou omissão? É possível conciliar determinismo e livre-arbítrio? Qual a principal finalidade da vida? Como exercer justiça com amor? Males da Terra: imposição divina ou obra do homem? Estes e outros assuntos da atualidade são desenvolvidos, ressaltando a existência de Leis Divinas que regem a evolução do homem, disciplinando seus impulsos no caminho da perfeição. Estuda a terceira parte de O Livro dos Espíritos e compõe uma série de cinco obras, independentes: A Presença de Deus (1ª Parte: Causas Primárias), Quem Tem Medo dos Espíritos (2ª Parte: Mundo Espírita ou dos Espíritos), Viver em Plenitude (2ª Parte: Sequência da anterior), A Constituição Divina (3ª Parte: Leis Morais) e Um Jeito de Ser Feliz (4ª Parte: Esperanças e Consolações).
Este instigante livro nos auxilia a entender e atender os clamores das almas e os nossos próprios clamores. Alguns dos temas desenvolvidos: A criança inocente que se transforma no infeliz viciado. O homem solitário que chora a morte de entes queridos. O jovem transviado por carência de atenção. Os que se comprometeram no egoísmo. Os que trazem os enigmas da homossexualidade. Os que sofrem no Além por desvios nas lides humanas. Os desiludidos pela frustração de seus sonhos.
Caso o leitor ame... aspire ser amado... viva conturbado amor... tenha perdido um amor... sofra por causa do amor... deseje entender o amor... busque realizar-se no amor... Nestas páginas, em dissertações didáticas e bem humoradas, respostas às dúvidas e anseios sobre o amor.
Oferecemos nossos singelos apontamentos, inspirados nas palavras de Jesus, registradas nos Evangelhos Canônicos, na condição de Palavras de Esperanças, com o intuito de contribuir contigo para que jamais esmoreças em teu caminho, palmilhando passo a passo no teu encontro com a felicidade plena que é teu destino, determinado pelo Amor de Deus.
Muitas pessoas reduzem a imagem de Cristo a um sofredor, pregado na cruz. Porém, sabemos que ele é um espírito perfeito e, com incalculável sabedoria, governa o planeta Terra. Trouxe aos homens insuperável código de conduta moral, pautado no amor ao próximo, respeito às diferenças, perdão e no autoconhecimento. Por que ele agitou os homens e tirou-lhes uma suposta calma? Porque os despertou da inércia e do comodismo, provocou a todos para que fossem melhores, espelhando-se em seu exemplo. O espiritismo, como Consolador por ele prometido, faz o mesmo. Este trabalho se apropria de modernos conceitos sociológicos, de contos que fazem parte do imaginário popular mundial e fatos atuais, para provocar o leitor à luz dos pressupostos espíritas. Alguns dos temas abordados: ciúme, humildade, tragédias, família, falsos profetas, felicidade fraudulenta, lei de causa e efeito, entre outros.
Disse Jesus: "Pois qualquer que quiser salvar a sua vida perdê-la-á, mas qualquer que, por minha causa perder sua vida, esse a salvará. Que aproveita ao homem ganhar o mundo todo, perdendo-se ou prejudicando a si mesmo?" Este trabalho desdobra comentários em torno dessa proposta do Cristo, enfocando quatro temas fundamentais que interessam ao bem-estar: família, saúde, religião e sociedade. Reflexões oportunas sobre os objetivos da jornada humana, levando a uma existência saudável e feliz, ressaltando os verdadeiros valores que alimentam a alma.